Se eu Tivesse Asas

Cerca de 245096 frases e pensamentos: Se eu Tivesse Asas

Eu não sei por que é que pobre tem cachorro, se mal dá conta de cuidar de si mesmo, morro de pena dos cachorros comendo comidas indevidas, ou passando fome.
Ví hoje, 20/03/2021, às 12:30h, no ESG1, da TV, um repórter mostrando a situação financeira, depois da pandemia, dos moradores de uma favela, da Grande Vitória, e, segundo a reportagem, lá tem gente comendo água com fubá, porque perderam suas rendas e ficaram sem o dinheiro pra sobreviver.
Aí, enquanto a câmera acompanhava uma das moradoras subindo a escadaria com sacolas de mantimentos, doados, nas mãos, um cachorrinho, vira-lata, de porte físico médio, de pelo dourado, com a barriga lá nas costas, de tão magro que está, ia rapidamente, atrás e do lado dela, olhando pras sacolas, isso me cortou o coração.
Tá todo mundo doando comida de gente, mas será que alguém está doando ração pros cachorros, ou eles estão largados à própria sorte?

⁠Eu não sei o que é pior, aqui no Brasil, se é a alfabetização ou o alfabetizador.

"Ainda que eu rezasse cem vezes por dia, e cem vezes eu me ajoelhasse; sem amor no meu coração, de nada valeria."

"Nada que exclua a liberdade de ser eu mesma me interessa."

"Enquanto muitos procuram por uma felicidade mirabolante, eu vou sendo feliz do meu jeito e com o que, no momento, eu tenho."

E quando olhei pra trás e, finalmente, entendi porque só me dei mal, eu decidi pensar em mim.

Antiquado ou não, eu quero ser uma senhora idosa que se senta em uma varanda enquanto borda, e olha vez ou outra para o jardim.

⁠Entre o que você vê, o que você quer ver, o que pensa que vê e o que eu vejo, o que eu quero ver e o que eu acho que ví, há pontos de vistas diferentes.

⁠Eu até gosto muito de fazer aniversário, o que eu não suporto é ficar velha.🤪

⁠O tempo passou, e muita coisa mudou, e eu tive que desaprender muitas coisas que aprendi nesta vida até hoje. Sobretudo, aprendi a arte dificílima de desaprender e reaprender.
Eu ainda sigo aprendendo, desaprendendo e reaprendendo, porque a vida sempre nos surpreende com alguma coisa.

Por mais que eu esteja no mais infinito das trëvas, vou fazer dessse lugar um mundo, aonde o sol que brilha, e apenas o seu olhar, pois se nao posso te amar, vou te proibir ,que proiba de sonhar...!!!

É tanta luta que eu já estou me sentindo num ringue.

Eu nunca entendi por que é que muitas pessoas continuam a trabalhar mesmo depois de estarem ricas. Apego, ganância, egoísmo exacerbado, solidão ou falta de criatividade?

Às vezes eu penso que o sinal mais evidente do descaso político contra o povo, é que nenhum político nunca usufrui dos serviços públicos gratuitamente. 😏

Até hoje eu nunca soube descrever minha mãe, eu só sei que ainda a amo quase tanto quanto eu a odeio, ou vice-versa. Foi ela quem, direta ou indiretamente, me causou as piores tristezas que eu já tive até agora, mas, sem sombra de dúvida, as minhas melhores gargalhadas foram com ela. Caíamos na gargalhada por qualquer motivo, muitas gargalhadas, minhas e dela, e eu certamente sentirei falta disso.

Se você é honesto com os outros e consigo mesmo, o resto não importa. Eu não me importo.

🏀

Se o amor é um jogo de basquete, eu não dei uma dentro. 😜

⁠Quando é que Deus se aparece para você? Para mim, ele aparece sempre que eu abro a janela.

Eu não me interesso por coisas sem coração.

Me apaixonar por você foi a coisa mais fácil que eu já fiz. Nada importa para mim além de você e todos os dias que estou vivo, estou ciente disso. Eu te amei no dia que te conheci, eu te amo hoje e te amarei pelo resto da minha vida."