Se eu Tivesse Asas
Eu tenho um sonho... Mas, enquanto eu tiver de ser instrumento para realizar os sonhos de outrem, assim farei.
Se você é instrumento a alguém, alguém é o seu! Acalma-te (...).
"Não concordem comigo como se eu fosse a verdade absoluta a menos que a calculadora concorde comigo"
Eu sou decifrável , mas sou uma leitura complexa para quem não aprendeu a me ler.
Hoje eu sou verdade, sou cheia de amor, mas a muitos assusto por ser quem sou.
Não sou caça e nem a mira de um caçador, sou alguém que acredita na liberdade do amar, pois em correntes já estive presa, em jaulas já me enganei e não irei retornar para cadeias de onde me libertei.
Nildinha Freitas
Fui sentindo borboletas no estômago cada vez que sua boca pronunciava: meu amor! Logo eu, que pensei que tinha me tornado pedra, voltei a me sentir flor.
Florescendo, Clara.
Nildinha Freitas
Eu sei que tudo é ensinamento, aprendemos com a alegria, ou com o sofrimento, e me pergunto quando a paz, ou a dor resolvem me visitar: o que tenho que aprender com isso? Por que essa estrada eu tenho que trilhar?
Doendo, ou sorrindo, aprendo,porque nada nessa vida é vão, nem o raio que rasga o céu, nem a água que corre no chão.
Nildinha Freitas
Nem sempre escrevo o que vivo em mim. Escrevo para aprender, aprender como eu não devo ser.
Nildinha Freitas
De pés cansados eu caminhei, com pernas sem forças me levantei e sem ter respostas para tudo, continuei.
Desisti, sem perceber, era o meu medo de seguir e ser. Eu bem sei que há dias que parecem sombrios, sem luz ao fim da estrada, mas eu entendo que sou a própria luz da minha caminhada.
Nildinha Freitas
Muitas vezes, me perdi nas minhas versões, naquelas que fui. Será que ainda sei se sou? Eu me perdi muitas vezes pensando estar no caminho certo. Eu me desconheci; eu me desconheci muitas vezes. Olhei para mim e não entendia quem de fato eu era.
Eu errei, errei demais, mas acertei mais, porque a vida não é só um jogo de erros e acertos; é também um jogo de recomeço.
Nildinha Freitas
Se você encontrar alguém que te diz 'até do teu suor eu gosto', pare o mundo, agarre este alguém e não solte mais, custe o que custar.
E lá, bem no fundo, eu sempre fui aquele medo infantil de errar, de perder as coisas por um descuido. E, talvez por ironia, eu sempre acabo perdendo mesmo, quem sabe por excesso de zelo. Olhando pra trás eu só consigo contemplar ruínas de sonhos gigantes, que nunca consegui tirar do meu sono e trazer pro mundo dos acordados.
O mais intrigante nisso tudo, é que aqueles destroços e cacos ainda brilham, como se pudessem voltar à vida em um simples estralar de dedos, e eu sorrio, um sorriso meio que triste, admito, mas sincero, e por instantes eu imagino como seria se tudo voltasse a se erguer, aí eu paro por um momento, e concluo que o que passou, passou.
Nada volta, por mais que ressuscite por alguns minutos, não pertence mais ao presente. Se passou tem que ficar no passado. Naquele cemitério lúdico de sonhos intermináveis, bonitos e felizes, mas que sempre serão sonhos, e nada mais.
Tem dias que eu estou tão romântica, mas tão romântica, que pareço um vulcão prestes a entrar em erupção.
Fico com insônia, escuto músicas, choro feito idiota... Mas daí me dou conta de que é "apenas" TPM (que no meu caso o P é de "pré e pós" a erupção). Acho que é mais fácil saber o dia em que 'não estou' de TPM...
Parabéns a nós mulheres, que mesmo com o ovário "se desfazendo", mesmo com incômodo ou dor, mesmo com sentimentos intensos e descontrolados, estamos sempre dispostas a sorrir com paciência para aqueles que acham que isso é besteira.
E parabéns aos homens que mesmo não tendo ideia do que é isso, compreendem e muitos ainda auxiliam, com muito amor, chocolate e Buscofem.
Eu poderia ter feito algo, mas não fiz. Ela poderia ter feito algo, mas não fez. E ai, de quem é a culpa? minha? dela? dos dois?
Nunca existiu culpa…muito menos amor!
-A Falta que você me faz
Hoje acordei com saudades, Saudades de te dizer o que eu sinto de verdade.
Saudade do seu carinho, eu não queria estar passando por tudo isso sozinho.
Sem você ao meu lado, eu necessito ficar chapado.
Acordado altas horas, pensando em certas palavras.
Me sinto sozinho, sem você aqui comigo, Eu me tornei meu próprio inimigo.
Sinto sua falta, falta das madrugadas, falta das crises de risadas.
Sinto falta de ouvir a sua voz,sinto medo de não conseguirmos mais ser nós.
Ainda lembro o seu nome completo, e até mesmo seu rosto repleto.
Repleto de harmonia, eu poderia olhar seus olhos todos os dias.
Ainda lembro da sua cor preferida, e da roupa que costumava a usar no dia a dia.
Mas eu ainda te amo, e sinto sua falta, como jamais imaginava.
Sinto sua falta, Falta do que eu perdi, sinto falta de ter você aqui
Eu, penso assim:
DEUS não atrai ninguém pela dor,
mas pelo amor.
Pela dor, a pessoa se converte,
depois que a dor passa,
ela se afasta de DEUS.
Pelo amor , mesmo na dor,
ela permanece,
na sua fé em DEUS.
Você é igual a Flor
que eu vi num certo jardim.
A flor nasceu para ser admirada,
mas você minha amada,
nasceu para mim!
Eu não vou negar que homem chora,
porque as vezes eu choro,
de saudade,
da felicidade,
do seu colo!
Eu fico sem dinheiro, como ovo com farinha, mas pago tudo e a todos que devo. Porque não há nada pior que querer ostentar, e ser caloteiro...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp