Se eu Tivesse Asas

Cerca de 244968 frases e pensamentos: Se eu Tivesse Asas

Eu vejo você e não a vejo. Eu não a vejo apenas pelos olhos, eu a vejo com o coração. Eu não apenas a vejo, mas a sinto. Eu sinto aquela estranha e perfeita sensação no coração, aquilo que dominamos como amor.

A borboleta e o passarinho

Amar não estava em meus planos
Eu era uma borboleta sem apego a nenhum canto
De repente me perdi em um jardim
Lindos girassóis olhavam para mim

Resolvi perguntar para onde devia seguir
Foi aí que uma voz um pouco rouca
Disse-me bem baixinho
Ei dona borboleta
Se quiser pode ficar por aqui

O quintal não é tão grande
A noite muito gelada
Às vezes aparecem umas visitas
Mas nunca ficam pra moradas

Não tenha medo de mim
Sou um pássaro sozinho
Mas também um bom vizinho
Minha casa é singela
Mas cabe uma hóspede

Moro na jabuticabeira
Mas gosto de passear entre as flores
Posso te esquentar nas noites frias
E de dia plantar mais flores

Se prometer ficar por aqui
Juro cuidar de ti a vida toda
E então dona borboleta
Nunca te faltará lindas flores

E assim a bela borboleta
Se viu muito apaixonada
Com medo da diferença
Pensou em fazer sua mala

Mas o passarinho esperto
Provou que amar compensa
Amar é aceitar o outro
Sem pensar na diferença

Borboleta ficou caidinha
Quando o passarinho declamou poesia
Ela que também era sozinha
Jurou ficar até o fim de seus dias
Quando se ama pra valer
Não precisa fazer nenhum sentido
Só sentir, apenas isso
A borboleta ama o passarinho
#Poesia autoria: #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 19/03/2020 às 16:00 hrs

Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues

Eu sei que você sabe
Que no fundo e na verdade
Ninguém quer se machucar

Mas nesse meio tempo a vida
Pode abrir uma ferida
Que o tempo demora pra curar

Trago pra você um abraço
Um descanso pro cansaço
Um amparo pra alma

Trago junto essa conversa
A gente senta e fala a beça
Sem ter hora pra parar

Mesmo que me arranquem
Ou me faltem as palavras
Que o mundo de um jeito
De me roubar toda calma
Eu faria tudo
Pra rodar o mundo com você

Mesmo que me internem
Ou que chamem a polícia
Mesmo que da vida
Só me sobre a preguiça
Eu faria tudo
Pra rodar o mundo com você

EU ME DESEJO UM FELIZ ANIVERSÁRIO!

Postulo a Deus, pra que pela sua infinita Bondade incrememte inúmeras bênçãos, e que a Paz de Jesus Cristo de Nazaré interfira veementemente na Na minha vida.
Na verdade, neste mundo de malícia em que vivemos, há vários assuntos que incrivelmente prefiguram uma obscuridade, mas é devido a minha característica de impávido, o meu amado espírito de indulgência, persistência e de sindicância que Deus incrementa êxitos na minha esfera.
O meu aniversário não se cinge apenas por majorar ou completar mais um ano de vida, mas sim devido aos sucessos conjugados que Deus me Proporciona em várias vertentes. Outrossim: Devido a minha aptidão de progunar ou seja repelir a conduta obscura de terceiros que incrivelmente tentam ofuscar e inviabilizar os meus sucessos, aptidão esta que Deus sempre Urde-me. Na mesma senda, é por desvendar os pressupostos imprescindíveis pra que a minha felicidade seja nítida e que majora a mesma.
Na verdade, dissuadirei todos meus antagonistas que obscura e paradoxalmente manifestarem o seu comportamento, ou os que tecerem comentários estapafúrdios em torno da minha mensagem.
Sentir-me-ei regozijado e reconfortante com aqueles que manifestarem o seu agrado, felicitações em torno do meu aniversário visto que as mesmas, pessoas servirão de fulcro darão azo e incrementarão a minha felicidade.

“Eu morri quando sabotaram meus sonhos.”

Giovane Silva Santos

Coleção

Durante a vida toda colecionei coisas, o engraçado é que eu não parei pra pensar se todo ítem dessa coleção era realmente nescessário, comecei com pedras de rio lisas e de formato arredondado (aff), depois veio papel de carta com imagens singelas e com frases de efeito emocional (???), ursos de pelúcia (é), sapatos (né?), por incrível que pareça jóias ouro e pedras preciosas ($$$), mais tarde vieram as pessoas, esta sim era uma coleção interessante, dinâmica, me fazia sentir um misto de amor e ódio, era linda o único problema era manter a coleção intacta sem perder nenhuma parte ou sem ter vontade de jogar boa parte fora, nela havia família, amigos, colegas de trabalho, peguetes, inimigos e os qualquer coisa, havia também os buracos aqueles espaços que fazem parte de toda coleção, destinados às peças raras difíceis de encontrar, no meu caso conhecer, mas não acabou por aí não, colecionei sentimentos, alguns tenho até hoje, amor, raiva, paciência, carinho, saudade, gratidão, ingratidão, paixão e respeito ( minha peça predileta), ausência de respeito, ousadia, coragem e medo ( minha peça rara) que guardo no fundo da gaveta da cômoda sem puxador onde ficam também as memórias o conjunto de peças mais antigo que possuo e que tem uma fragilidade incomum, enfim até hoje não sei descrever em que pé anda meu instinto acumulador reservo em meu ser ainda um pouquinho de espaço para outras coisas, que talvez nunca vou ter ou até mesmo conhecer ou ver mas sei que estão lá em algum lugar esperando mais um dia, mais um olhar, mais um desejo, mais um respirar...
Autor: paulaaraujobc@gmail.com

Falhei contigo, eu assumo
Tu foste embora, eu entendo
Mas ficou tanto amor
Estou meio sem planos
Preciso ouvir, ouvir que me queres
Sentir que ainda me queres
Que não foi desta que acabou

Eu quero estar ao teu lado pra sempre
Relaxa e deixa-me fazer-te sorrir
É ao teu lado que eu me sinto diferente
É ao teu, só teu

Clausura

Sentado na ponta da mesa
Eu e minha habitual taça de vinho
Recluso, angustiado...
A cidade escura e tímida
As calçadas vazias, sem passos,
Sem alma
De súbito, todos se foram.
No outro continente: dor e choro...
Nos jornais, o mesmo refrão...
A humanidade chora.
Dias turvos...
Na playlist toca
“Estamos quase sempre otimistas
Tudo vai dar quase certo...”
Estás triste poeta?
Pela janela, a beleza do luar e do céu estrelado.
Os lábios untados de Merlot
Oro para que esse pesadelo acabe
Para que possamos sair da clausura
abraçar, beijar, cantar, dançar no ritmo e no enlace dos corpos
Por ora, deixa arrelvar tua alma de carícias, para que eu possa me manter longe das sombras...
As trombetas alarmam, sim,
Mas ainda temos a ciência, a fé e a esperança!
E nossa quota de versos para dar alento e alegria pro futuro!

Quero querer o que eu quero e não pensar no que eu quero. Eu quero você. E você não é lixo. Você é perfeito.

Conversando com a minha advogada
Ela perguntou: Onde você achou esse cara?
Eu disse que os jovens se apaixonam
Pelas pessoas erradas às vezes

Eu encontrei com a saudade, na tela do PC uma coleção antiga fotos e vídeos, por segundos tive medo pensei um pouco e clickei na pasta. A sensação era de ter colocado o pé em um túnel do tempo, Senti o vento bater no rosto,repousei meus olhos sobre as fotos, você tão pequena todas as fotos e slide que eu tanta questão tive em fazer, encontrei até as músicas que cantarolava pra você ,algumas eu já nem lembrava que existiam degustei a saudade em pequena dose, a noite tao linda emoldura a lua. Foi quando olhei em volta eu estava em um navio as ondas eram fortes assim como a saudade, pensei meu Deus como eu vim parar aqui. Foi quando você me acordou dizendo pai já é muito tarde você vai dormir aí. Não !! Já vou eu estava só a descansar na varanda da vida.boa noite.

Todos estamos com medo dessa pandemia, e muitos se perguntam onde está Deus que não nos socorre? Eu te respondo, ele está onde sempre esteve, em silêncio trabalhando.

Eu queria viver, pular, gritar.
Eu quero chorar, sorrir, amar.
Eu quero dançar como quem não tem ritmo e nem música.
Eu quero cantar como se eu fosse a música,
como se ela tirasse minhas vendas e máscaras.
Eu quero andar como se as ruas fossem todas minhas,
como se eu fosse um pintor pintando meu coração.

Quando precisei de você para ser feliz,
eu descobri que me amava.
Quando abri mão da minha felicidade
para que você encontrasse a sua, foi que descobri que te amo.

Quando eu cair não quero quem aponte
Preciso que faça por mim o que eu fiz por ti e me levante .

Júlia, você é linda! Eu não mudaria nada em você, tanto fisicamente como internamente. Eu te quero do jeito que é! Não me venha com essa de que foto engana, estou pouco me lixando pra isso... eu conheço o seu íntimo e para mim, isso é tudo. Tá ai uma pessoa em que eu passaria o resto da minha vida, acho que nunca te disse isso! A energia que você emana, me trás muita paz.

Você sempre será
A pior parte de mim
Mas também
A que eu mais amei

Eu me lembro de ter 14 anos, de estar nesse corpo me sentindo sem controle sobre o que estava acontecendo.