Se eu Tivesse Asas

Cerca de 249750 frases e pensamentos: Se eu Tivesse Asas

⁠O beijo tomou fôlego e deu asas pro sabor borboleta, que é aquele que colore o amor e a boca fica com agua na boca

⁠Não sou de faces, mas tenho fases. Como a lua vivo os meus ciclos.

Tenho asas coloridas de borboleta, e não podo minhas asas para me adaptar ao mundo de ninguém.

Não mutilo meus valores, minhas ideias para parecer a boa moça que se encaixa bem, dentro da caixa.

Perfeita ou não, essa sou eu.
Abraço minhas, sombras porque sombras... Também fazem parte dos dias de sol.

Que a nossa semana seja radiante como raios de Sol. Leve como bater de asas de uma borboleta. Que a força que nos guia seja cuidada por Deus. Que o amor faça morada em cada coração.


Uma abençoada semana a todos.


Irá Rodrigues.

PÁSSARO SEM ASAS

LIBERDADE!!!!

Palavra bonita de ser escrita, ouvida, falada, pensada, soletrada, combinada com as outras palavras. Não perde seu significado!

Essa palavra em si, diz muitas coisas, porque pequenas são as grandes coisas que estão diante dos vossos olhos, mas passam totalmente despercebidos, porque vós estais cegos.

E ontem eu ganhei minha liberdade do presídio e foi uma das melhores sensações.

E por lá escrevi mais um texto ao qual vou compartilhar agora com vocês, mas antes vou deixar uma pequena reflexão:

A cadeia que prendeu o meu corpo libertou a minha mente, e que a liberdade da minha mente não venha libertar apenas o meu corpo, mas de todos aqueles que me lerem, me ouvirem e me escutarem.

Pássaro sem asas, te procurei no palheiro, entrei até em desespero, mas feito agulha, se escondeu de mim.

Feito água salgada, minha piscina transbordada ... Viajo por esse MAR sem fim

Quando duas flores se veem, não sabem o que dizer... Mais belo se torna o jardim

Ao tocar em meu coração... Estendi uma das mãos

E sem dúvida ... Pior escolha até aqui ... Ainda não aprendi a viver

Entre o bem e o mal, tenho que escolher... E não sei o que é bom pra mim

Minha rua está molhada... Não lavei minha calçada ... Mas sinto cheiro de jasmim

Feito cegos estão andando, no escuro se guiando... Não há diferença do não para o sim

Já andei no vale da morte, lá não existe sorte ... Mas contei com ajuda de um querubim

Muitos não sabem ler e ainda querem saber tudo o que se passa dentro de mim

Minha mente tornou-se uma arma ... As palavras são minhas balas ... E minha munição não tem fim

Pensamentos seriam passageiros, mas todos eles eu escrevo ... E não sei por que hoje sou assim

Talvez para matar o tempo, me joguei no conhecimento... E pelo papel viajo por aí

Isso é liberdade... Jamais irão me prender em duas grades

Meus pensamentos sempre vão sorrir... A tristeza só esvazia... Ao contrário se faz a alegria

Quem vai acreditar em mim?

Vou partir desse mundo sem nada... Pois é alta ou baixa demais a escada

E que assim seja, pois sempre foi assim!⁠

As pessoas têm isso, de supor em cima da gente. De dar asas as suas imaginações, achando que temos obrigação de ser como eles sonharam.

Não te cansa, carregar o infinito em teus olhos?
Não te cansa, suportar as asas de um anjo?
Não te cansa, visitar em meus sonhos todas as noites?

Os filhos precisam de ninho e de asas. Ninho é o acolhimento, o aconchego. Asas para ter liberdade para crescer.

A simplicidade da borboleta não esta em seu tamanho, mas na liberdade de voar com pequenas asas.

Foi por tantas vezes
tentarem cortar
minhas asas
que as encolhi por um tempo.
Não foi covardia.
Eu chamo de autopreservação.
No momento certo,
alcei o voo mais bonito
que a Vida me permitiu.
Hoje,
com asas fortes de Coragem,
voo e pouso
quando e onde meus Sonhos
me permitem.
A Paz é meu descanso;
a Liberdade, minha alegria;
o Infinito, meu limite!

19/10/2015

A verdade é que todo mundo está tentando aprender a voar. Então abra bem as asas e siga seus sonhos.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

⁠E a semana...que venha cheia de coisas leves,e que a alma possa voar com as asas da paz e pousar nas bençãos do nosso Senhor.
Feliz semana
Ivânia D.Farias

⁠Sinto-me como um um beija flor
Batendo minhas asas vou
e não deixarei que nada ou ninguém
Venha embargar meu vôo


Maria Francisca Leite

ANJO SEM ASAS DORMIU EM MINHA CASA.
Um anjo sem asas dormiu em minha casa.
Não trouxe claridade. Trouxe consciência.
Entrou como entra a ideia amarga que não pede licença.
Sentou-se no chão frio da sala antiga e ali permaneceu, como se o próprio existir fosse um fardo demasiado grave para qualquer criatura alada.
Não possuía asas porque compreendera o peso da Vontade que governa os seres.
Essa força obscura que impele ao desejo incessante.
Que promete satisfação e entrega apenas breves suspensões do sofrer.
Ele sabia.
E por saber, tornara-se grave.
Dormiu encostado à parede onde a tinta descasca como a esperança quando se descobre ilusória.
Seu rosto tinha a palidez das madrugadas em que o pensamento não encontra repouso.
Era belo como um lamento.
A casa inteira silenciou-se.
O relógio pareceu envergonhar-se de contar o tempo.
As sombras alongaram-se como espectros convocados por uma consciência demasiado lúcida.
Aproximei-me dele.
Seu sono não era descanso. Era desistência temporária do combate interior.
Respirava como quem tolera a própria existência.
Compreendi então que toda alegria é negativa.
Não é presença de algo. É apenas ausência momentânea da dor.
Um intervalo microscópico entre duas inquietações.
O anjo, ainda que adormecido, ensinava-me sem palavras.
Mostrava que o querer é a raiz da inquietude.
Que desejar é cavar abismos sob os próprios pés.
E que o mundo não foi feito para satisfazer, mas para reiterar a falta.
No entanto havia ternura em sua decadência.
Uma ternura trágica e quase litúrgica.
Como se dissesse que, apesar do absurdo, resta a compaixão.
Não a compaixão sentimental.
Mas a que nasce do reconhecimento de que todos somos arrastados pela mesma força cega.
Sofremos não por exceção, mas por estrutura.
Na madrugada mais densa, toquei-lhe os cabelos.
E senti que o verdadeiro voo não é subir aos céus.
É calar o querer.
É diminuir a tirania dos impulsos.
Quando o dia insinuou-se pelas frestas da janela, ele já não estava.
Não deixou perfume nem luz.
Deixou lucidez.
Desde então minha casa tornou-se uma espécie de cripta interior.
E toda vez que a solidão pesa como chumbo na alma, recordo que um anjo sem asas dormiu aqui.
Ele não veio salvar-me.
Veio ensinar-me que a consciência é o mais lúgubre dos dons.
E que amar, neste mundo, é aceitar o outro como companheiro de um sofrimento que não escolhemos, mas que nos constitui.
Se desejares, posso aprofundar ainda mais a atmosfera fúnebre ou conduzi-la a um desfecho metafísico de resignação.

Quer sentir que tem um par de asas? Ande de moto.

Lindo dia te espera!
Dispensa suas asas!
Pega carona
com as borboletas!

Ao seu lado sinto-me um anjo sem asas sobrevoando o mundo. Tudo fica fácil, leve, bonito, apenas sonho... sonho e flutuação.

​"O abismo só é assustador enquanto você não descobre que possui asas."

Nem todos os anjos chegam em nossa vida com a missão de ficar, às vezes, chegam apenas com a função de curar, de acordar o riso que dorme sob a letargia dos nossos dias sem cor.

Estamos separados sim... pela distância...
Mas nunca em nosso corações...
Os corações permanecem intactos... e acreditem... este amor a cada dia que passa se torna maior e mais forte!
E não para de crescer! Impossível detê-lo! É verdade que há pessoas que estão juntas e que não se amam... e há outras pessoas que estão separadas por algum empecilho, mas que se amam ardentemente... loucamente... desesperadamente... Ansiando o encontro para então consumarem o amor que já existia em seus corações! Você é meu furacão! Tira meu chão, me dá asas... e me faz voar...

Seja com Deus como o passarinho que sente tremer o ramo, mas continua a cantar, porque sabe que tem asas.”