Se eu Tivesse Asas
Romantismo -
Eu te amo tanto que mesmo se eu não amasse muito ainda seria suficiente pra te amar sempre.
Meu silêncio é um mero traiçoeiro que forja aos demais uma falsa percepção do meu eu, a clandestinidade é meu destino talvez, sina que me espera ao pé do leito todos os dias. Mas mesmo assim existe em mim um silêncio que me faz bem e seu nome é TEMPO, este me alia às amaduras contra o desespero.
É simplesmente por não ouvir Tua voz, não Ver-te face a face, em não ser o que Queres que eu seja que almejo por mais, por ser alguém conforme Teu sonho. Mas ao retornar do ponteiro, vejo-me da mesma forma que fui outrora, com as mesmas falhas, as mesmas angústias, as mesmas dúvidas, então calo-me para não cometer a insanidade de proferir e formar em meus lábios as frases que tanto faz a humanidade cair em loucura. Oh! Tolo coração por que te embriagas deste vinho? Por que quer ser dependente da "felicidade" que é alheia a vontade de quem mais te ama?
Parabéns, você acaba de esgotar a minha paciência! E olha que eu sou bem calma com quem eu gosto; mas você conseguiu, passou por cima da minha tranquilidade, pisoteou minha calmaria. Quando a gente gosta, a gente passa por cima de tudo, fecha os olhos pros mil defeitos da pessoa; mas indecisão meu amor, não dá pra suportar. Tô cansada de te ver em cima do muro, escolhendo a melhor hora pra descer. Pra qual lado, só Deus sabe. Me irritei com esse seu medo de viver, de cair, de quebrar a cara. Chega! Não dá pra ficar se protegendo de tudo; e correr riscos às vezes faz bem, sabia? Só vim aqui te avisar que você não é mais uma criança assustada com a vida, com o amor e com todo o resto; então vamos tira logo essa fralda e ter uma conversa de gente grande. Eu só quero deixar as coisas bem claras entre a gente, só quero me situar e saber onde eu tô pisando, se esse chão é tão firme o quanto eu penso que é. Responder as minhas perguntas não dói, eu te garanto, eu sempre respondo as suas e nem por isso a minha língua apodreceu. Então vai, me fala, o que eu significo pra você? Pode me falar sem medo, me responde sem pestanejar, me diz o que você sente. Fala logo de cara, fala logo na cara. Diferente de você, eu sou forte e aguento esse tranco, tô pronta pro que vier. Sabe, eu gosto de você. Gosto mesmo. De verdade. O que eu mais quero é que a gente se entenda, que acabe logo esse seu medo pra que a minha insegurança vá embora de uma vez. Eu quero o nosso bem. Eu quero nós juntos. Entende agora porque eu não consigo mais aceitar a sua loucura? Se o que você precisava saber era isso, tá aí escancarado pra todo mundo ver: eu gosto de você, gosto muito aliás. Então faz assim, vê se desse logo desse muro, porque eu não nasci heroína pra salvar donzelos em perigo.
Pra falar verdade, às vezes minto
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto
Pra dizer as vezes que às vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo
Tanto faz não satisfaz o que preciso
Além do mais, quem busca nunca é indeciso
Eu busquei quem sou;
Você, pra mim, mostrou
Que eu não sou sozinho nesse mundo.
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo, enquanto finjo, enquanto fujo.
Consciência tranquila, sempre mantendo o foco. É assim que eu vou levando a vida, tocando o barco, abrindo o coração para novas coisas entrarem. Deixando fluir.
“Tenho tpm assumida. Tenho mau-humor assumido e avisado. De vez em quando eu sumo. Não atendo telefonemas, digo que não estou pra ninguém, não costumo falar sem vontade. Sou muito cheia das vontades, movida a vontades, além de ter uma obrigação com a verdade (por mais que machuque). Falo sem pensar. Falo pensando, só não falo dormindo. Converso comigo e falo sozinha. Dou sorriso à toa. Falo palavras à toa. Não sou fresca e sento no chão cheio de poeira. Sou fresca e não como pimentão. Adoro amar e tenho medo dos efeitos colaterais do amor. Sou montanha-russa, caos, tormenta, confusão.”
Já perdi as contas de quantos caras se decepcionaram por achar que eu era a mulher da vida deles. Eu sou a mulher da minha vida.
Eu gosto dela e ela já gostou de mim, a gente só não é bom em gostar ao mesmo tempo. Isso só aconteceu uma vez e foi sem querer.
Acho melhor acreditar que o cupido existe. É menos idiota que saber que eu mesmo escolhi as pessoas que gostei.
Eu mudei um pouco sim:
Antes, quando a garota falava
- Eu te amo!
Eu perguntava o quanto.
Hoje, pergunto rindo
- Até quando?
O eu, porém, é apenas mais uma compreensão equivocada. De modo geral, fabricamos a noção de um eu que parece ser uma entidade sólida. Somos condicionados a considerar essa noção como algo concreto e real. Pensamos, Eu sou esta forma, levantando a mão. Pensamos, Eu tenho forma; este é o meu corpo. Pensamos, a forma sou eu; eu sou alto. Pensamos , Eu habito esta forma, apontando para o peito. Fazemos o mesmo com os sentimentos, percepções e ações. Eu tenho sentimentos; eu sou minhas percepções… Sidarta, porém, deu-se conta de que não existe, em lugar nenhum, uma entidade independente que corresponda ao conceito de eu, dentro do corpo ou fora dele. Como a ilusão de ótica do círculo de fogo, o eu é ilusório. Ele é uma falácia – fundamentalmente um erro e, em última análise, inexistente. No entanto, do mesmo modo que podemos nos iludir com o aro de fogo, todos nós nos iludimos ao imaginar que somos o eu. Quando olhamos para o nosso corpo, sentimentos, percepções, ações e consciência, vemos que são diferentes componentes do que pensamos ser o nosso “eu”, mas, se formos examinar esses componentes, verificaremos que o “eu” não reside em nenhum deles.
Eu sou uma mulher guerreira, que todo dia acordo muito bela, confiante e disposta a viver a vida dignamente, com muito amor e muita fé em Deus. Ele é o meu guia e o meu maior protetor!
Eu sei, você é uma pessoa incrível. Você ainda confia nas pessoas, acredita na verdade e, de fato, ama com excesso. Você precisa fazer com que alguém melhor enxergue isso em você.
Amiga
Eu adoro a sua cumplicidade
Linda e pura a me encantar
Coisa que pouco se vê
Peça que o coração não cansa de amar
E nos teus defeitos
Minha maior e amável amiga
E nos meus defeitos
O meu desejo de ser perfeito.
E se amanhã você acordar sorrindo
É que... pensamentos engraçados
Eu te enviava, enquanto estavas dormindo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
