Se eu Tivesse Asas
Sou como a flor de lótus
Na lama fiz fortalecer minha raiz
No escuro dessa agua eu vi
A beleza da essência esquecida
Ao me erguer minha luz enxerguei
"Todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior", diz o Senhor. "Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados."
Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga...
Agora como mulher, descobri que, se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.
É preciso de uma amiga quando você está com problemas com seu amor.
É preciso de outra amiga quando você está com problemas com a sua família.
Uma amiga dirá "vamos rezar", outra "vamos chorar", outra "vamos lutar" ou "vamos fugir".
Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, outra à sua loucura por sapatos, outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos,e tem aquela que te faz rir até doer a barriga, outra será a luz e outra será o vento sob suas asas.
Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias: uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, muitas vem da infância, outras da escolinha dos filhos.
E hoje, olho ao meu redor e vejo em cada amiga um pouco de mim mesma...
Tem aquela que é mística e me ajuda a perseverar no meu crescimento espiritual,
tem a outra que finge ser uma fortaleza, mas tem o encanto e a delicadeza, tem a prática na qual me inspiro meu dia-a-dia, tem a zen que me ajuda a encontrar meu equilíbrio, tem a que fala na lata e me põe no prumo, tem a ríspida que me faz enxergar o meu excesso de frescura, e tem todas as outras das quais morro de saudades, porque são minhas irmãs do coração, que fazem parte da minha história. Foi necessário ter vivido com cada uma delas.
Podem ter sido 20 minutos ou 20 anos, mas fizeram a diferença, graças a cada uma, com a sua particularidade, sou quem sou.
Gratidão a todas vocês que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas!
O que eu quero na minha vida é compaixão, um fluxo entre mim e os outros baseado em uma doação mútua do coração.
“Procurei em ti todos os defeitos do mundo para parar de gostar de você. Mas daí eu me lembro que sou apaixonada por todos eles também.”
O maior amor do mundo...
Ah, eu tenho o maior amor do mundo! E isso não é privilégio meu, é de cada um de nós.
O maior amor do mundo é aquele que faz nosso coração vibrar e até chorar de vez em quando!
Ele é extraordinariamente único e maravilhoso e transforma qualquer dia chuvoso e triste na mais linda noite enluarada. Ah!... e com as estrelas mais brilhantes do universo!
O amor maior do mundo nos deixa assim com alma de criança, jeito de adolescente que acaba de descobrir a vida ou de adulto que perdeu um pouco do juízo...
Ele escancara as portas do coração e nos deixa à mercê de tudo. É tão grande que chega a doer, que chega a tirar o sono ou a razão. Tão alegre que devolve o riso.
O amor maior do mundo é tão grande que chega a ser incomparável, tão único que chega a ser individual.
É aquele que dura o bastante para ser lembrado para o resto da vida, mesmo quando não mais houver aquele "quê" que fez vibrar cada uma das fibras do nosso coração...
"... Eu me desnudo emocionalmente quando confesso minha carência – que estarei perdido sem você, que não sou necessariamente a pessoa independente que tentei aparentar. Na verdade, não passo de um fraco, cuja noção dos rumos ou do significado da vida é muito restrita. Quando choro e lhe conto coisas que, confio, serão mantidas em segredo, coisas que me levarão à destruição, caso terceiros tomem conhecimento delas, quando vou a festas e não me entrego ao jogo da sedução porque reconheço que só você me interessa, estou me privando de uma ilusão há muito acalentada de invulnerabilidade. Me torno indefeso e confiante como a pessoa no truque circense, presa a uma prancha sobre a qual um atirador de facas exercita sua perícia e as lâminas que eu mesmo forneci passam a poucos centímetros da minha pele. Eu permito que você assista a minha humilhação, insegurança e tropeços. Exponho minha falta de amor-próprio, me tornando, dessa forma, incapaz de convencer você (seria realmente necessário?) a mudar de atitude. Sou fraco quando exibo meu rosto apavorado na madrugada, ansioso ante a existência, esquecido das filosofias otimistas e entusiasmadas que recitei durante o jantar. Aprendi a aceitar o enorme risco de que, embora eu não seja uma pessoa atraente e confiante, embora você tenha a seu dispor um catálogo vasto de meus medos e fobias, você pode, mesmo assim, me amar..."
Eu quero que você saiba, que eu não sinto mais nada por você. Olha que irônico. Sentir nada por alguém que nunca me deu nada de verdadeiro; que escolheu que a gente virasse um nada; é nada mais justo, né? Te desejo tudo de bom na sua vida, que você seja feliz. E quando sentir a minha falta, abraça a liberdade, beija os teus amigos.
Eu sou aquele que dizem que Sou....
Porem o que me faz vencer na vida é a fidelidade de Deus que esta dentro de mim... e ninguem pode impedir....
Amanhã será muito melhor.
E se você está feliz por ser feliz amanhã, então eu também estarei feliz por você.
Quero dizer, é claro que você sabe que estou sempre feliz em vê-lo, mas se você também está feliz em me ver, também estou feliz.
Amanhã eu espero que você aproveite, mesmo que seja cansativo ou se você tiver um dia difícil amanhã, eu só espero que você encontre uma pequena coisa boa amanhã, pelo menos.
Se você não conseguir encontrar isso, eu o ajudarei, mas desejo tudo de bom para amanhã e os dias que virão.
Eu queria me apaixonar, pois todos da minha família me falaram que era bom. Me apaixonei, hoje estou quebrado.
“Mas quer saber? Eu olho pra ele e fico pensando sozinha: será que alguém nesse mundo faria o que ele faz por mim? Porque ele me escuta, me aguenta, me mima, me inspira, me faz sentir a mulher mais linda e especial do mundo. E eu acredito nele, acredito em mim e acho que o amor é a coisa mais egoísta que existe. A gente ama o outro por tudo aquilo o que ele nos faz sentir… E ser…"
Quando pensares em mim
e por ventura eu estiver longe de você,
procure lembrar dessa mensagem agora;
que fiz para você...
Você que é meu amigo,
que caminha comigo
que compartilha suas alegrias
e aguenta também as minhas tristezas.
Quando pensares em mim
e eu já não puder estar perto de você,
lembre-se que eu te amei
em cada mensagem que te enviei fui sincera.
Que orei por ti todas as noites
pedindo a Deus que conservasse a nossa amizade.
Quando um dia você perceber
que eu já não mais envio mensagens a você,
que os poemas que eu costumava enviar
já não aparecem na sua caixa de emails e nas redes sociais,
que meu nome já não aparece nas listas de amigos,
e que minha lembrança está quase apagada
na sua cabeça:
lembre-se dessa mensagem de agora,
que escrevo para lhe dizer o quanto você é especial na minha vida,
o quanto preciso de você para continuar a minha luta,
e o quanto espero chegar a sua mensagem seja ela o assunto que for...
Lembre-se de mim quando mais tarde
perguntares se já teve um grande amigo.
Lembre-se que fui este amigo.
Que só desejou bem a você,
que em noites solitárias, procurou você
na esperança de sorrir...
Lembre-se de mim,
quando pensar que nunca foi amado,
pois eu te amei em cada verso,
em cada mensagem,
em cada linha,
em cada resposta,
em todas as vezes que estive ausente...
Quando pensares em mim
e eu não puder mais lhe responder:
Lembre-se desse beijo que agora
virtualmente lhe deixo...
Amo você meu amigo...
Eu e meus discípulos, mesmo que ocorram vários obstáculos e maldades, desde que não se crie a dúvida no coração, atingiremos naturalmente o estado de Buda. Não duvidem dos benefícios do Sutra de Lótus mesmo que não haja proteção dos céus. Não lamentem a ausência de segurança e tranqüilidade na vida presente. Embora tenha ensinado dia e noite a meus discípulos, todos, criando a dúvida, abandonaram a fé. O que é costumeiro no tolo é esquecer nas horas cruciais o que prometera nas horas normais.
(Abertura dos Olhos-Parte II, END, vol. IV, pág. 209-210. Edição Revisada.)
E olhando em volta de mim eu tenho que dizer que não poderia ser melhor. De todos os perrengues, de todas as lutas -- internas e externas --, de todos os corações partidos e vontades agudas depositadas em caixinhas com fita de setim; eu acabei por sair ilesa. Acabei me tornando alguém muito mais cética, mas ao mesmo tempo mais pé no chão e bem mais madura.
Eu aprendi que sonhos nascem para fazer a gente feliz e que é preciso ter garra e força de vontade para lutar por eles e realizá-los.
Se eu tiver de deixar marcas que sejam marcas de amor, pois essas são as mais suaves, lindas e indestrutíveis.
Já sei por que não consigo dormir há dias, há algo no meu pensamento lento que me paralisa, eu quero a calma na alma pra poder viver a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
