Se eu Tivesse Asas

Cerca de 245666 frases e pensamentos: Se eu Tivesse Asas

Eu já disse vai embora, quando eu queria dizer fica aqui comigo,
Eu já disse coisas que machucaram, num ato de defesa infantil,
Eu já disse que não queria nunca mais, quando nunca deixei de querer,
Eu já disse nem pensar, quando tudo era só pensamento,
Eu já disse cansei, quando eu ainda tinha forças para lutar,
Eu já disse que não amava, quando eu amava perdidamente,
Eu já disse que não me importava, quando eu me preocupava,
Eu já disse que estava bem, quando eu só chorava,
Eu já disse que tinha outro, quando eu não conseguia ficar com ninguém,
Eu já disse que estava em outra fase, quando eu não conseguia passar do momento,

Disse tantas coisas que me contradiziam,
Disse com a língua o que o coração contrariava,
Disse com a razão, o que minha alma não aprovava,
Disse com raiva, o que minha essência não apoiava,

Mas...Nunca disse com os olhos, que tinha orgulho,

Sem orgulho, consegui dizer tudo que minha aura sempre quis.

Falei de recomeço!

E quem disse que eu não vou viver para sempre? O descobridor da fonte da juventude.

Capitão Jack Sparrow

Nota: Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011)

⁠Quero dizer todos os dias que eu te amo, e dizer o quanto você e importante para mim. O amor de alguém você não conquista pedindo, e você não perde do nada. Você ganha o amor de alguém mostrando que irá cuidar dessa pessoa, e dando a ela a motivação para te amar cada vez mais! Para perder o amor de alguém, você precisa ser descuidado o bastante para deixar a chama do amor apagar... Não deixe a nossa chama apagar, não faça isso com a gente! Vamos cuidar da nossa chama, todos os dias por lenha nessa fogueira, e cuidar para que ela esteja sempre acesa! É essa chama que mantém nossos corações quentes, vamos cuidar de nós juntos.

… Tanta afinidade assim, eu sei que só pode ser bom

Eu só quero te abraçar bem forte, e sentir seu coração tão perto do meu.

Eu simplesmente não entendo. Pelo menos uma vez na vida de um menino, ele sonha em se tornar o mais forte do mundo.

“Sabe do que mais, Erik?

Tudo que eu direi para você é:

o mal sempre vence quando as pessoas boas não fazem nada.

- Stevie Rae”

Quando eu gritar, brigar, incomodar, discordar, xingar... Tudo bem. Mas quando eu te ignorar, aí você pode começar a se preocupar.

Os Dois

Eu sou dois seres.
O primeiro fruto do amor de João e Alice.
O segundo é letral:
É fruto de uma natureza que pensa por imagens,
Como diria Paul Valèry.
O primeiro está aqui de unha, roupa, chapéu e vaidade.
O segundo está aqui em letras, sílabas, vaidades e frases.
E aceitamos que você empregue o seu amor em nós.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Então lá vem as coisas que você não deveria saber: primeiro eu simplesmente odeio quando alguma situação nos deixa desentendido. Não é uma discussão, porque discussão passa. Não é uma briga, porque briga passa. É um desentendimento. Que aparentemente está tudo bem, mas no fundo não está. Mas eu odeio as brigas e discussões também. Depois, eu odeio quando tudo é pra ser fácil, mas não é. Minha culpa. Sua culpa. Odeio quando se afasta, quando não compreende, quando compreende "descompreendendo". Não gosto quando um grão de arroz vira o almoço inteiro. E a janta e o café da manhã do dia seguinte. Eu odeio sentir ciúmes, e mais ainda quando você sabe que vou sentir e mesmo assim, continua. Eu detesto quando estamos distantes, mesmo quando estamos perto. E quando você quer impor. Odeio seus programas antecipados e quando fica bravo quando discordo. Odeio quando você discorda. Odeio quando me deixa confusa. Odeio quando mudo meus planos por causa de você. Odeio não conseguir deixar de te amar.
Talvez tudo isso nem seja novidade e você já saiba. Nada mais justo que contar coisas que você realmente não sabe, e talvez nem deveria saber: meu sorriso nem cabe no rosto quando ouço sua voz no telefone. Seu abraço me arrepia. Seu beijo me delira. Seu sorriso me derrete. Amo sua risada. Adoro sua voz. Quando estamos sozinhos, me sinto única. E no meio de milhões de pessoas, se estou ao seu lado, também me sinto. Amo mudar meu programas por causa de você, adoro quando você muda seus programas por causa de mim. Adoro minha confusão. Adoro os apelidos, as noites bem dormidas com você. E as más também. Amo sua culinária. Adoro seu estilo. Amo quando me imita. Acho incrível quando me agarra do nada. Beijos roubas me hipnotizam. Surpresas me tiram o fôlego. Adoro te dar a razão, e adoro ter razão também. Adoro nossa felicidade. Amo nossos projetos. Amo nosso futuro. Presente. A saudade, me traz mais amor. Você é feito de amor. Meu amor é feito de você. E eu amo isso, amo não conseguir deixar de te amar. Amo te amar cada segundo.

Agora não consigo pensar em lá, sem pensar em você
Eu duvido que isso veio como uma surpresa
E não consigo pensar em nada para sonhar
Não consigo achar nenhum lugar para me esconder
E quando eu estou pendurado pelos anéis ao redor dos meus olhos
E eu me convenço que eu preciso de outro
Por um minuto fica mais facil fingir que você foi apenas mais um amante

Eu não sou eu nem sou outro
sou qualquer coisa de intermédio.

⁠Sabe, eu sempre digo que ninguém muda. Mas quero mudar de ideia a seu respeito.

Você virou a página? Perfeito! Eu já estou lendo outro livro...

Ainda que eu pudesse começar tudo outra vez, talvez mudasse pouquíssimas coisas, pois sou o que sou por causa das escolhas que fiz...

Demorei para perceber que tenho que parar de me entregar aos outros como se eu não pertencesse a mim mesma.

Será que é de dinheiro que eu preciso?
Afinal o que é dinheiro?
Dinheiro é um meio ou uma ferramenta que utlizo para ir onde eu quero...E não para vender minha alma, minha saúde, meu tempo e minha vida para consegui-lo.

Eu poderia lhes contar minhas aventuras começando por esta manhã, mas não adianta voltar a ontem, porque eu era uma pessoa diferente.

Eu te amava, mas sinto falta da sua amizade; eu preferia ser melhor amiga a não ser nada, e me tornei o que mais temia.

Eu já cansei de gastar minha energia, com coisas que eu sabia que não ia andar !