Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
"Na vida temos uma longa e dura jornada a ser vivida e nela não teria sentido se não fosse o apoio e a compreensão das pessoas que tornam essa caminhada mais significativa"
Refém da propia alma o poeta escreve oque sua vida lhe dita , lhe ordena e ele nao pode fugir de sua sentença
O maior espetáculo da vida é ter a convicção de que ela é única e com isto saber aproveitá-la tornando-a um verdadeiro show!
Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994
Alcançar uma percepção da ativação do começo de tudo é o êxito do sucesso da vida pessoal e profissional.
Porque não engole todo esse orgulho e volta para nossa vida. Nem sempre a mágoa é o suficiente para esquecer um amor!
Brilho da vida
As estrelas perdem o brilho, viram poeira
Não exija de mim uma luz que não possuo!
Sou carne forçada a erguer uma bandeira
Não me force a brilhar no seu escuro!
Siga brilhando no lado de dentro
Tornando palpável a luz que recebe
Siga brilhando no lado de fora
Fazendo brilhante a luz que concede
Milhões de anos e a estrela nasce
Não me limite a brilhar em um curto prazo
Quando curto já é nosso prazo de validade
Do que não brilhar, melhor é brilhar em atraso
As estrelas perdem o brilho, viram pó
Brilham sozinhas, e morrem só...
Siga brilhando no lado de dentro
Tornando palpável a luz que recebe
Siga brilhando no lado de fora
Fazendo brilhante a luz que concede
Terminem logo esse teatro
Tragam a vida a ferida sofrida pela plateia
A qual esse palco causou
Desde a sua estreia
Personagem principal entre o bem e o mal
Que no final a tal maçã mastigou
E com uma só pedra o castelo derrubou
Prometendo levantá-lo no final...
Terminem logo esse teatro!
Nossa vida exige leveza, leveza no falar ,no agir
Leveza na determinação.
Leveza ,por que tudo deve ser feito com os elementos do amor , e o amor é leve...
O acontecimento.
A vida da sua maneira colocou perante mim.
Uma linda mulher;
Conheci Ana pelo meu irmão.
Eu a fitava com desejo;
Entre uma taça e outra de vinho Ana me disse.
Nunca me envolvi com uma mulher.
Os olhos dela retratavam fulga ele fitava minha boca,olhava em meus olhos fixamente.
Ela mulher esperta,cabelos claros,olhos castanhos escuros,logo entendeu minha aproximação.
Sentia algo atrativo por Ana,pois além da boa comunicação,havia uma simplicidade no seu olhar.
Ana era uma mulher discreta e interresante a ponto de me confundir.
Convidei Ana para jantar ela não recusou.
Fomos a um restaurante conversamos sobre a vida;
Uma forte chuva caia lá fora,Ana então me convidou para ir em sua casa.
Aceitei sem questionar,a chuva,a hora...
Chegando em sua casa Ana acendeu as luzes da sala me deixando completamente a vontade.
Ana se sentou ao meu lado,fitou minha boca,suas mãos entrelaçou minhas mãos.
O frio na barriga e o barulho da chuva servia como o cénario perfeito de amor.
Ana colocou sua mão sobre minha face,e apertava minhas mãos de forma singela.
Eu soltei minhas mãos, da mão dela;
Como se tivesse tirado as algemas.
Ela se entregava;
Minha mão passeava por cada centÍmetro do corpo dela.
Ela se deliciava em minhas carícias,nossa face juntas próxima.
Ela me negava o beijo,mas aceitava minhas mãos.
Ana deu seu primeiro suspiro,um gemido de alívio,aproximei lentamente a minha boca na boca de Ana.
Soltei minhas mãos que estava entre as coxas.
Levei minha mão aos cabelos de Ana,ela estremecia,então com um aperto suave na nuca,trouxe Ana lentamente aos meu lábios.
Onde nos encontramos,boca a boca.
Cara a cara.
Desejo a desejo.
Onde nós entregamos ao Amor.
Devorei,amei,me apaixonei,me deliciei.
Hoje eu e Ana rolamos todos os dias na mesma cama.
Sete vezes por semana.
Eu sou sua dama e ela minha mucama.
Ela é minha escrava
Ela incrava as unhas nas minhas costas;
Onde me faz mulher.
De mulher para mulher.
Ela me alucina.
Me fascina.
Invisto nas minhas idéias, pois a liberdade de pensamentos é o que faz a vida se tornar uma obra de arte.
O tempo me fez mais forte.
A vida pouco a pouco me ensinou a crescer.
O amor muitas vezes me convenceu a desacreditar.
Algumas pessoas me decepcionaram.
Os problemas e conflitos deram-me a sensação do medo.
E este sentimento deteve-me por alguns instantes a prosseguir,
Mas a luz sussurrou para mim continuar…
É tão bom sentir a vida na inocência do meu filho, na inocência de toda infância, no despertar de uma vontade, na realização de qualquer coisa que seja, mas que seja desejada, pode ser um doce. É bom sentir a vida suave mesmo que nesta suavidade o tempo esteja, como sempre, passando, mas a cada segundo a paz invade e mostre porque vale a pena contemplar o horizonte, porque vale a pena sonhar um momento seguinte, um amanhã, um futuro. Sentir que se o coração é sincero tudo está certo, mesmo que aparentemente não esteja. Inspirar a Vida, expirar a alegria de Vivê-la.
"Ele sempre quis espaço, não perder a liberdade, aproveitar a vida. Mas queria também a menina que sempre esteve ali, com o coração na boca, esperando ansiosa pelo dia em que ele resolvesse ficar com ela de verdade. Teve tempo em que ela sentou, esperou, chorou. Ele vacilava e a convencia de que ninguém ia tentar protegê-la tanto quanto ele, aí ela lembrava de outros idiotas e então aceitava, voltava pro seu lugar. Aí foram aparecendo tantos outros caras, tanta gente querendo que ela levantasse, tantos que nem teriam feito a moça sentar. Ela pensou, se olhou no espelho, se pediu desculpas e fez promessas, prometeu se fazer feliz sozinha, a qualquer preço. Ele sempre ia, voltava e a encontrava sentada, no mesmo lugar de sempre, com planos e carinhos. Aí ele dava a ela uns minutos contados de felicidade e voltava pro mundo, sem se preocupar com a volta ou com ela enquanto não houvesse a volta. Até que um dia ele voltou e a cadeira estava vazia, com um bilhete de "Se cuida, te quero bem", que escondia uma história e mil mágoas. E voltar pro mundo, continuou sendo bom, mas não era a mesma coisa. Porque lá no fundo, ele sempre soube que naquela cadeira tinha mais que uma menina com planos anotados, chorando á toa e querendo atenção. Ele sabia que a felicidade de verdade tava ali sentada também, que ali ele não precisava beber e ser engraçado, que ele podia contar os problemas, o dia e ia sempre ouvir palavras doces. Que a menina sentada, sempre acreditou nele mais do que ele próprio e sempre que ele pensava em desistir de um sonho, ela nunca deixava. Ela esperava mais do que ele voltar com aquele pouco tempo de sempre, ela esperava que ele fosse feliz. Mas agora tá lá, a cadeira e o bilhete borrado, alguns sonhos pelo chão e uma história de amor, voando pela janela, livre, porém pesada. Ele ainda volta e se depara com o mesmo cenário, cada vez mais frio e menos colorido. E, veja só, agora quem espera é ele. Espera que ela volte e tudo seja cômodo como sempre, feliz como só era na presença dela, sempre confusa, ingênua e encantadoramente inteira. Mas a menina tá longe, depois que levantou, não aceita mais se sentar e esperar pelo tempo de ninguém. Porque todo dia que ela acorda, ela sorri, pra nunca mais deixar apagar esse brilho que sempre lhe foi peculiar. Porque a vida é mais do que um cara e uma cadeira e hoje ela sabe disso. Ela se ama sozinha e recebe carinhos desses moços, que entre ir pro mundo e encontrá-la, deixam o mundo pra depois. E tudo vira aprendizado, não é mesmo? Hoje ela é quem visita rapazes em cadeiras, não por maldade, mas por medo de ter que voltar a sentar".
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
