Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

Cerca de 627578 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

Nunca mais faço castelos em cima das pessoas. Apartir de agora eu só construo pontes até elas. Que é pra quando elas forem embora, eu ter pra onde voltar.

Eu não sou pior, eu não sou melhor de forma alguma,
Mas razões pra alguém me atacar? eu ainda não enxerguei nenhuma!
Por esses eu não choro, não me apavoro,
Por quem me ataca, em vez de atacar de volta, eu oro!

Quando eu morrer me enterre a luz da lua.

"Sempre antecipamos o "eu te amo", depois só amamos por teimosia, para provar que era verdade."

Vários eu gosto, alguns eu amo. Muitos, eu só aturo. E olhe lá.

Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho, que hoje eu passei batom vermelho. Eu tenho tido a alegria como dom, em cada canto eu vejo o lado bom!

Da vez primeira em que me assassinaram,
Perdi um jeito de sorrir que eu tinha.
Depois, a cada vez que me mataram,
Foram levando qualquer coisa minha.
Hoje, dos meu cadáveres eu sou
O mais desnudo, o que não tem mais nada.
Arde um toco de Vela amarelada,
Como único bem que me ficou.

Vinde! Corvos, chacais, ladrões de estrada!
Pois dessa mão avaramente adunca
Não haverão de arracar a luz sagrada!
Aves da noite! Asas do horror! Voejai!
Que a luz trêmula e triste como um ai,
A luz de um morto não se apaga nunca!

Eu só quero paz. O ressentimento corrói e eu odeio isso.
(Homem de Ferro)

Você não sabe, mas eu gosto muito de você, ou melhor dizendo eu te amo!

Você não sabe, mas eu penso em você todos os dias principalmente antes de dormir!

Você não sabe, mas eu lembro de cada detalhe seu!

Você não sabe, mas eu lembro dos momentos que passamos juntos, ate mesmo os que não nos “tocamos”!

Você não sabe, mas toda noite eu sonho com você, nem que você apareça por apenas um segundo e eu já acordo mais feliz!

Você não sabe, mas toda vez que penso em você meu coração dispara, e me vem um aperto no coração!

Você não sabe, mas toda vez que eu te vejo fico boba, mais eu tento disfarçar!

Você não sabe, mas eu choro por você!

Você não sabe, mas eu adoro o seu sorriso, e quando você sorri pra mim então!

Você não sabe, mas às vezes troco o nome de algumas pessoas pelo seu, e fico muito sem jeito!

Você não sabe, mais arrumo qualquer motivo pra ir falar com você, e morro de raiva quando não consigo pensar em um assunto qualquer, quando eu só consigo pensar na saudade…

Obrigado por me deixar ser eu mesmo, por me deixar voar, por me dar assas. Por me acordar de um sonho; que era tudo o que eu estava vivendo.

Eu nunca vi algo selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo

Que maldade!
Me expor essa vontade,
e deixar-me essa saudade
que eu sinto de você.

Não me preocupo com o que pode acontecer daqui a cem anos. Aquele que governava o mundo antes de eu nascer cuidará disso igualmente, quando eu estiver morto. A minha parte é melhorar o momento presente.

Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida.

Fernanda Mello

Nota: Trecho da crônica "A favor de gente de verdade" publicada por Fernanda Mello no seu site oficial a 19/08/2008

...Mais

Eu caso, se preciso for. Eu amo você, por mim tudo bem. Conheço seus pais e faço ambos me amarem como você me ama - ok, não exatamente como você me ama. Onde você pedir com jeitinho e beicinho, eu assino. Mas deixa eu me embriagar com o aroma, a cor e a textura das suas coxas. Agora e pra sempre.

E eu não me importava se ele não me queria. Eu nunca iria querer nada além dele, não importava quanto tempo eu vivesse.

Não deve haver rancor, aonde já se teve amor, então jura que cê rega todo dia a flor que eu te dei?!

Quando alguém é meu amigo eu faço o impossível para ver a pessoa bem. Se eu gosto tomo as dores, embarco em indiadas, dou um jeito de fazer com que tudo fique numa boa, nem que seja ouvindo e dando o ombro. Mas, por favor, nunca minta para mim. Quem mente perde completamente a minha confiança.

Procuro ser uma pessoa justa. E, confesso, meu lado bonzinho fica encostado no lado babaca. Em outras palavras: às vezes sou burra ao invés de boa. Se tem uma coisa que detesto é me sentir enrolada. Me preocupo a fundo com os outros, por isso não curto pequenas mentiras e desonestidade. Pena que tem gente que não enxerga isso.

Muitos se acham donos da verdade, dizem que fazem e acontecem, aparentam ser uma coisa que não são. Tem gente que adora inventar a vida, contar vantagem e semi-lorotas-brabas, florear a realidade e brincar de autor de novela. Tem coisa que é surreal. Tem coisa que é irreal. Tem coisa que foge completamente dos padrões normais. Agora você me pergunta: existe essa coisa de normalidade? Claro que não. Minha vida muitas vezes é uma novela mexicana, em outras tantas vira caso de política. Mas eu não minto, não enrolo, não me faço de louca e não tomo ácido.

Não sei fingir. Abraço minhas vontades, mesmo que a minha cara fique roxa de tanto apanhar. Cumpro minhas promessas, mesmo que me doa. Não brinco com os outros para me distrair, tampouco dou uma de boa samaritana para depois me esconder atrás da moita. Isso não. Por isso, digo e repito: gosto de gente de verdade. Se você é assim, por favor, senta aqui e vamos tomar uma birita.

Eu sou a última pessoa que você procuraria por um conselho sobre ética, o que significa que você já perguntou a todas as outras pessoas. Ninguém lhe deu a resposta que você queria.

No certo eu não me encaixo, no errado não me acostumo. E a solução pro meu cansaço é cansar mais um pouco. Porque se às vezes dá preguiça de seguir em frente, eu não me esqueço que é impossível voltar pra trás.