Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

Cerca de 627370 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

É tão bom compartilhar os momentos mais importantes da vida com uma amiga como tu. Parabéns!

Sonhos
Lutar pelos seus sonhos é ver a vida diferente
Ver que está tudo ao seu alcance
Uma coisa forte que nasce dentro da gente
Algo que todos podem conseguir
Até alguém chegar e dizer:
Pare! Chega! Acabou!
E você desanimar,
Terminando o que mal começou
Essas coisas nos fazem desistir
Até quem sabe deixar de sorrir
Deixar o grande sonho ficar na lembrança
E quando a ele, não ter esperanças
Até que chega alguém e diz:
Vamos! Você pode! Você consegue!
Você levanta e continua a seguir
Algo gostoso demais de sentir
Logo depois você consegue
E quando percebe,
Já voltou a sorrir

"...Parece-me que o segredo da vida consiste em aceitá-la tal como ela é..."

Ter alguém para dividir a vida, a cama, a mesa e o banho é fantástico, mas você tem que aprender a viver só antes de viver com alguém.

Para aprendermos a andar de cabeça erguida, às vezes devemos colocar nossa vida de cabeça para baixo.

Hoje tu abre mão das tuas amizades. Amanhã da tua liberdade, e depois, vai abrir mão da tua vida. É o único destino de quem se deixa escravizar pela vontade dos outros.

A vida é como um espelho, que apenas reflete aquilo que você faz nela.

Com o tempo, a poeira das nossas experiências, do nosso conhecimento, da vida que vivemos, do passado, vai se acumulando. Essa poeira se torna o ego. O ego é apenas uma crosta sem vida em volta de você, ela tem de ser quebrada e abandonada a todo momento, para que essa crosta não se torne uma prisão.

Aprendi nesta vida que nao se deve lamentar por pessoas que nos tratam como opção, e sim por pessoa que nos tratam como prioridade.

Havia-me preparado para todas as eventualidades da vida. Imaginei-me amarrado para ser fuzilado, esforçando-me para não tremer nem chorar; imaginei-me assaltado por facínoras e ter coragem par enfrenta-los; supus-me reduzido à maior miséria e a mendigar; mas por aquele transe eu jamais pensei ter de passar. Como é difícil controlar o amor.

Lima Barreto
O Cemitério dos Vivos

Nota: Não foi possível confirmar a autoria da última frase.

...Mais

Existem coisas na nossa vida que não é para se entender. É para se aceitar.

E a vida? É curta e ardilosa; e, de vez em quando, atravessa o meu equilíbrio oferecendo na hora errada aquilo que desejo, mas não alcanço, justamente, por ser a hora errada.

Tem duas frases que definem muito: "tudo passa" e "a vida continua". Fazendo a junção das duas, você pode dizer: "tudo passa e a vida continua".

Sou alguém que de tão simples, às vezes é incompreendida. Não tenho medo da vida. Não tenho medo de perder. Não tenho medo de ganhar. Não tenho medo de sofrer. Não tenho medo de mudar. Não tenho medo de dar a cara à tapa, porque não nasci para ser unânime. Não tenho medo de contrariar, porque abrir mão do que eu quero pode me trazer consequências maiores. Não tenho medo de escandalizar, porque tenho o meu ponto de vista. Não tenho medo de violar algumas regras, porque regras são para serem quebradas. Não tenho medo de ser a menina má ou a boazinha, porque a vida assim requer. Não tenho medo de ser a mulher fatal ou a recatada, porque tudo vai depender do meu perfume, da minha roupa, da minha intenção, do meu dia, da minha noite, do meu humor, da minha vontade. Não tenho medo de ser a rocha intransponível ou a insegurança latente, porque tenho consciência das minhas fraquezas. Não tenho medo de ser a namorada perfeita ou a insuportável, porque tenho consciência que sou a melhor delas, mas posso também ser a pior. Não tenho medo de ser a filha generosa ou a ingrata. Às vezes, realmente não sei agradecer o que Deus me deu. Não tenho medo de ser a amiga presente ou a ausente, porque a amizade verdadeira é vitalícia, independentemente do tempo, das circunstâncias e da distância. E se estava condicionada a isso, não era amizade. Não tenho medo de ser a inconsequente que abandona o País quando se sente sufocada, quando quer recomeçar do nada ou unicamente por mera curiosidade. Não tenho medo de mudar meus planos na última hora por algum motivo que considero mais importante naquele momento. Não tenho medo de amar, ser amada, ferir quando sou ferida, não ferir quando sou ferida, ferir quando não sou ferida, ir até o fim porque acredita ainda não ser o fim ou ir até o fim porque tudo somente se acaba apenas no fim. Mas, sobretudo, eu acredito. Eu acredito no amor, acredito na família, acredito em meus amigos, acredito na felicidade. E, justamente porque acredito no que realmente me importa e me é essencial, não preciso ter medo de ser eu.

É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos. Mas de uma coisa não se pode esquecer: nada é a toa. Às vezes, o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte, tudo contribui ao crescimento e tem um porquê. Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal.

Aí pensamos o que fizemos deste ano?
Quando o tempo passou e nem se notou.
Quando o vento levou o nem consegui pegar.

O tempo é o inimigo da ação não feita.
Quando deparamos, ele passou e nem se notou.
Quando eu pensei, em fazer, o tempo já passou.

Mario Quintana

Nota: Adaptação do poema "Seiscentos e Sessenta e Seis", de Mario Quintana. Link

O triste da vida é que os
melhores momentos dela não
tem replay.

A vida é assim, nada previsível

A menina que vive sorrindo, que aprendeu a valorizar cada minutinho da vida, que ama, que chora, que acerta e que erra também, como qualquer outro ser humano. Não sou a mais bonita, talvez também não seja a mais legal, mas sou a mais sincera. Querida com quem merece, estúpida as vezes. Calma e descontrolada. Ciumenta e possessiva. (muito) amiga de quem merece. bagunceira, divertida, palhaça e viajona (demais!)
A menina que descobriu que o mais importante de cada momento é aprender com ele, porque errar é humano, mas tirar lições é divino ;)
A menina que acredita piamente que o mundo dá voltas, e que tudo o que você faz ou diz, uma hora ou outra volta pra você.
A menina que não espera ser perfeita, nem espera perfeição de ninguém, apenas caráter, isso é o que torna as pessoas melhores. E isso ela tem.
A menina que sabe que Deus está no controle de tudo e que confia muito nEle!

A menina que não espera que você a entenda com um textinho de algumas palavras.

A vida é assim: Melhores amigos estarão sempre juntos, aconteça o que acontecer.