Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
SOFISMA, FALÁCIA OU SILOGISMO ?
"Todos os políticos são ladrões.
Ora, todos os nossos políticos são brasileiros.
Portanto todos os brasileiros são ladrões"
Todos os caminhos me levam pra ti
Atravesso vales, montanhas, e mares
Todos os caminhos me levam pra ti
Entre o céu e a terra eu vivo esses
Momentos lindos, e nesse amor
Sou forte para encurtar a distância
Sou frágil quando nossos pensamentos
Se tocam no ar e nos encaixamos no amar
Quando te sinto em meu regaço
E suas mãos carinhosas com suavidade
Tocam com calma no mais fundo da minha alma
Entre o sonho e a realidade no teu olhar o desejo
Meu coração aos saltos meu corpo ofegante
Querem teus dedos deslizando nas curvas
E assim descobrir meus segredos que envolve
Minha anatomia, quero da tua boca beijos
Que me tirem o ar te quero assim ora com fúria
Ora lânguido e doce suave no amar e assim
Banhar-me nas gotas do suor no mar do teu amor
E Adormecer em teus braços
Ouvindo tuas eternas juras de amor
20/01/17/Jalcy Dias
Ser amor…
(Nilo Ribeiro)
Tocar teus seios,
não ter receio,
usar todos os meios,
não fazer rodeio
deixar-te louca,
beijar-te a boca,
despir tua roupa,
deixar-te rouca
fazer amor,
te dar amor,
morrer de amor,
“será mor”…
Desabrigados
Vivemos num mundo onde é cada um por si
E Deus por todos, Ainda bem que temos
A ele para nos dar consolo, e aquele olhar
Amoroso, ainda bem meu irmão
Que tem como coberta um chão
De estrelas, que vive seminu na rua
Que na noite só tem a lua
Para o iluminar, com seu luar de prata
Para sonhar, nesse teu existir de fome e abandono
Ignorado por todos será...que foi o destino
Quem quis assim? Não! São os governantes
Insanos, que não rezam, são mentes doentes
Desprovidas do amor, não prezam a vida,
Não comungam juntas, não promovem a paz.
Mentes alucinadas, obcecados pelo poder,
Que causam dor, trazem a guerra.
Ceifam a vida de inocentes, dizimam, destroem a terra
Esquecidos que todo ser humano tem o direito a sonhos a vida,
Há, meu irmão, queria fazer minha morada na rua
De cantoneira erguer meu barracão
Com flores na decoração
De estrelas fazer meu chão
Sem janelas sem cortinas
Na sombra da noite
Iluminado pela lua e velas
Aquecida pelo fogo de chão
E viver como meu irmão
Para sentir no coração Amor e compaixão .
Jalcy Dias
Esperar por seu grande amor, mesmo com todos desencontros, impossibilidades, distancia, mesmo com aquele sentimento de ter se atrasado, nunca é perder tempo. Muito pelo contrário. Torna-o mais leve, suave, puro, abrangente, arrebatador!
Esperar por seu grande amor, mesmo com todos desencontros, impossibilidades, distancia, mesmo com aquele sentimento de ter se atrasado, nunca é perder tempo. Muito pelo contrário. Torna-o mais leve, suave, puro, abrangente, arrebatador!
Senhor Jesus, agradecendo-te o amparo de todos os dias, eis-nos aqui de espírito, ainda em súplica no campo e que nos situaste.
Ensina-nos a procurar na vida eterna a beleza e o ensinamento da temporária vida humana.
Apesar de amadurecidos para o conhecimento, muitas vezes somos crianças pelo coração.
Ágeis no raciocínio, mas somos tardios no sentimento.
Em muitas ocasiões, dirigimo-nos à tua infinita Bondade, sem saber o que desejamos.
Não nos deixes, assim em nossas próprias fraquezas.
Nos dias de sombra, sê nossa luz! Nas horas de incerteza, se nosso apoio e segurança.
Mestre Divino, guia-nos o passo na senda reta.
Dá-nos consciência da responsabilidade com que nos enriquece o destino.
Auxilia-nos para que o suor do trabalho nos alimente a luz da fé.
Não admitas que o verme do desalento nos corroa o ideal e ajuda-nos para que a ventania da perturbação não nos inutilize a sementeira.
Educa-nos para que possamos converter os detritos do temporal em adubo que nos favoreça a tarefa.
Ao redor do canteiro que nos confiaste rodam os abutres, tentando instalar-nos desânimo e discórdia.
Não longe de nós, flores envenenadas exalam embriagante aroma, convidando-nos ao repouso inútil e aves canoras da fantasia, através de melodias, concitam-nos a ruinosa distração … Fortalece-nos a vigilância para que não venhamos a cair.
Dá-nos coragem para vencer a hesitação e o erro, a sombra e a tentação que nascem de nós.
Faze-nos compreender os tesouros do tempo, a fim de que possamos multiplicar os créditos de conhecimento e de amor que nos emprestaste.
Divino amigo, sustenta-nos as mãos no arado de nossos compromissos, na verdade e no bem e não permitas, em tua misericórdia que os nossos olhos se voltem para trás.
Que a tua vontade Senhor, seja a nossa vontade, agora e para sempre.
Assim seja!!!
Todos devemos saber o que viemos fazer à este mundo,porque viemos, para quê,qual a nossa missão e,para onde vamos.
" Não procure a felicidade você não vai achar. Ela não existe todos os dias. Isso é ilusão, invenção que engana o ego e nunca te satisfaz. A felicidade é saber controlar sabiamente a vida que tens ;é saber lidar com tudo, e ainda ser do mesmo jeito. E saber que a vida aqui , é uma pequena cidade inexistente na condição de imaginação. É uma distração enganosa que leva a pessoa a uma busca incansável por algo longe mais perto dentro de cada um. É Jesus Cristo a felicidade no mundo futuro; mais aqui até com ele ninguém é feliz de verdade. A felicidades é como uma maquiagem no rosto da imaginação humana; Mais se molhar o rosto sai a maquiagem ; daí então você pode vê a verdadeira face do rosto dela."
não interessa quem votou e quem não, é um dever de todos os cidadãos de bem que se preocupam com o país uma exigência de mudança disto que está aí, afinal todos moramos, trabalhamos e usufruímos de nosso país
Por sua vez; todos os animais tem características e especialidades interessantes. Mas, só os Humanos tem a capacidade de destruição, tudo que o mesmo constrói é pra destruir algo. E por inflar o ego destrói a humanidade.
Todos os dias você acorda com aquele pensamento fútil na cabeça de que tudo vai mudar, tudo vai ser diferente, quando por fim, o dia passa e a normalidade persiste, em alguns casos até a "anormalidade" persiste.. o problema é quando você acha que deve mudar, que já passou da hora de mudar, mais você ta ali, não vai nem pra trás nem pra frente, fica sempre na mesma e percebe que não tem um jeito, você não consegue achar um jeito de mudar, seja uma mudança sobre pressão, seja de livre e espontânea vontade, seja ela qual for, se você poe na cabeça que tem que mudar, nada nem ninguém tira isso de você, é psicológico.. por mais que eu tente e percebo que não ta tendo resultado, eu vou insistir e me dedica um pouquinho a mais pra ver se essa tal "mudança" resolve acontecer, porquê né ..!
Arrependimentos
Todos nós já nos arrependemos por algo que fizemos, ou deixamos de fazer.
Deixar de fazer algo é complicado, você fica imaginando e se perguntando, como seria minha vida se eu não fosse tão covarde, se eu tivesse tentado mais. Vem aquela duvida, o famoso se eu (i se), vem aquele arrependimento, e aquelas famosas palavras. Há se eu pudesse voltar no passado,mas que droga de futuro é esse que ainda não inventarão a maquina do tempo.
Se eu tivesse casado com aquele cara do oitavo andar? se eu não tivesse parado de estudar será que já teria feito uma faculdade?, e o que eu teria feito? se não tivesse casado tão jovem será que meu presente seria melhor? se tivesse obedecido mais os meus pais ?será que minha vida seria diferente? e se tivesse me declarado?se tivesse aceitado as coisas como elas são. E SE? E SE?E SE?
Duvidas arrependimentos. O que todos esquecem, é que á uma vida um futuro, e a maioria ainda são jovens e podem tentar novamente, muitas vezes é só pedir desculpas e deixar o passado lá no passado onde ele deve ficar. Lembrar que você é uma pessoa e que o mundo esta cheio de oportunidades, e que as vezes você fica tão fechada para idéias novas que nem percebe que seu futuro já esta escrito e que reserva maravilhas pra você, e não é por que você tem um pouco á mais de rugas, ou melhor dizendo história, experiência, que não possa reconstruir sua vida. Chega de se arrepender pelas coisas que você fez ou deixou de fazer, FAÇA só esteja preparada, porque é uma queda livre e só você mesma pode se salvar . Chega de tanto medo. Sentir um pouco de medo é bom, mas medo de mais é covardia, e ninguém gosta de covardes. Não tenha medo, levante se todos os dias olhe no espelho e diga. “Hoje estou vendo a pessoa que irá mudar a minha vida” Você mesmo. Por que o arrependimento vem do medo, do medo de tentar , ou de tentar novamente, por que você deu de cara com a parede, e doeu, doeu tanto e até hoje você tem as marcas, e é por isso que não quer tentar novamente, mas o que você não sabe é que seu passado só vai se repetir se você permitir, tente se cair levanta, se doer chora. “PORQUE É MELHOR SER UM PERDEDOR DO QUE UM CONFORMISTA” Arrependido, com vergonha...
FIXADA NO OLHAR DAS PALAVRAS
No olhar das palavras...
Vejo todos os medos dentro de mim
Com quem meu coração fala;
Faz acalmar toda agitação.
E no silêncio as palavras declaram
Os meus sentimentos perdidos
Sentem os meus sofrimentos inauditos
E confortam em meio a dor.
No seu olhar...
É onde me encontro e me perco
E mesmo que não consiga entender,
É nas palavras que explico o inefável.
Nos meus momentos de trépida emoção
Minha alma grita em lugar abafado
Sem acústicas do tempo
São elas quem consegue me ouvir!
No seu olhar...
Que assumem o controle...
Em minha memória, um deserto
Uma solidão que me acompanha
Nas areias do tempo navegam
E desaparecem no além do infinito
Então as palavras veem ...
Escuta o meu coração...
E contam uma linda história para eu dormir.
APRISIONADA EM VOCÊ...
Pensando todos os momentos
Fazendo-me criar hábitos de ti
Envolvendo-me nos teus planos
Fazendo-me sozinha sorrir
A cada momento desse teu espaço
Trazendo alegria e contentamento
Embora tua ausência seja meu lamento
Meu coração crer nessa magia
Que tão docemente um dia
Encontrou o teu olhar
Fazendo-me flutuar
Ainda que no ar
Sem poder respirar
Viciou-me nos teus beijos
Tirando-me todo momento do chão
Aprisionada em minhas lembranças
E nessa gostosa ilusão.
TEU FALAR
Deveras fosse límpido
Todos os pensamentos de outrora
Verdejante como teu olhar
Caminhando lentamente
Na maciez dos teus carinhos
Alegrar-me em favor de mim mesmo
Através do teu falar
Contudo, silencio na magnitude desse teu olhar
Que a favor de ti me entrego
E como sina caio nos braços teu
Dessa entrega total eu sofro e me vicío
Sem saber dizer adeus
Ao sabor do teu beijar
Entristeço com o teu calar
Mas me tocas como nem sei dizer
Na sedução do teu falar
Sigo na busca dessa paz
Que sua ausência me desfaz
Assumes-me!
E me Devora!
Por dentro e por fora
Transforma-me!
Transporta-me!
Faz-me viver!
Até sem perceber!
Mesmo por entre sonhos
Aproxima-se e me desvio
Nas verdades e até mentiras
Que me fazem ainda sorrir...
Caminho em desatino
Cala-te e me desfaço como menino
Nas ausências de suas verdades
Apenas sonhando-te é que me refaço
Olhar-te como vitrine
Ou assegurar-me no teu abraço
Por trás destas saudades
Perco-me em meio às palavras
Mas sorriso vai renascer
Dentro de mim não podes se perder.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
