Se eu Pudesse Amar te
O amor verdadeiro, não é apenas elogiar as qualidades,
mas também apontar eventuais defeitos, é saber dialogar,
sabendo como ouvir, e o que falar...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODEMOS CHAMAR DE AMOR VERDADEIRO
Marcial Salaverry
Com certeza, algo que não se pode negar, é que quando amamos alguém, fica dificil enxergar seus defeitos, pois aos olhos de quem ama, tudo parece perfeito. A tudo estamos dispostos a perdoar, ou quase tudo, e assim, sempre será dificil tentar corrigir algum defeito eventualmente encontrado, porque poderemos pensar que ele poderá ficar magoado, se apontarmos algum defeito seu, quando a realidade é que deve sempre haver um diálogo sincero, para que algo possa ser corrigido, uma vez que mostrar os defeitos, os pontos em que a pessoa amada está errada, é o passo mais importante para que eles sejam corrigidos, certamente isso, se houver reciprocidade no amor. O diálogo sempre será importante, seja para realçar as qualidades, seja para apontar defeitos, sendo esse o verdadeiro amor.
O estado de amor eventualmente não nos permite ver defeitos na pessoa amada, mas se os enxergarmos, deveremos apontá-los, ao invés de nos calarmos. Se ele não conhecer nosso ponto de vista, jamais irá corrigir-se. Ou somos nós que podemos estar errados, e lhe daremos a oportunidade de mostrar que está certo, corrigindo nosso erro.
Tememos tocar em suas feridas, pois poderemos estar maximizando sua dor. Mas se não as tocarmos, não poderemos delas cuidar. Mesmo que sejam feridas d'alma. O diálogo é o ponto mais importante para que um relacionamento perdure, e seja saudável. Elogios e críticas devem ser expostas e conversadas, tendo presente que não deveremos tentar impor nosso ponto de vista, pois nesse caso, já não será um diálogo...Saber o que dizer, e como ouvir, a base para um bom entendimento.
Amar consiste em contemplar a Natureza Divina que existe por trás da pessoa amada, a imagem verdadeiramente perfeita que se encontra atrás dos defeitos aparentes e mentalizar para que o ser amado se desenvolva cada vez mais. Esta é uma belissima forma de amar, mas é incompleta, pois se apenas procurarmos ver os pontos positivos, e até nos defeitos vermos qualidades, não estaremos ajudando nosso amor a crescer. Não se deve apenas relevar os defeitos, mas sim, revelá-los, dando-lhe a possibilidade de corrigi-los, como poderemos observar em algo colhido na Internet:
"O verdadeiro amor não cobra... doa".
Uma doação total, pode tirar o estímulo para a luta. É preciso que a doação seja mútua. Se for unilateral, o amor é falho.
"O verdadeiro amor não questiona... ensina."
Não se deve dar o peixe, mas sim ensinar a pescar...
O importante é saber ensinar, e saber receber os ensinamentos a serem recebidos. Reciprocidade é a base.
"O verdadeiro amor não levanta a mão... acarinha."
Mas também deve saber castigar, quando o castigo for necessário. Não se deve deixar de punir em nome do amor. São lições a serem aproveitadas.
"O verdadeiro amor não julga... compreende."
Se houver um erro, deverá ser julgado sim. Esta será a verdadeira prova de amor. Mostrar o erro cometido, dando-lhe a chance de se arrepender. E corrigir-se.
"O verdadeiro amor não prende... é liberdade."
Sempre o amor deve ser deixado em liberdade, principalmente de escolha. Assim, se se mantiver a nosso lado, é porque nos ama de fato. Em total reciprocidade.
"O verdadeiro amor não impõe... respeita."
Estre é o ponto básico para o amor. O Respeito, e deve ser mútuo. "Meu direito termina onde começa o seu, e vice versa".
A possibilidade de um amor sobreviver, reside no respeito a essa máxima. E isso se consegue com muito diálogo, e muito respeito.
São estas as máximas de um verdadeiro amor. Sempre lembrando que será incompleto se, em nome do amor, deixarmos de enxergar e de apontar aquilo que acreditamos estar errado. Assim, estaremos dando-lhe a chance de se corrigir, ou de que ele nos corrija, mostrando que nossa premissa estava errada.
É assim que tudo poderá ser acertado e teremos todos um LINDO DIA, que poderá ser sempre repetido nos dias que estão por vir em nosso porvir...
Eu e Ela
Uma noite encantada
Eu e minha amada
Deitados no chão
Já era de madrugada
E as estrelas brilhavam
Como nunca vi
Pareciam que brilhavam só para eu e ela
Nunca vi coisa tão bela
O amor meu e dela
Iluminado pelas estrelas
Que lá do céu nos olhavam
E nós olhávamos elas.
Aprendemos a sobreviver na água quando somos crianças. Depois, passamos décadas sem nadar. Mesmo se acabarmos na água de novo, ainda vamos flutuar. Você pode achar que esqueceu tudo, mas seu corpo se lembra. É a mesma coisa com o amor. Você pode achar que esqueceu como se ama, mas seu coração se lembra quando você começa a amar alguém.
Já convenci até o mar deixar de onda
Já convenci o sol se pôr no meu lugar
Já convenci o Alasca a quebrar o gelo
E vou te convencer me amar
A única magia que existe no amor é encontrar alguém que sabe de suas loucuras, seus erros e imperfeições e ainda assim imagina que você é uma pessoa incrível. Isso é fantástico. A unica certeza é pensar que a incompreensão se cruza em algum ponto.
Nada poderá apagar de mim aquelas madrugadas, onde até nossas maiores necessidades como humanos adormeceram, como se eu não precisasse mais me alimentar, dormir e em algumas horas até respirar , só para poder te admirar, admirar cada parte de ti, aquele meu sonho que se tornou realidade.
A minha alucinação é suportar o dia a dia
E meu delírio é a experiência com coisas reais (...)
Amar e mudar as coisas me interessa mais
Tu acalma minhas crises, tu melhora meus pensamentos, tu me aquece com seus abraços e o caos que vive aqui dentro. p-p-s-m
Não é egoísmo entender que a evolução é individual e que fazer sua parte na vida nada tem a ver com anular-se para agradar os outros. Viva!
Ser correspondido é tão importante quanto sentir, quanto amar. Não adianta de nada você depositar o seu amor, e não receber nada em troca. Busque se interessar/relacionar pelas pessoas que te valorizam, te respeitam. É necessário ser amado SIM. Não vem com essa de que você ama tanto que vale pra dois.
N Ã O!
Não é exigir o amor de alguém, ou que alguém corresponda o que você sente de forma igual. Nunca é igual. Mas se não é correspondido, mude. Joga tudo pro alto e pensa em você.
Se ame! A partir do momento que você se ama, você entende o quanto é necessário receber isso dos outros também. Não por ego ou vaidade, mas porque as coisas mais lindas da vida estão na RECIPROCIDADE.
Reciprocidade é TUDO! Queiram ser amados, se importem com isso. Nenhuma relação é verdadeira se não for mútua.
El secreto de amar a una persona: nunca darse por vencido y nunca piensa que podría ganar lo suficiente para llegar al punto de pensar que nunca puede perder ese gran amor...
Amar a quem não nos ama
evidencia aquilo que temos de nobre
e de bom em nossos corações.
Mas insistir em querer quem não nos ama
é a mais perfeita forma de burrice.
"Amar uma pessoa é uma decisão que poucos conseguem tomar, porque o amor suporta tudo e poucos são capazes de suportar".
"Reflexões". Resende, 02 de Fevereiro de 2016.
