Se eu Fosse se Namorado

Cerca de 248791 frases e pensamentos: Se eu Fosse se Namorado

Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...

Chico Xavier

Nota: Autoria não confirmada.

Eu sei que parece loucura, mas o mundo ficou louco.

Rick Grimes
The Walking Dead

Suponhamos que alguém me oferecesse mil dólares por cada pessoa que eu levasse a Cristo. Será que com isso a minha vontade de ganhar almas para Jesus seria maior do que a que tenho no momento? Se assim o for, quão mesquinha e medíocre tem sido a minha fé em Deus.

Parabéns pra mim! Que eu saiba aproveitar e escrever com muita sabedoria as novas páginas em branco que vão se abrir no livro da minha vida.

Por que você em tão pouco tempo se tornou especial pra mim?
Por que hoje eu preciso conversar com você para me sentir melhor?
São perguntas inexplicáveis, mas perguntas inevitáveis.
Talvez você possa me dar as respostas.

Em consideração a mim, cobri-me de recuos.
Eu, que de docilidades me fizera.

⁠Quando as pessoas se aproximam de mim, eu me sinto encurralada. E pulo fora. E eu as culpo por isso.

Outer Banks
1ª temporada, episódio 6.

E, se você me ama, então deixe-me ir, e fuja antes que eu perceba...

Slipknot

Nota: Trecho da canção Snuff.

Eu bebo e sei das coisas.

Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu estou convencida de que eu nunca verei um homem a quem eu realmente possa amar. Eu exijo tanto!

Jane Austen
Austen, J. "Razão e Sensibilidade", 1811

Deus trouxe você aqui hoje, para que eu possa lhe dizer, da parte dEle, que Ele tem um convite para você, e um presente. Deus está dizendo a você, agora: “Eu comuniquei tudo o que você precisa saber para ter piedade e vida, e para ser frutífero para mim, poderoso para mim e fiel a mim. Eu falei estas coisas e convido você a desfrutar delas, convido você a vivê-las. Não para lamber como um pirulito de três em três dias. Eu convido você para viver aqui! Segurar isso! Amar isso! Ler isso, meditar nisso, memorizar isso, dia e noite!” Não deixe o mundo moldar você, para que isso pareça chato. O Deus Todo Poderoso falou aqui! Isso não pode ser chato! Nós somos o problema! Ele é um vesúvio de alegria, e energia, e poder, e sabedoria, e força, e amor, e justiça, e verdade. Ele não pode ser chato! Televisão é chata! Internet é chata! O mundo é chato!

⁠Naquele instante, eu soube que éramos um casal. Quando seus belos erros e minhas misérias se cruzaram.

eu tinha um
sorriso largo
no meu rosto
quando queimei
as pontes
para todas as coisas
que eu não podia
restaurar.

Eu olho em volta, não há ninguém mais importante que você. Eu acho que você sabe que sempre o amarei...

Eu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Vivo apenas com o suficiente para que as coisas não roubem minha liberdade.

Se eu mudei?
É claro, hoje eu me valorizo mais. Não deixo qualquer palavra de qualquer pessoa me atingir, não choro pelo que não vale a pena, não imploro amor de ninguém, descarto falsidade e não corro mais atrás de quem eu sei que não me quer por perto.

Tem horas que dá vontade de sumir, de ir pra longe. Aí eu lembro que não importa para onde eu vá, o que eu estou sentindo irá comigo também.

ANIVERSÁRIO

No tempo em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu era feliz e ninguém estava morto.
Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos,
E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer.

No tempo em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma,
De ser inteligente para entre a família,
E de não ter as esperanças que os outros tinham por mim.
Quando vim a ter esperanças, já não sabia ter esperanças.
Quando vim a olhar para a vida, perdera o sentido da vida.

Vejo tudo outra vez com uma nitidez que me cega para o que há aqui...
A mesa posta com mais lugares, com melhores desenhos na loiça, com mais copos,
O aparador com muitas coisas — doces, frutas, o resto na sombra debaixo do alçado —,
As tias velhas, os primos diferentes, e tudo era por minha causa,
No tempo em que festejavam o dia dos meus anos...

Pára, meu coração!
Não penses! Deixa o pensar na cabeça!
Ó meu Deus, meu Deus, meu Deus!
Hoje já não faço anos.
Duro.
Somam-se-me dias.
Serei velho quando o for.
Mais nada.
Raiva de não ter trazido o passado roubado na algibeira!...

O tempo em que festejavam o dia dos meus anos!...

Fernando Pessoa
Poesias de Álvaro de Campos. 1944

Nota: Trecho do poema Aniversário, escrito por Fernando Pessoa usando o pseudônimo de Álvaro de Campos.

...Mais

Eu não acredito no Diabo... Mas Ele acredita em você.

Feliz aniversário, meu filho

Olá, filho! Hoje eu gostaria de homenagear você, porque hoje é o seu aniversário... Na verdade, eu queria que você soubesse como esse dia é importante pra mim. É como se neste dia eu tivesse conquistado um grande prêmio no passado. É como se neste dia eu tivesse realmente conseguido mostrar ao mundo por que tenho tanto orgulho de você.

É, realmente você é o nosso maior troféu - quando você chegou, a nossa vida se transformou: parece que ficou mais leve, mais gostosa, com um novo ideal, parece até que havia tomado o rumo certo.

Por isso, filho, eu quero te homenagear e até preciso pedir desculpas por me realizar em você. Às vezes quando discutimos por um motivo bobo e você reage, parece até que estou me vendo, bem mais nova. Que bom saber que você sou eu, que vou continuar aqui mais tempo.

Parabéns, filho! Desculpe a minha corujice, mas você é o maior filho do mundo.
Eu amo você!