Se eu Fosse se Namorado
A poesia não me salva, mas me consola e faz meus dias serem mais leves, porque eu transfiro pra ela tudo que me sufoca.
Porque através dela eu posso colorir o verbo ser.
Encurtar distâncias, fazer carinho com letras. Amar de longe...
E deixar os limites só pro mundo real.
Porque eu posso fingir que tudo vai bem, e de repente, enquanto adoço as palavras, fazer tudo ficar realmente em paz...
Porque escrever me liberta. Da solidão. Do tédio. Da tristeza. Da saudade...
Me faz esquecer os dias difíceis, e deixar ainda mais bonitos os momentos bons.
Poetizar é eternizar um amor.
Porque ser poeta é falar com a alma, e derramar em cada linha o que transborda do coração...
[K]
Um recado pra quem não faz nada e tira proveito das ações dos outros: fez isso comigo, o que eu sinto por você não éh raiva, éh dó ;)
Saudades daquele tempo em que eu era a menininha do papai, livre de todos os problemas, daquele tempo de pequenos grandes momentos em uma família perfeita e ao mesmo tempo imperfeita, ou simplesmente normal, daquele tempo em que jogávamos conversas e risadas bobas fora, em que ficávamos uma tarde toda de domingo ou feriado juntos, fazendo nada, mais juntos e felizes, um tempo em que sempre quis que passasse rápido e que chegasse logo o futuro, mais agora, que o presente de hoje é o futuro que eu antigamente desejava chegou, daria tudo para ter aqueles momentos de volta, momentos frios que vivo agora, esperando um novo futuro caloroso, feliz e novamente unido, PAI, hoje se dou algum tipo de desgosto, saiba que só estou buscando ser o seu maior orgulho em um futuro não muito distante. TE AMO!
- Cortou o cabelo ? porque ? preferia como estava antes.
gabrielcezar:
- Ah, é ? Eu preferia o seu pescoço cortado, e nem por causa disso eu comento.
"Que é isso? Xô, não, vamos lá, eia, avante, companheira, hei-de-vencer, Deus-provê e eu-mereço-mais, devem ser NOSSOS lemas na Nova República. Fique bem, please. Paciência — é preciso ter infinita paciência. Olhar meigo para tudo & todos. Humildade, decência, recato & pudor. A um passo da santidade."
Os livros - é o remédio que eu sempre receito e quase sempre dá um resultado razoável. Ponho em jogo o egoísmo humano, e lembro-me de que sempre há-de consolar a nossa dor o espectáculo da dor dos outros...
A vida pode ser trágica às vezes, e eu tive a minha parte. Mas após tudo que acontece com você, você tem que manter uma atitude um pouco cômica. Na análise final, você não pode esquecer de rir.
O norte, a morte, a falta de sorte...
Eu tô vivo, tá sabendo?
Vivo sem norte, vivo sem sorte, eu vivo...
Eu vivo, Paulinho.
Aí a gente encontra um cabra na rua e pergunta: ‘Tudo bem?’
E ele diz pá gente: ‘Tudo bem!’
Não é um barato, Paulinho?
É um barato...
Eu nunca deixo mesmo claro o que eu tô sentindo. E fica parecendo que eu não sinto. Mas é incrivelmente triste quando desistem do meu mistério.
Eu detesto o seu silêncio porque ele reflete em mim a incapacidade que tenho para poder dizer-lhe aquilo que quero!
"A religião me parecia um jogo de vigaristas, um truque de espelhos e eu sentia que se houvesse alguma Fé, a fé deveria começar a partir de mim sem as facilidades dos auxílios pré-fabricados, deuses pré-fabricados..."
Charles Bukowski, no livro Pedaços de um caderno manchado de vinho
