Se ela quer Voar a porque tem Asas
Dedique sua vida ao que você tem de melhor: seu Talento. Aprimore e desenvolva-o. Dê o melhor naquilo que você mais gosta de fazer.
VOCÊ É FORTE
Tem dias que você olha para si e se sente impotente por não ter êxito em grandes conquistas. Você se sente fraco e incapaz diante de uma enorme vontade de crescer. Mas acredite, você é forte, mais do que imagina!
Você é forte quando quebra o muro do orgulho e deixa o amor criar pontes para escapar da saudade.
Você é forte quando sente uma enorme vontade de revidar uma ofensa, mas percebe que é mais inteligente dar lugar ao silêncio.
Você é forte quando se sente aprisionado à mágoa de uma traição, mas decide tecer asas e liberar o perdão.
Você é forte quando entende que nenhum abuso pôde manchar a pureza da sua alma e decide não ter sofrido tudo em vão, se tornando uma fonte de alerta e exemplo de superação.
Você é forte quando desaba em lágrimas, porque as segurou por um tempo maior que os seus limites.
Você é forte quando alguém diz que o seu nascer foi um erro, um desequilíbrio do destino, mas você convence a si mesmo a se esforçar mais e dar a volta por cima.
Você é forte, não por erguer pesos físicos, mas por suportar grandes cargas emocionais e não ter desistido da vida.
Você é forte quando ora repreendendo os medos por acreditar que a influência do bem é infinitamente maior que a fúria do mal.
Você é forte, não por possuir um reconhecido currículo de vitórias, mas por suportar esta rotina penosa e ser grato ao reconhecer o dedo de Deus nos pequenos milagres que desenham os seus sorrisos.
Você é forte porque olha a sua volta e vê um vasto histórico de derrotas, mas consegue olhar para o futuro com fé e ainda crer que, com a força de Deus, VOCÊ PODE VENCER.
— Jucelya McAllister
Escrito: 03/06/2017 ás 16:46
A vida
tem mais brilho.
O mundo tem mais cor.
Quando a gente enxerga,
com os olhos do amor.
__Sophia Vargas ♥
10/11/2009
O ato gratuito
Muitas vezes o que me salvou foi improvisar um ato gratuito. Ato gratuito, se tem causas, são desconhecidas. E se tem consequências, são imprevisíveis.
O ato gratuito é o oposto da luta pela vida e na vida. Ele é o oposto da nossa corrida pelo dinheiro, pelo trabalho, pelo amor, pelos prazeres, pelos táxis e ônibus, pela nossa vida diária enfim – que esta é toda paga, isto é, tem o seu preço.
Uma tarde dessas, de céu puramente azul e pequenas nuvens branquíssimas, estava eu escrevendo à máquina – quando alguma coisa em mim aconteceu.
Era o profundo cansaço da luta.
E percebi que estava sedenta. Uma sede de liberdade me acordaria. Eu estava simplesmente exausta de morar num apartamento. Estava exausta de tirar ideias de mim mesma. Estava exausta do barulho da máquina de escrever. Então a sede estranha e profunda me apareceu. Eu precisava – precisava com urgência – de um ato de liberdade: do ato que é por si só. Um ato que manifestasse fora de mim o que eu secretamente era. E necessitava de um ato pelo qual eu não precisava pagar. Não digo pagar com dinheiro mas sim, de um modo mais amplo, pagar o alto preço que custa viver.
Então minha própria sede guiou-me. Eram 2 horas da tarde de verão. Interrompi meu trabalho, mudei rapidamente de roupa, desci, tomei um táxi que passava e disse ao chofer: vamos ao Jardim Botânico. "Que rua?", perguntou ele. "O senhor não está entendendo", expliquei-lhe, "não quero ir ao bairro e sim ao Jardim do bairro." Não sei por que olhou-me um instante com atenção.
Deixei abertas as vidraças do carro, que corria muito, e eu já começara minha liberdade deixando que um vento fortíssimo me desalinhasse os cabelos e me batesse no rosto grato de olhos entrefechados de felicidade.
Eu ia ao Jardim Botânico para quê? Só para olhar. Só para ver. Só para sentir. Só para viver. Saltei do táxi e atravessei os largos portões. A sombra logo me acolheu. Fiquei parada. Lá a vida verde era larga. Eu não via ali nenhuma avareza: tudo se dava por inteiro ao vento, no ar, à vida, tudo se erguia em direção ao céu. E mais: dava também o seu mistério.
O mistério me rodeava. Olhei arbustos frágeis recém-plantados. Olhei uma árvores de tronco nodoso e escuro, tão largo que me seria impossível abraçá-lo. Por dentro dessa madeira de rocha, através de raízes pesadas e duras como garras - como é que corria a seiva, essa coisa quase intangível e que é vida? Havia seiva em tudo como há sangue em nosso corpo.
De propósito não vou descrever o que vi: cada pessoa tem que descobrir sozinha. Apenas lembrarei que havia sombras oscilantes, secretas. De passagem falarei de leve na liberdade dos pássaros. E na minha liberdade. Mas é só. O resto era o verde úmido subindo em mim pelas minhas raízes incógnitas. Eu andava, andava. Às vezes parava. Já me afastara muito do portão de entrada, não o via mais, pois entrara em tantas alamedas. Eu sentia um medo bom – como um estremecimento apenas perceptível de alma - um medo bom de talvez estar perdida e nunca mais, porém nunca mais! achar a porta de saída.
Havia naquela alameda um chafariz de onde a água corria sem parar. Era uma cara de pedra e de sua boca jorrava a água. Bebi. Molhei-me toda. Sem me incomodar: esse exagero estava de acordo com a abundância do Jardim.
O chão estava às vezes coberto de bolinhas de aroeira, daquelas que caem em abundância nas calçadas da nossa infância e que pisávamos, não sei por quê, com enorme prazer. Repeti então o esmagamento das bolinhas e de novo senti o misterioso gosto bom.
Estava com um cansaço benfazejo, era hora de voltar, o sol já estava mais fraco.
Voltarei num dia de muita chuva – só para ver o gotejante jardim submerso.
Nota: peço licença para pedir à pessoa que tão bondosamente traduz meus textos em braile para os cegos que não traduza este. Não quero ferir os olhos que não veem.
Bom dia coração...
Um amanhecer prá valer...tem que ter
café quente, calor do fogão, fatia de pão, ...e ter você!
amanhecer com prazer, tem que ter
muito querer, fazer, acontecer, coisa e tal... e ter você!
amanhecer com animação, tem que ter
oração, canção, vibrar de coração ...e ter você!
amanhecer na roça, tem que ter
galo, galinha, marreco, carroça e ter você!
amanhecer na cidade, tem que ter e tem...
tem, tem, tem também ...e claro ter você!
Acho que o perfeito amanhecer tem que ter de tudo,
só não pode faltar você!!!
"Ter você no amanhecer e ter um dia todinho,
de alegria, prazer prontinho pro que der e vier!"
Eu acredito que a vida pode ser sempre maravilhosa e surpreendente, claro que também tem dias negros, momentos que pensamos em chutar o balde e desistir de tudo, mandar a merda sei lá. Mas basta voltarmos ao foco e termos coragem e ousadia pra voltar ao rumo e retornarmos pra superação diária dos nossos limites, nossos erros e imperfeições, e assim vamos onde sequer imaginavamos. Nos apegarmos com coragem e determinação tendo acima de tudo fé em nós mesmos fazer valer a pena cada manhã com um novo recomeço.
O que você vai fazer
Escute o que vou dizer
Se você não tem amor
Está sofrendo um terror
Se você não tem Luz
Não tem como se guardar
Procure a Luz de Jesus
Somente Ele veio para Salvar
Procure sempre humildade
Acredite nessa Nobre Verdade
Quem muito se exaltar
Terá de se humilhar
O Destino para quem é do Bem
É a Cidade Sagrada da Nova Jerusalém
O Pai procura quem é Leal
Para entrar na Santa Cidade Celestial
"Pode ser o que for, o ser humano tem o costume de querer o que não tem, pois não param pra pensar que se não são satisfeitos e gratos pelo que tem, não mudaria em nada se tivessem o dobro."
“Se você se diz cristão, mas não tem o fruto de um cristão, me desculpe, mas você não é um cristão. Uma laranjeira nunca vai dar uvas, se ela é uma laranjeira seus frutos serão laranjas."
Base bíblica- (Mateus 7.16 a) Pelos seus frutos os conhecereis.
Tem muita gente que tem orgulho de mentir muito bem - são pessoas criativas, com boa memória e algum poder de persuasão sobre alguns. Admiráveis são aqueles que com a coragem que nasce da força de caráter, independente das condições adversas, dos interesses, dos riscos, se esforçam todo o tempo para dizer a verdade e ser honesto em suas relações... Trabalham com a premissa de que a confiança é edificante e de que sem ela nada se sustenta.
_O vazio da vida_
_Quem sabe no fundo de teu coração você tem uma carência que não sabe descrever; um vazio que não consegue preencher._
_Sabe por quê? Porque amigo, o homem sem Deus, vive insatisfeito. O coração humano só encontra paz, quando encontra Deus._
_Agostinho, certa vez, chegou a dizer: “Tu nos fizeste para Ti Senhor, e inquieto anda o nosso coração, enquanto não Te encontrar”._
_É isso, querido: só a presença de Deus pode preencher esse vazio de sua vida._
Clayton Foreliza
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você