Se ela quer Voar a porque tem Asas
Você acredita em destino ?
Outro dia, eu não conseguia dormir. Era estranho porque você não saía da minha cabeça. É muito frustrante porque você estava tão perto, e mesmo assim eu não podia nem ao menos vê-lo. Ao mesmo tempo é estranho, porque, o mundo é tão grande… E vejo onde o destino lhe trouxe, próximo a mim.
Apesar de tudo que você me fez passar,
Hoje lembro de você e abro um sorriso,
Porque com suas mentiras,
Foi você quem me ensinou que nem tudo que reluz é ouro,
Foi você quem me ensinou que uma pessoa pode olhar nos seus olhos e mentir o quanto ela quiser,
Foi você quem me ensinou a sofrer e a chorar.
Mas fico feliz porque sem você percebi que consigo sobreviver,
Mesmo tendo uma profunda cicatriz,
De uma ferida profunda,
É bom olhar aquela cicatriz e dizer pra mim mesma “eu consegui te esquecer, e eu não preciso mais de você”,
E isso me ajuda a ver que você não passa de mais um cretino no mundo.
Tudo bem,um tempo,foi justamente o que eu lhe pedi; um tempo....
Não vou discutir porque estaremos sempre tentando convecer um ao outro do nosso ponto de vista e da forma de viver a relação.
Apenas reenvidiquei o que você mesmo havia me dado como uma posição para tal relacionamento; que no momento o mesmo encontra-se em hibernação!
Estarei sempre a disposição para conversamos se o assunto não for "nós".
Quando acharmos que existe uma resposta para as dúvidas de ambas as partes; Então voltaremos se for de interesse dos dois...
... ou não!
O TEMPO É QUEM VAI DIZER.
borboletas e jardins - Lucky
Porque sempre escolhemos pessoas para nos apaixonarmos e não sermos correspondidos?
Quase sempre queremos alguém que nos vê com outros olhos, como um amigo, como um irmão, como alguém que nunca beijariam ou ficariam, nem mesmo nos dariam a chance de tentar, de provar, de descobrir que podemos ser justamente quem essa pessoa espera, procura, e nunca encontra.
Quantas vezes ouvimos ela se lamentar, chorar, emprestamos o ombro, compartilhamos segredos, confessamos coisas que temos vergonha de dizer ate pro espelho, com medo da nossa própria moral brigar, e ela nada de descobrir que somos exatamente o que ela tanto reclama que não encontra?
As vezes somos como borboletas, vagamos, perdendo tempo procurando um jardim para estacionar, ficar, não sair mais, e vivemos ouvindo a frase que as borboletas passam, mas o importante é o jardim, e se não formos cheios de flores, de cores, de esperança, será que as borboletas virão?
Cultivar o jardim é tão fácil, ter humor, viver bem, arrumado, limpo, feliz, tratar a todos como se fossem únicos, como pessoas, todas são especiais, todas merecem atenção, e a que a gente mais da essa atenção, nunca percebe que ela que faz as nossas flores nascerem, nossa grama ser verde, nosso céu ser azul, nosso sol brilhar.
E seguimos sofrendo, ouvindo historias de jardins ruins, sem flores, com chuva e insetos, sem o mais importante, um sol, um brilho, uma luz, sem vida. E essa pessoa passa sozinha, marca nossa vida, muda nossa historia, e um dia depois de um tempo, percebe que o que fazia bem pra ela, é alguém que ela afastou, chorando, cortando, podando.
Então somos encontrados por outra borboleta, seguimos novos rumos, novos caminhos, tiramos os espinhos das flores, limpamos as rochas, construímos novos sonhos, criamos novas esperanças, nos afastamos da pessoa inicial, e ai ela sente nossa falta, quando já é tarde, sente falta do amigo, do ombro, da pessoa que dividia alegrias e dores, e percebe que o mundo mudou, deu voltas, e ela não é mais a borboleta, e sim um jardim sem vida.
E eu gosto é do escuro, do tempo de chuva, do ar pesado. Porque eu sou feita assim. Porque metade de mim é o que eu consigo dizer, e a outra metade, é o que eu consigo escrever. Sou feita disso. Sou feita de escuros, de choros, de sorrisos, alguns forçados, alguns não.
Quando alguém te aponta o dedo é porque sente tanta vergonha que precisa desviar a atenção para não encarar o monstro em si mesmo.
O lance com o futuro é o seguinte: Toda vez que você olha o futuro ele muda porque você olhou. E isso muda todo o resto.
Eu vivo minha vida de uma forma bem tranquila, um dia de cada vez e nada mais, até mesmo porque, não saberemos quando não haverá algo mais.
Minha dor hoje é tão intensa, que acho que hoje não haverá alegria em mim, porque você não confias em mim!
'Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções idealizadas.
Sofremos por Ficarmos presos em desejos ocultos, vontades reprimidas..como viajar por todas as cidades
que gostaríamos de conhecer ao lado do nosso amor e não conhecemos, pela falta de tempo para os livros não lidos,
pela agonia do choro engolido, pelo olhar não correspondido.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter
para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, caminhar, ouvir os passáros.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada, pelo grito silenciado.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós,
impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Sofremos tanto por amor por nem sempre agradecermos o que aconteceu.Porque não reconhecemos a sinceridade que há nas pessoas
que foram tão francas conosco.
Sofremos várias vezes por não perceber o otimismo que existia naquele gesto de fala oprimida pelo silêncio do medo.
Nos corroemos por dentro por não ter dado a mão para aquela pessoa que tentava fazer com que encergassemos um caminho
diferente;uma estrada mais iluminada pelo colorido das flores, mais quente pelo sol amigo, mais refrescante pelo abraço
do alívio.
Sofremos por não perceber, por não compreender que tudo isso gerou em nós um sentimento intenso que pode vir a nos fazer
companhia por um tempo razoável,ou um tempo indeterminado..talvez o sempre. '
POR RESPOSTAS
Porque você me deixou tão de repente?
E a saudade me consome lentamente
E você se foi
Agora estou aqui perdida
Sem você ao meu lado
E eu queria
Como eu queria ter você outra vez nos meus braços
Sem você tudo fica em tons sombrios de cinza
Sem sua voz as canções não são mais as mesmas
E não passam de ecos repetindo a mesma historia
Porque você não esperou pelo abraço?
E não quis ver de novo o por do sol?
Porque você se foi tão de repente
Meu amor
Eu iria cantar uma canção para você
Ia te dar os versos mais bonitos
Mas
Você se foi...
Sem ao menos se despedir de mim!
Porque você não volta aqui?
Queria saber onde você está
E se teus olhos ainda brilham ao me encontrar
Eu queria teu abraço
Teu carinho
Queria que você estivesse aqui
Para que pudéssemos sentar na beira da estrada e contar estrelas
Ou brincar de roda nas noites frias...
E porque você se foi
Diz-me apenas
Porque não quis mais ficar aqui?
Escrito em 17/04/2010
Porque será que confundimos tanto sentimento? Porque é tão difícil ter um amor correspondido?
Que mal tem transformar amizade em amor? Será que é errado se apaixonar por uma amiga?
Pois é... as vezes amanheço fazendo essas perguntas, e até agora não achei repostas
num aguento mais, resolvi desabafar, tirar as mágoas dentro de mim.
Sabe é tão ruim amar e num ser amado, dar muito de si sem receber quase nada em troca.
Pior... quando você se declara pra ela, receber uma reposta de que você é como se fosse um irmão pra ela.
Isso doí, machuca muito, nessa hora vem uma vontade de se tornar uma pessoa seca, sem sentimentos.
Mais será que isso resolveria o vazio aqui dentro?
Eu acredito que não, só ia aumentar ou transformar em algo pior.
Mas mesmo assim continuo amando-a, vou tentar ser esse amigo, esse irmão que ela ver tanto em mim para faze-la feliz.
vou tentar preencher esse vazio com algo, tentar parar de querer o que não tá ao meu alcance, parar de me iludir.
Pedir a Deus força e sabedoria para continuar.
Nós olhamos a maldade nos outros, porque conhecemos a maldade através de nosso comportamento. Nós nunca perdoamos aqueles que nos ferem, porque achamos que jamais seríamos perdoados. Nós dizemos a verdade dolorosa ao próximo, porque a queremos esconder de nós mesmos. Nós mostramos nossa força, para que ninguém possa ver nossa fragilidade.
Por isso, sempre que estiver julgando o seu irmão, tenha consciência de que é você quem está no tribunal.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
