Se ela quer Voar a porque tem Asas

Cerca de 245065 frases e pensamentos: Se ela quer Voar a porque tem Asas

Não tem como acabar com a fome no mundo, porque quem tá no controle são os bancos, as corporações, os investidores, as sociedades… E eles não querem acabar com a fome, com a pobreza, porque a miséria é necessária para manter a riqueza deles.

As pessoas não agem como querem porque têm medo que pensem o que não querem.

As pessoas têm dificuldade em enxergar o que é óbvio, porque enxergar o óbvio as faria pensar, e pensar criaria consciência, e criando consciência, as obrigaria a perceber sua responsabilidade dentro de todo esse caos. Preferem se convencer com as mentiras, pois as mentiras confortam a mente acomodada. Então, preferem uma mente acomodada e uma angústia interna, ao invés de uma consciência clara, sem angústias.

As pessoas não seguem o Deus da Bíblia porque o admiram profundamente.Seguem porque têm medo das consequências de não seguir.
E enquanto o medo for o alicerce, não existe amor, existe submissão.

⁠O Amor é Como Uma Semente, Que Brota aos Poucos e Dura Para Sempre Porque Tem Raiz.

⁠Não Consigo Entender Porque Têm Pessoas Que Preocupam Tanto Com a Vida dos Outros...

Não sabote sua felicidade porque o outro acha que não serve pra você,
Roupa cada um tem um gosto,
e números diferentes.

⁠Porque te abate oh minha alma,
Porque te perturbar dentro de mim, pois só Deus tem o remédio que você precisa.

Tem púlpito que Deus vai calar, e boca que Ele vai abrir — porque o som do arrependimento é mais poderoso que o som do microfone.

Tem gente que não cai porque está de pé; cai porque está vivendo de orgulho.

⁠As pessoas más te chamam de louco, de gordo ou de gay não porque você é assim. Elas têm inveja é do seu sorriso em seu rosto no momento.

Quando regressamos é porque tem algo nos esperando.

Ateísmo vence niilismo: vida tem sentido porque é finita.

Eu aprendi que não podemos generalizar, porque até mesmo nos lixões tem coisas para se aproveitar. Elias Torres

Quem foi que lhe disse que só porque você pensa que é, tem que ser? Nem um carregamento de laranjas iguala todas elas.

Tem que ser você
sem porquê, sem pra quê
Tem que ser você
sem ser necessário entender

Quando a vida te derrubar, levanta e dê um sorriso, porque você tem o poder de transformar qualquer desafio em oportunidade.

Projetamos significado no que vemos porque precisamos acreditar que o caos tem propósito. A realidade, porém, não pede interpretação — pede responsabilidade.
— Maycon Oliveira

Escrevo porque algumas verdades só têm impacto quando viram palavra. Quando ecoam da forma correta, libertam. Aprendi a não me explicar demais; quem sente, me entende.


— Jess.

Tem um momento em que gostar de alguém deixa de ser leve
e vira um espelho.


Porque não é mais sobre ela.
É sobre o risco de alguém enxergar
o que você mesmo às vezes evita olhar.


Se eu me declarar, não entrego só um sentimento —
entrego minhas contradições, meus exageros,
meu jeito intenso de sentir,
meus silêncios estranhos,
meu fundo que não é raso.


E o medo não é ela ir embora.
É ela ficar…
mas só até perceber quem eu sou de verdade.


Enquanto eu não falo, eu controlo a narrativa.
Sou interessante, sou tranquilo, sou seguro.
Mas isso é só a borda.


Quando eu falo, eu afundo.
E quem afunda não escolhe o que o outro vai ver.


Mas existe uma verdade que pesa mais que o medo:
se alguém só gosta da minha superfície,
então nunca gostou de mim.


Ficar calado me mantém perto,
mas me mantém escondido.
E amor nenhum sobrevive a um esconderijo.


Talvez eu assuste.
Talvez eu perca.
Mas se eu não for inteiro,
o que sobra não sou eu —
é só alguém tentando caber.


E eu já aprendi:
ser aceito pela metade
é uma solidão disfarçada de companhia.