Se ela quer Voar a porque tem Asas
E ela foi, sem restrição.
Permitindo-se a tudo,
deixando viver seu coração.
E ao quebrar as barreiras impostas a ela,
viu os caminhos transformar assim como a paisagem diante dela.
As vezes me pego pensando em seus olhos verdes, e penso como um dia vou decifra-los? quantos segredos eles guardam? quantas aventuras eles já sonharam, e penso como quero estar entre esses segredos que você relembra quando deita, ser seu parceiro de aventura em cada sonho, quem sabe um dia eu olhe pra ti e diga "como pode um amor assim existir?" e sua resposta sendo " é simples não é só amor mas também todas as dores, que curamos apenas com o sorriso um do outro"
Ela!!
Ela é delicada
Toda desajeitada
Com seu sorriso ardente
Mostra ser diferente
Mulher de respeito
Merece ter tudo o que tem direito
Ela tem fê em Deus
Sabe que tudo vai dar certo
Tudo criticam pelo que faz
Mais ninguém entende o que ela traz
Desde criança ela aprendeu com seus pais
O verdadeiro significado da paz
Em um café ela estava, sentada por horas mexendo a xícara de café sem açúcar, ela mexia por longos minutos, olhava para o longe, ela estava longe, ninguém seria capaz de adivinhar o quão...
Ela? Aparentava ter seus 26 anos, cabelos escuros e longos, olhos cor de terra recém molhada, tinha uma beleza comum, não era desenhada, não era a perfeição julgada pelas revistas de moda... Ela era bela, bela pelo charme, pelo olhar longe, era bela pela inquietude, bela por todo o cenário que a usava ou era usado por ela, sim, ela era parte daquele café, cadeira e mesas de madeira velha, rustico e delicado, o ambiente era úmido, o cheiro forte de café fresco se espalhava, a janela pela qual ela olhava era a desculpa perfeita para uma possível admiração do fora sem ninguém perceber o quanto ela olhava para dentro, ali,sem açúcar mexendo aquela xícara de café.
Não vá além por alguém que por você nem a esquina virou.
Fique zen, siga também e escolha bem uma voz na rua me falou.
Na próxima pense com ele e não comigo, um coração machucado confessou.
Ouvi dizer por ai, que os tombos que levamos quando somos crianças, nos faz rir quando somos adultos e deles lembramos. E, os tombos que levamos, quando somos adultos nos faz chorar e querer voltar a ser criança. Tô apenas procurando ser Peter Pan nesse mundo real.
Eu acordei chateado, sem motivo. Conversando com o meu irmão, ele me perguntou:
— Ei, não fica assim, o que te faz feliz?
Eu dei um grande sorriso e disse seu nome.
Que Loucura é essa?
Ei, é assim que ela começa uma frase pra me chamar no whatsapp, e lá estou eu “verdinha” completamente Online pra ela, só pra ela, perco trabalho pra me achar pra ela, esqueço a rotina pra criar um dia novo com ela,
Que loucura é essa?
O telefone toca, eu posso estar no banho, em nárnia, em madagascar, longe milhas do telefone, viro maratonista, vira saltadora, viro atleta, corro contra o tempo, eu paro o tempo, e junto ao meu alô "bufante", vem o poxa amor dela, e um: que demora, estava fazendo o quê !?
E eu rio, que loucura é essa?
Busco o ar novamente e logo pergunto como foi seu dia e então nos perdemos em palavras que a gente cisma em falar ao mesmo tempo, a sorte é que jamais teríamos um monólogo, exceto nas vezes em que ela me deixa falar sozinha, quando reclamo dos excessos dela. Mas entendo que o excesso dela é a caixa d’água transbordando, porque foi assim que ela se declarou pra mim, lembro-me bem dela dizendo: “Ai amor, com você me sinto uma caixa d’água, você me transborda”.
Lembro-me bem também, dos meus olhos transbordando tal qual a caixa d’água dela.
A impressão que tenho é que o nosso amor já começou com idade, já começou antigo, já tão sábio, já tão dono de si, já tão TÃO !
As vezes acho que perdi o controle sobre mim, sobre as coisas e (PQP) como é bom perder o controle ao lado dela.
E sabe, eu confesso, somos um desses casais mimimi, é só ter um bar, uma mesinha e alguns amigos que lá vamos nós contarmos pela enésima vez como foi que tudo começou entre nós, é só ter uns gatos pingados e alguém disposto a ouvir (ou não) que lá vamos nós, gastar nossas salivas com histórias com riquezas de detalhes, a gente conta, mas a gente se olha, a gente reproduz aos amigos mas a gente se encaixa, eu e ela,
É só ter um pouco de gente mais próxima, uns colegas do grupo que vamos perpetuando o nosso enlace, nos olhando, nos amando, nos namorando, pode ter um bando de amigos que é como se fossemos duas, sempre duas a viver e reviver todo o amor que surgiu em um encontro inusitado, As vezes não precisa de ninguém, contamos para nós mesmas, e me parece sempre melhor, sempre mais bonito, nem sei mais se vivemos tanto dentro destes meses ou se queremos tanto, se sonhamos tanto, se desejamos tanto. Só sei que eu precisei de um final de semana pra me descobrir inteira em uma parte que me foi presenteada pelos astros ou pelo o destino como ela mesmo prefere acreditar,
Eu precisei de um pouco mais de alguns minutos para fitar os olhos dela e perceber que eram eles que eu queria olhar durante toda a minha jornada ou enquanto durar (que dure para sempre). Eu precisei de um pouco de música, precisei da voz e a falta de ritmo dela, precisei daquele banho de chuva que caiu como que para limpar as nossas almas de qualquer resquícios do passado que quisesse por ventura vir a ficar, mais do que nunca eu precisei, continuo precisando, quero precisar sempre porque meu maior presente é a presença dela junto a mim.
Sabe quando a gente encontra alguém, alguém diferente, alguém que muda nossa vida, nosso modo de pensar e de enxergar as coisas? Alguém que não é igual aos outros, alguém que faz a diferença? Então, eu encontrei, e Deus me deu como uma melhor amiga. E ela faz tudo do jeito dela, ela me elogia de um jeito que só ela sabe elogiar, ela me faz ri e me deixa constrangido de um jeito que só ela sabe,e eu amo tanto isso nela. Amo a insensibilidade tão sensível dela. Mas não é sempre assim, não somos só amor e paixão, cabe tantos sentimentos no meio disso tudo, cabe carinho, admiração, respeito, felicidade. Apesar dela ter mil defeitos, ela tem mais de 1 milhão de qualidades para compensar cada defeito. E eu o amo assim, amo cada segundo ao lado dela, amo a amizade que construímos até virar amor entre um homem e uma mulher, que mesmo 2 mil quilômetros de distância ela consegue me tocar com tamanhã sensibilidade que minha alma se encanta a cada dia. E amo a felicidade que ela me proporciona
Ela é aquele tipo de menina que sorri por qualquer coisa, que te encanta enquanto canta, que chora mas não dá bola, ergue a cabeça, segura o choro que estava trancado faz dias, bate de frente e não da mole, nunca deixando de ter amor no coração. Ela é daquelas que é linda até quando acorda, que é linda até mesmo quando estava brava, e que nos seus olhos, a gente se sente como se tivesse no mais verde oceano de tão clara e linda que é a sua alma. Ela é daquelas tipo clichês que gosta de uma música clássica, do som da chuva enquanto fica olhando televisão ou lê um dos seus livros, que gosta de flores e um jantar à luz de velas, que gosta de ouvir um “Eu te amo” toda hora e que depois de ficar horas falando com você durante o telefone, acaba dormindo sorrindo por ouvir a sua voz. Ela é daquelas meninas que não são meninas, são mulheres. Ela é daquelas que são perfeitas
Artagnan é uma coisa profunda que veio somar na minha vida!Ela deixará eu tirar o olho de Hórus e colocá-lo de volta!Mas ela já percebeu o que eu quiz dizer! Zzz
Uma mulher pode até esquecer o que você sempre fez por ela, mas ela jamais vai se esquecer do que um dia deixou de fazer pra ela.
Ela merece alguém que a ame de verdade, merece alguém que retribua seus sentimentos e que a faça muito feliz, merece alguém que esteja com ela e por ela, que saiba ouvir, aconselhar, que lhe ofereça um ombro se for preciso chorar, um colo se for preciso desabafar, um abraço se for preciso se reconfortar. Ela é incrível e não tem ideia disso, ela merece alguém que só venha a fazer bem a ela, alguém que esteja presente na ausência, que a cuide, que se preocupe, que se importe, que seja paciente, que não viva na seriedade, mas sim que saiba brincar, alguém que seja sua companhia, que faça dela sua companheira, alguém que esteja com ela para tudo, em tudo, por tudo...
Ela
Ela ri.
Ela chora.
Ela sofre.
Ela sente saudades.
Ela não se conforma.
Ela é a resiliência mesmo quando tudo se perde.
E eu amo isso nela!
Ah, como eu aprendo com ela.
Ela é meu maior orgulho.
Ela não questiona, ela dá um jeito!
Ela é destemida, ela vai até o fim.
Sua perspicácia a faz chegar aonde ela quer.
E pra ela o céu é o limite.
Porque não há limites pra sua capacidade de nos encantar e nos surpreender todos os dias.
Cinthia
Pela janela do ônibus ela até conversa com Deus. Costuma a questionar o mundo, ela observa o nada, ela comtempla tudo. Com seu rosto de mulher e seus olhos de menina.
Ela é do tipo sorriso no rosto, coragem, peito aberto, disposta a tudo. Dona de uma ingenuidade que lhe é peculiar, dona de um coração que mal lhe cabe no peito. Dona de si? Super. E não abre mão disso. Quer dizer, até abre, quando o outro está em questão. Ela mal sabe que é isso que faz dela ser este ser humano incrível, insubstituível, de quem a gente não abre mão. Ela faz disso seu combustível pra encarar a vida, ser dona de si, mas isso não a torna egoísta, não, pelo contrário. Ela consegue ser leve mesmo quando tudo é pesado pra si. Ela encontra alegria na simplicidade. Ela encontra coragem no difícil, no impossível. Com isso, dissolve os problemas e quaisquer circunstâncias. Não se esconde, não se omite, não sublima, vai lá e resolve. Vai lá e ama. Vai lá e vive.
Inteligente, educada, íntegra, amável, parceira, cúmplice, irmã, tem a capacidade de se transformar naquilo que você precisa naquele momento. Ela é incrível!
Dona de uma força que a faz levantar todos os dias e um brilho no rosto só dela!
Ela é de verdade. E ela nem usa maquiagem. Ela não maquia o rosto e nem alma. Ela é imensidão, ela é oceano, quando se trata de amor ao próximo. E isso assusta! É assustador pra quem não tem amor pra dar, ou pra quem não sabe dar amor. Porque ela não merece nada além disso, o amor.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
