Se ela quer Voar a porque tem Asas
Algumas histórias são traçadas com linhas tortas, outras com linhas retas, mas tem aquelas, tipo a minha e a dele, que são traçadas com o símbolo do infinito – vem com curvas e linhas cruzadas, mas nunca, nunca tem fim.
Seja o que flor... E mesmo que tudo dê errado, mesmo assim, não tem problema. Eu deito no telhado de uma casa qualquer, olho pro céu e invento uma nuvem que chove sorrisos, bem em cima de mim.
Quem tem Deus tem sonho; quem tem sonho, semeia; quem semeia, colhe! Quem tem sonho se engaja; quem se engaja, sofre; quem sofre por um sonho vive com sentido.
O colo de Deus tem sempre espaço pra nós, é mais um dos seus milagres. E Ele não pergunta nada, não questiona, não nos enche de julgamentos..nos recebe em silêncio. Nos deixa chorar, gritar, expor tudo que nos dilacera. E só depois, no tempo Dele, quando estamos em condições de ouvir, nos aconselha. Isso porque, na hora má, nada importa, só saber que temos Quem nos abrace, e aperte bem forte, sem fim...
O que você sabe, ou tem, só representa de fato algo útil, quando é usado em favor da necessidade de alguém... Senão, é poeira.
Querendo ou não, chega uma hora em que as pessoas têm que mudar, que as pessoas têm que crescer. E isso não é uma escolha, é um aprendizado. Você muda a cada coisa nova que você aprende, a cada erro que você comete, a cada vez que te decepcionam. É por isso que você vai passar por constantes mudanças durante toda a sua vida. Porque erros você comete todos os dias, você aprende coisas novas todos os dias, te decepcionam a toda hora. Então aceite e compreenda as mudanças que acontecem com você e com quem vive ao seu redor. Ninguém muda porque quer, e se alguém mudou é porque foi preciso.
Não grite contra o destino, tudo tem um preço, tudo tem um propósito, um tempo. Hoje você apenas aplaude, mas amanhã apresenta o espetáculo.
Tem gente que tem o dom de evidenciar o que de melhor há no outro. Gente que não importa a circunstância cintila.
E não tem maldade no mundo que roube nossa paz e nossa vontade de lutar pelo bem, quando elas estão aqui, bem guardadas, afirmadas dentro de nós.
Lembre-se: todo Carnaval tem seu fim. Então, ame, tenha fantasias, dance e cante. Agora preste atenção: a batucada parou, tire a fantasia.
Bonito na vida é isso: ser feliz com o que se tem, e saber tomar especial qualquer momento simples na vida.
Fazer com que as pessoas sejam da forma que queremos nem sempre é possível.
Cada um tem seus defeitos, suas qualidades, assim como eu, e assim como você.
Cabe a cada um de nós aceitar e tentar viver bem sempre.
As pessoas nos pedem à respeitar seu momento, mas, quando chegam a nossa vez: não tem respeito, ética e moral.
Na Pele dos Dias
As dores tem em si,
o mistério do aprendizado
que a vida tatua
na pele dos dias.
(Suzete Brainer).
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
