Se a Saudade Bater

Cerca de 39251 frases e pensamentos: Se a Saudade Bater

Quando sentimos que queremos algo, isso é VONTADE.
Quando sentimos falta de algo, isso é SAUDADE.

Não existe ex-amor,
o que existe é saudade,
de alguém que ainda é amor...

Saudade de ti PAI!!!
Saudades de te chamar,
de te ouvir...
ouvir tua voz,tua risada,
saudade que dói,tempo que não volta,
Tanta admiração,tanto orgulho, tanto bem querer,
tanta preocupação,tanto cuidado,tanto amor...
Se tivesse me perguntado se podia partir,
te diria NÃO,NUNCA!
Eu preciso de ti!Quem sabe daqui 100 ou 200 anos tu possa
te afastar de mim,quem sabe ai eu esteja pronta pra viver
sem a tua presença,sem te ver,sem ouvir atua voz,sem compartilhar contigo uma alegria,sem ter o teu abraço,tão forte e acolhedor!!!
Mas,infelizmente,era a hora..
E tu partiu.
Deixando saudades...eternas saudades,
deixando ensinamentos para vida inteira,
deixando o orgulho...orgulho de ser GREMISTA.
deixando um vazio enorme.
Eu tenho a sensação que se tu estivesse aqui,tudo na minha vida daria certo!
Teu otimismo,tua confiança,tua segurança,teu amor me fazem tanta falta.
Quanta coisa eu não te disse,quantas histórias tuas eu não ouvi...Tempo,porque tu não volta?
Para que eu tivesse outra chance,
para que eu pudesse te olhar e te dizer mais uma vez:
PAI,EU TE AMO!
Para que pudesse te dizer que sei o quanto Deus me ama,
pois me abençoou com uma pessoa linda como tu,pra eu chamar de PAI!
Te guardo nas minhas melhores lembranças,no meu pensamento,no meu coração...
Amor que é para sempre...
FREDERICO CHANO MORAES!
Um homem como poucos!
generoso,bem humorado,bondoso,talentoso,carinhoso,
exibido,engaçado,espontâneo,sincero,honesto...
Tantas coisas tu fez por mim,tu fez por nós...
tantas provas de amor...
Como é difícil viver sem a tua presença física!
Obrigada por tudo!
te amo,te amo,te amo...

Saudade...
a maior prova que o passado foi bom!

Tem dia que a gente só sente saudade. Não quer de volta, não. O passado é complicado, e empoeirado demais para se mexer. Mas é que dá saudade. Uma saudade gostosa, apertadinha, quentinha, queimando no peito. Aquela vontade de fechar os olhos e imaginar como tudo teria sido. Mas não foi.

Parcele a saudade. Ela é insuportável quando deixamos para lembrar tudo num só dia.

Eu me sinto a maior idiota por sentir saudade de você em tão pouco tempo.

Sou a saudade de uma conversa no fim de tarde com o meu avô. A saudade do colo da minha mãe, a saudade da risada do meu pai. Sou ficar tentando lembrar do que eu sonhei toda manhã. Sou a saudade dos meus amigos da adolescência, das escolas onde estudei e dos professores que tive. Sou a saudade de pessoas que eu amei muito e que se foram. Sou a vontade de voltar a ser uma menina quando canso de ser adulta, e sou o orgulho de ter vencido até aqui. Sou uma eterna á procurar o lado bom da situação. Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir. Sou a soma de tudo isso, e infinitamente mais. E sou toda coração. Toda. E além de tudo isso, sou eu mesma. E gosto demais de saber quem eu sou de verdade...
E você, quem é ???

A saudade corrói.
Ela acaba com a gente.
Se muito forte, o coração dói.
Se nada sentimos, o coração mente.

Saudade que mais maltrata
é aquela que a gente sente
por uma pessoa ingrata
que não se lembra da gente.

"Saudade existe. Não é só palavra bonita de poeta. É porta aberta esperando a volta, contando as horas..."

Pense sempre em mim, para que a minha saudade nao seja inutil.

Onde está?
Onde está todo aquele amor que você dizia sentir por mim?
Onde está aquela saudade toda da minha voz? Que te fazia me ligar toda vez antes de dormir
Sabe aquele brilho no meu olhar que dizia gostar tanto? Sumiu, junto com a sua presença.
Onde está tudo que a gente construiu? E todos os momentos juntos?
Mas acima de tudo..Onde está você quando eu mais preciso?

Saudade é o amor que fica!

Sinto falta da minha vida, dos meus amores, das coisas que me faziam bem e que me tiravam o fôlego. Sinto falta dos amigos da infância, do meu primeiro amor e dos meus animais de estimação dos quais guardei boas recordações. Tenho saudade do aconchego dos braços da minha mãe, do adeus que não foi dito a muitas pessoas e do ‘eu te amo’ que foi poupado, por medo por frustração ou privacidade.
Sinto falta das minhas antigas escolas, dos professores que me ensinaram mais do que uma simples resolução de um problema ou de como brincar com as palavras, sinto falta das minhas bonecas, das brincadeiras sem malicia, dos atos sem tanta responsabilidade ou cobranças.
E o pior de tudo, sinto falta de mim, da minha essência que já não sei em qual rua se perdeu no meio da correria.
Ser um mero robô é ruim, eu sinto falta da minha alma, mas pro ‘mundo’ é mais cômodo que seja assim, um manequim bonito que balança a cabeça em concordância e só profere: - sim senhor!
Por muitas vezes tive vontade de apertar o ‘pause’, naqueles momentos em que estive bem cansada, mas vem o mundo e me empurra me arrasta e não me dar se quer um espaço pra respirar e isso se chama século XXI.
Uma época em que dinheiro vale mais que sentimentos e rapidez valem mais que felicidade.

Dias nublados
tem a cor
da minha saudade.

Sinto saudade dos momentos que ainda não vivi com você.

Quando penso em ti e a saudade me judia, é por que tu partiu mas deixou tua marca em mim.

"Eu tenho saudade do tempo que eu ia tomar banho e gritava: “Mãe, é pra lavar o cabelo?”, do tempo que eu só tinha que levantar cedo pra assistir meus desenhos com minha coberta no sofá, minha mãe gritava: “Vem comer, senão vai esfriar”, ela dizia que se eu fosse uma boa menina no natal eu ganharia um presente de um tal de papai noel. Eu não me preocupava com gente falsa porque meus amigos imaginários eram os melhores. Nesse tempo a maior dor que eu já tive era os joelhos ralados ou quando eu arrancava a tampa do dedão correndo por ai, sempre tinha aquele amigo que na hora que a mãe tava indo embora a brincadeira ficava legal e eu não queria ir. Crianças de hoje tem tanta pressa de crescer rápido pra ficarem adolescente pra que véi? Hoje nem adolescente sou mais, já sou é bem adulta mas queria poder ser criança novamente bom seria se tudo voltasse mais O tempo não volta!!"

Você tem toda a minha saudade e o meu amor de sempre!

A saudade que sinto dos meus pais na noite de Natal me faz lembrar os momentos de criança.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp