Saúde Natureza
"Aquilo que você faz de coração para alguém volta com valor irreversível. Chamo isso de generosidade natural."
"Cada dia é um passo a mais em direção a uma maturidade. O suficiente para responder é: Por onde caminhei? O que pensei? A quem salvei?"
De onde vim, enfermeiros não podiam aparecer ou se destacar na multidão. Um dia peguei minha lamparina e, saindo da escuridão, transformei em farol.
Quando mobilizamos a energia mental de forma positiva, nutrindo pensamentos positivos e sentimentos amorosos, as células sentem toda essa energia mental salutar, tornando-se mais saudáveis.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
#UM #CONTO #DE #NÃO #FADAS
Era uma vez...
Um país perdido no tempo...
Abandonado por todos...
No esquecimento...
As leis eram manipuladas...
Favorecendo a quem pagava mais...
De cara e intenções mais deslavadas...
A Arquitetura morreu de tristeza...
Ao cair das alturas...
Se machucou, teve grangrena...
A Medicina , que só tinha um diploma na parede...
De enfeite...
Foi atender...
Não soube como fazer...
Fez um puxadinho em suas pernas...
Deixando-a manca...
Para sofrer...
A Educação optou por se fazer de cega, surda e muda...
Diante de tal fato...
Só não perdeu seu olfato...
Quando queimava a erva maldita dos ratos...
Justiça teve um AVC fulminante...
Quando os juízes miliantes...
Amasiada com a política embriagavam-se juntamente...
Vendendo sua alma na esquina...
A quem aparecesse na frente...
Com cobres , ouro ou prata...
Sorriam alegremente...
Com todos os dentes presentes...
A Saúde, coitada, ficou muito doente...
Abandonada ao povo carente...
Delirava constantemente...
Jogada no chão...
Em solidão...
Seus gemidos embora altos...
Não chegavam aos palácios dos magistrados...
Estavam muito ocupados...
Bebendo caros vinhos...
Comendo camarão...
O povo que sofria...
Em dolorosa intermitente agonia...
Em sua ignorância só rezava e dizia...
"Amanhã vai melhorar...
Somos o país do futuro que está a chegar".
Velas era acesas...
Mãos postas em oração...
Porém brigavam entre si...
Em estranha confusão...
A mão esquerda batia na direita...
A mão direita batia na esquerda...
Fazendo ritmo para dançar...
A Corrupção...
Era um país de extrema beleza...
De muitas cores e de grande alegria...
Mas tudo somente ia ficando cinza...
Dia após dia...
O preto brigava com branco...
O marrom brigava com o amarelo...
E assim crescia...
Esses estranhos flagelo...
O Tempo que a tudo via...
Partido nenhum tomava...
Sabiamente gargalhava...
Emboscada preparava...
De passado outrora em glória...
Triste presente ausente...
O que adveio foi o terror...
Impossível narrar...
Tamanho torpor...
Debaixo da poeira da ignorância...
O Futuro se suicidou...
Tão triste história de um país...
Que antes de ser estrela fulgurante...
Doente...morreu...acabou...
PS: Qualquer mera coincidência que sirva de alerta para que o mesmo não aconteça conosco...
Sandro Paschoal Nogueira
"Meditação nada tem a ver com religião, tem a ver com melhoria da inteligência emocional, paz de espírito, amor próprio e saúde física e mental."
Caso você sinta algo que necessita de demanda para seu equilíbrio psíquico, procure um psicólogo ou psiquiatra. Seu cérebro é um órgão importante, seu emocional, não menos. Saúde mental não é brincadeira, não a coloque em jogo. Desequilíbrios bioquímicos e comportamentos disfuncionais devem ser tratados por profissionais competentes e treinados para este fim.
É lotada a Terra de síndromes e transtornos. Plano divino vem assumir a gestão. Please. Precisamos de sua ajuda para nos curarmos.
Desejo, através dos mais puros sentimentos, que o seu dia seja cuidadosamente impulsionado pelas boas energias que rodeiam as melhores vibrações de saúde, paz e amor. Que toda sua vida esteja envolvida pelas bênçãos e proteção de Deus.
Esteroides anabolizantes, uma das mais letais armas que existe.
De que vale ser um defunto "sarado"?
Treinar muito é a melhor maneira de ganhar um corpo "sarado" e são.
Osculos e amplexos,
Marcial
ANABOLIZANTES E DOPPING, PERIGO PARA SAÚDE
Marcial Salaverry
O desenvolviment0 da ciencia, além de nos trazer grandes benefícios, com medicamentos que podem melhorar e até prolongar a vida, também tem o outro lado da moeda, com produtos que podem ser altamente prejudiciais para o organismo, mormente se levarmos em conta que uma das grandes preocupações dos tempos modernos, é o culto ao corpo, à imagem, a ânsia de ver o corpo definido, com "tudo em cima", músculos salientes, bíceps salientes, e aquele desejo de atrair as atenções, fazendo com que esse excesso de vaidade se transforme numa arma letal, que fatalmente irá cobrar um pesado tributo daqueles que buscam meios rápidos e artificiais para o "embelezamento" do corpo.
Isso, aliado ao desejo de fazer um nome, conseguindo resultados esportivos além da real capacidade orgânica do atleta, e realmente esses resultados excepcionais são conseguidos, mas a que preço?
É verdadeiramente lamentável o que vem ocorrendo no mundo dos esportes. O excesso de competitividade faz com que o velho e surrado lema que sempre se fez presente quando se referia a atletas, ou seja "mens sana in corpore sano", não mais esteja sendo usado, sendo substituído por outro lema, ou seja, "mens perturbadas in corpore dopadus ou anabolizadus..."
É triste, mas é verdade. Na ânsia de obter maior força física, jovens atletas estão cada vez mais iludidos com a possibilidade de resultados fantásticos, e estão usando cada vez mais anabolizantes, sem atentar para o fato de que estão assassinando seus organismos, eis que o efeito catastrófico que o uso desses produtos produz a médio e longo prazo é impressionante. Será que vale a pena sacrificar-se toda uma vida em benefício de alguns resultados imediatos? Tivemos alguns casos que mostraram bem o que resulta disso. Relembrem Grifith-Joyner, Ben Johnson, entre os mais famosos, e se formos lembrar de todos, a lista será imensa... Será, crianças, que a vida vale tão pouco?
O negócio começa nas Academias, onde os jovens, procurando ter um corpo "sarado" e "definido" a curto prazo, não hesitam em lançar mão dos "Megamass" da vida. Para se obter resultados com a musculação é necessário muito tempo de treino constante e vitaminas, além de uma boa alimentação. Recomendo aos pais que fiquem atentos, não permitindo que seus filhos cometam esse tipo de suicídio. Pratiquei levantamento de pesos durante um bom tempo, e pude constatar a que leva o uso de esteroides anabolizantes, pois assisti à morte de diversos atletas jovens, que usaram desse meio para desenvolver seu corpo e melhorar seus resultados, e por nunca ter usado nada disso, ainda estou aqui, razoavelmente lúcido e escrevendo para dar este alerta. Repito que vi esse filme muito mais vezes do que gostaria de assistir...
Agora, quanto ao doping propriamente dito, é pior ainda, pois o atleta que lança mão de tal recurso para conseguir um bom resultado, merece ser banido do esporte para sempre, pois sempre será um mau exemplo. É imperioso que os exames anti-doping sejam muito mais e melhor empregados. Contudo, devem ser feitos com critério para que não hajam avaliações precipitadas. Enfim, o mais importante mesmo é conseguir com que os atletas adquiram consciência plena de que o lema "mens sana in corpore sano" deve ser sempre seguido. Para melhorar resultados, devem sempre treinar com mais dedicação, e procurar uma alimentação adequada. Uma boa sugestão também, seria a proibição de comercialização dos anabolizantes.
Já que se fala em campanha pró-desarmamento, deveria falar-se também numa campanha visando a proibição da fabricação de drogas anabolizantes, que chegam a ser mais letais do que as armas propriamente ditas, ainda mais se considerarmos que na pressa de obter resultados, certos incautos aumentam a dose, chegando a overdoses fatais...
Não podemos, também, nos esquecer de que é uma grave infração às leis esportivas.
Algo precisa ser feito, pois todos merecem ter UM LINDO DIA, e sempre conseguir renová-lo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp