Saudades Mulher

Cerca de 31147 frases e pensamentos: Saudades Mulher

Um homem de verdade não faz uma mulher sofrer, mais a faz sentir a mais feliz do mundo por saber que tem alguem que a ame de verdade.

Que negócio é esse daí?
É mulher?
Que bicho que é?
Prazer, eu sou arte, meu querido
Então pode me aplaudir de pé

Minha lápide:

Aqui jaz uma mulher cuja beleza foi reconhecida em vida, e a inteligência, em morte.

Mulher de Quarenta

É fogo que esquenta.
É corda que não arrebenta.
É arder é pimenta.
É pão que alimenta.
É o pilar que a casa sustenta.
É água boa, tão qual água benta.
É relação que não mais atormenta.
É poema, é a música que canto,
Ainda que ela tivesse oitenta,
Teria beleza e encanto.
Mulher de quarenta,
É a que o homem diz:
Chega que seu nego não aguenta!!
Menina nova deseja, e até tenta,
Mas espere, um dia quem sabe,
Será bonita e gostosa,
Como a mulher de quarenta.

Eu nunca me considerei feminista, mas não acredito que se possa ser mulher nesse mundo e não ser uma.

Um brinde aos homens que se encantaram por um olhar e não por um decote.
E aplausos para as mulheres que se apaixonaram pelo que eles são e não pelo que eles tem.

Ei cara, acorda! Você ta perdendo sua menina, sua princesa, sua companheira, sua mulher! Ou você acha que ela não vai acabar se cansando uma hora se você não melhorar? Então comece a tratar ela melhor, demonstre para ela, mostre que você se importa, um sms de bom dia, uma visita inesperada, um beijo de surpresa, um "eu te amo" no meio da conversa, surpreenda-a, valorize-a! Antes que ela perceba que se você não melhorar talvez não vale a pena ficar com você! Porque meu caro, na hora da balada, da festa, quando você tiver dinheiro você vai ter muitas mas quando você precisar de ajuda não é qualquer uma que vai enfrentar seus problemas com você.

Cura.

Numa noite qualquer
Vagavam almas do bem
Entre elas, uma mulher
Negra, trabalhadora
Amava mais que tudo sua natureza
E seguia o caminho assim
Conhecendo esse mundo sem fim
Afim de encontrar uma cura
Para a doença permanente
Que atacava a todos na mente
O preconceito era um mal
Achavam que era simplesmente normal
A minoria odiava aquele maldito
Mas, se opor era suicídio
Como foi anos atrás, quando fugiam sem paz
Até encontrarem-se em um tumulo
Que ditava “aqui jaz”.

A mulher perfeita não existe, mas a mulher com um coração sincero e com um belo sorriso conquistará multidões.

Não há fúria maior do que a de uma mulher ferida.

**Mulher negra
Mulher negra
Ser mulher já é um desafio, consequências culturais de uma sociedade que insiste em atrasos, mas ser mulher negra é muito mais foda, é foda em ambos sentidos...
Primeiro, é foda no sentido de ser forte, guerreira, autêntica e na sua unicidade ser múltipla.
Em paradoxo, é foda por precisar explicitamente e obrigatoriamente em âmbito social, se autoafirmar a todo instante, que não é um mero objeto ou fetiche de desejo.
Ser mulher negra no Brasil, é provar a todo segundo e para o mundo, que é muito mais que um belo e largo quadril.
É provar sol a sol que é gente, gente que sente, que tem anseios, perspectivas, ambição e que não é mero instrumento de tesão.
É ratificar que tem beleza tanto estética quanto cognitiva sempre na ativa.
É perceber descaradamente a todo instante que sente o olhar de reprovação ao ocupar lugar de destaque e de potencialidade em sua profissão, seja como diarista, jornalista ou artista, na política ou na televisão sem rebolar o bumbum no chão.
Nada contra quem o faz, mas nossas habilidades são muitas mais.
Nosso caráter e potencial não estão na melanina, mas na vida que nos ensina que mesmo sem a representatividade devida e merecida, temos nossa sina:amar, lutar e nunca conjugar o verbo estacionar!
Fácil? Nunca será, está cheio de"ismos" por aí, machismo, racismo, mas a minoria deixou de existir e conquistou voz com muito suor e não vai se calar custe o que custar!
Não quero que nos aceite, mas exijo e grito com toda força de minh'alma que não é branca que nos respeite, agora e daqui para frente!
Vida e vida à mulher negra!

Mulher virtuosa, não precisa ser vulgar pra ser valorosa.

Uma mulher que chora é poderosa, uma mulher que chora bem e com beleza é onipotente.

A representatividade é importante, porque não basta ser mulher e mulher negra, mas tem que estar comprometida com as questões, e eu estou. Comprometida com as pautas feministas, com a questão racial, com a agenda dos direitos humanos no Brasil.

A confiança é uma mulher ingrata
Que te beija e te abraça, te rouba e te mata
Desacreditar, nem pensar, só naquela
Se uma mosca ameaçar, me catar piso nela.

Jamais se declare fiel a homem ou à mulher, pois isto seria mentira. Somente se pode ser fiel a princípios

Um homem quando é canalha com uma mulher, será canalha com todas as outras. Se não prestou com a outra, o que te faz acreditar que ira prestar com você!?

⁠Acho que serei sempre uma menina mulher.
Não quero deixar de sonhar. Me recuso a perder o brilho nos olhos e a sede de viver.
Quero mesmo é ser sempre assim. Do contrário, sinto que me afasto de mim.
Sei que nem todos compreendem. Mas a verdade é que desisti de ser compreendida por todos.
Entendi que não adianta tentar traduzir a linguagem da minha alma. Vai entender quem tiver que entender. E se vemos o mundo como somos, que controle temos sobre como nos percebem? Cada um enxerga a vida com a lente que lhe foi dada.
Então, me culpo mais por meus excessos. Na imensidão de ser, transbordo para não morrer afogada.

Cara, ela é do tipo mulher independente, aparenta ser forte, gosta de estar sempre no controle da situação, com os pés no chão, batalhadora, que corre atrás de seus objetivos e não espera nada de ninguém. A verdade é que a vida à obrigou a ser assim e eu admiro muito isso nela. Mas sei também que por traz desta casca grossa, mora um coração sensível, machucado talvez, mas implorando pra ser amado DE VERDADE. Mas lembra, ela não é do tipo que se permite ficar vulnerável, e se apaixonar é exatamente isso. Então, de mansinho faço o jogo dela, e ela sabe disso. Sei exatamente de tudo o que ela precisa, e ela sabe que eu estou aqui. As vezes sem perceber ela se desarma, e nesse pequeno descuido seu, posso ver o seu coração olhando e piscando pra mim com aquele sorriso bobo no canto da boca como quem diz apressado antes que ela perceba: Obrigado!

A que está protegida pelos deuses, deusa da mitologia escandinava, mulher sob a proteção dos mestres onde um castelo lindo abrirá a porta da sua felicidade.