Saudades dos Filhos que não Conheci

Cerca de 16974 frases e pensamentos: Saudades dos Filhos que não Conheci

⁠Lembranças de outrem


Quando a saudade for embora as lembranças estarão presentes numa foto, ou de uma festa em família, talvez um passeio no parque ou quem sabe um sorriso solto registrado num simples almoço do cotidiano, a vida passa tão depressa e muitas vezes temos grandes momentos que acabamos não dando tanta importância, é tudo tão rápido e, ao mesmo tempo, sentimos lentidão na solução dos nossos problemas!
Às vezes sinto que estou bem e, ao mesmo tempo, é melancólico.
Estou escrevendo sobre saudades, de coisas, momentos e não exatamente de pessoas, eu sinceramente não sinto saudades de ninguém que possa me ver quantas vezes quiser.
Sinto falta de tempo, e eu não o perco mais.
Estou praticamente sozinha e não pretendo dividir a minha solidão.
Exceto se valha muito a pena
Dividindo não somente os problemas e sim somando as lembranças de outrem
Ontem eu estava adolescente e de repente estou na meia-idade e não foi o tempo passado, eu passei e estou planejando ir para um lugar tranquilo onde eu possa olhar as fotografias da minha história com saudades boas, um chapéu e um refresco
Sem tristeza mesmo a vida não tendo sido uma beleza, mas com certeza tive muitas felicidades e alegrias e ainda pretendo ter.
Se não tiver jardim na minha casinha branca eu plantarei um sorriso lindo toda vez que eu olhar o céu e agradecerei pelo hoje, pois o ontem já não volta mais e amanhã restarão apenas saudades daquilo que fiz.
Triste ou feliz.
Viver é agora

Inserida por Starisy2

Eu nunca havia contado antes,

Resolvi contar só agora,

Que eu e Ariano no vai-e-volta,

Sempre nos encontramos sempre

No Sertão da poesia

- abrindo uma janela imensa -

E que juntos nada nos supera;

e nem derruba a paixão intensa

Pela a Literatura que nos veste de Lua.



E dessas letras que fazem chover

No Sertão e que criam doçuras

Para cintilar

Ainda mais as estrelas

- galopando -

Não desistimos de acender o candeeiro

Para nos diluírmos na luz da Lua

E na noite perigosa, ardente,

poética e venturosa,

Repletos da nossa paz [maviosa].



Nesse jogral no corpo étereo

Que também é terra - no alvoroço

Desse jogral cigano - sempre me vi:

Cravejada por Ariano.

Ariano prosa, poesia, verso

Poema, e sobretudo, Ariano do alto dessa

Paixão compadecida que por ele sou encantada

Desde menina, e agora, florescida em

Forma de mulher...



O meu bem-te-quer não deixou de florir

Em centelhas douradas pelo Sol de todos

Os sertões mesmo pela vida magoados,

e enganados.

Os dias da minha vida sempre

Foram e são por teus poemas emocionados;

Nessas tuas letras aurivermelhas da cor

Do teu coração - foram estes versos Inspirados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pendências

Às vezes tenho pendências exalando como se fossem me afogar em águas desconhecidas. São águas profundas de um oceano infinito e misterioso. Noutras, tenho urgências gritando de dentro pra fora. Em meio a essas loucuras, há um fio invisível que me corta ao meio. É a saudade desgovernada que me atropela e deixa marcas. Essa saudade não tem freio. Ela assola o que está na frente. Por isto preciso me recompor diante de uma falta que não consigo repor. Reinvento momentos que me deixam quase sã das minhas loucuras, mas que nada consegue preencher esse vazio. Componho-me de urgências que deveriam ser calmarias, mas que me empurram para um abismo que desconheço e sei que não vou cair. Há uma falta de conhecimento sobre abismos e tal, que preciso atingir. Mas, meu instinto fala mais alto dizendo que o medo é consequência da insegurança. Recomponho-me diante dos fatos e sinto que o amor que exala de dentro, eleva o que me deixou sem chão.

Inserida por Rita1602

... ela está partindo e tudo volta ao início. Tudo que consegui lembrar foi guardado, agora vou seguir.

Inserida por zekyfyllen

⁠Louca de saudade

Se uma canção me lembrar,
Troque o CD, não ouça mais,
Se um perfume me recordar,
Troque de marca, não use mais,
Já que me trocou por um outro alguém,
Substituir é o que te convém,
Mas quando o coração não me enxergar,
Vai te deixar louca de saudade, louca de saudade,
O coração vai me desejar,
E te deixar louca de saudade, louca de saudade,
Eu quero ver então, se vai poder trocar de coração!

Inserida por usuario1026984

⁠Saudades do calor do seu corpo e do toque suave das suas mãos.

Inserida por Cileny_frases

⁠Saudades daquela sensação, o frio na barriga, o olhar inesperado, e o toque desejado.
O momento inapropriado com o toque safado.
Adrenalina no ar como uma neblina.

Inserida por jaci_goncalves

⁠Como posso sentir saudades do que nunca tive ?

Como posso querer algo que não é meu?

Como posso sentir saudades de uma forma tão intensa?

Pq a saudade que tenho é de te ter aqui

De me ter em seus braços,de ter sua boca e sentir o seus lábios ter o seu corpo e poder te sentir

A saudade que tenho é de ti amar de ter vc só para me

Pq é como fogo ardente que queima de paixão

Que anseia por sua volta e que te espera na porta.

Inserida por Hillary27

Hoje eu implorei ao vento que leve até você um pouco da minha saudade, que com seus braços infinitos e invisíveis abrace você por mim.

Bom dia! Levanta a cortina dos teus olhos e contempla a maravilha do amanhecer! A vida é uma criança, esperta, bonita e inteligente!

Muita das vezes acordo pensando em você, sinto sua falta noite e dia, uma dor em silêncio que nunca acaba.

Inserida por luciano_bispo

Eu sei que estamos distantes fisicamente,
mas ainda assim você consegue ser
a pessoa mais próxima de mim.

Inserida por Helielh6

Hilário mesmo, é ver certas mulheres venerando, rindo e gritando por seus ídolos cantores, por eles estarem bêbados e drogados ou fazendo orgias, mas caso o seu pai, namorado, marido ou filho entrarem nessa, aí elas choram e brigam até...
Isso é o que?

Inserida por valdirventuri

Só de pensar que o m lhor momento da minha vida foi no banco de trás de um uno. O vidro estava todo embaçado, era frio, nossos corpos se tocavam delicadamente, com toques firmes de respeito e entrega. Transamos por horas já nem sabíamos quanto tempo havia passado ou onde estávamos era gostoso era maravilhoso era perfeito te amo pra sempre minha garota.

S....

Inserida por Felipepp_psi