Saudades de um Amante
Saudades te trazem pra perto de mim
Não bem do jeito que eu queria mas
Eu sei que nada é sempre como a gente quer
Como a gente planejou
(parte de uma musica muito especial)
Nas asas do tempo, a tristeza voa!
Só me responde umas perguntas:
- E se o tempo sentir saudades; a tristeza volta com ele?
R:
- Qual o grau de parentesco entre o tempo e a tristeza?
Porque se forem amigos; a tristeza pode pedir delicada mente para que o tempo à deixe onde ela está. (alias; porque a tristeza está a voar com o tempo?)
Agora se forem amantes; os dois andariam juntinhos. O tempo jamais deixaria a tristeza sozinha.
Também pode ser o tempo; um viajante.
Que por solidariedade, tenha dado uma caroninha para tristeza.
E vc, oque acha? Afinal a tristeza é tua. Mais o tempo...
...o tempo é nosso!!!
PS: Não se perca muito com sua tristeza...
...isso pode levar tempo e talvez haja outras tristezas
à espera que o tempo as leve pra bem longe também!
SAUDADES!!!
A saudade é um sentimento que inesperavelmente toma conta de nossa alma, sem percebermos ela se manifesta em nosso coração e faz uma reviravolta de lembranças e pensamentos que nos fazes mais falta.
Tudo aquilo que ficou guardado em nossas lembranças, tudo de mais belo ou especial, vem a tona em nossos pensamentos como se tivessem acontecidos naquele momento.
A saudade, lembrança, a falta, nos fazem tão bem e ao mesmo tempo nos deixam tão triste, bem por lembrarmos dos momentos, tristes por não ter quem queremos perto, ou por não podermos falar.
As lágrimas são consequência do tempo e da intensidade com que as coisas aconteceram e vieram a tona em nossas lembranças.
Mas, nos contentemos com a saudade..."Se sentimos saudades é por que ficou em nossas lembranças, se choramos ou nos emocionamos é porque foi tão intenso que nos despertou o desejo de querermos que tudo aconteça novamente...".
Sozinho no deserto Jamais eu posso andar , Saudades Bate forte Mesmo assim vou te aguardar ..(lucaslemes)
Andei pensando, depois de um tempo
o que me completava,nem se encaixa em minhas saudades, Isso é triste!
Tudo passa a ser saudades e um martírio sem fim. Cada coisa toma um significado gigantesco. Ás vezes é melhor não colecionar esses restos. No fim, que fazer com as fotos? Queima-se? Joga-se no lixo em meio ás sobras de comida? Rasgam-se as camisas? Que se há de fazer? Nunca mais visitar aquele restaurante japonês que ele tanto gostava, ou quem sabe evitar aquele filme que a fazia rir feito uma louca esganada? Que se pode lutar contra esse monte de coisa que se torna quase palpável quando o coração é dilacerado em alguns momentos de desespero, em que se procura o outro loucamente, em momentos de saudades absurdas, que a gente invade qualquer buraco, escuta qualquer música que faça lembrar o ser incondicionalmente amado. Como frear as lágrimas diante de um CD que o parceiro tanto apreciava e que dançava desengonçadamente para provocar o riso desenfreado?
Sinto saudades não sei do que,
Sou fiel porque não sei porque.
Na doce razão que vai além
do espírito da escuridão
a sentir que o nem sei.
Sei apenas quem sou mas não
não sei para onde vou
na suave ventura de compreender
Nas entrelinhas de minha vida
que a todo instante busca os sonhos
mais reais e existentes na alma...
Você sente medo? dor? saudades? falta? então somos duas. Você espera por algo que nunca chega, alguém que nunca chega, bilhete que nunca chega, beijo que nunca chega? então somos duas. Você mentiu para alguém e se arrependeu, você errou com alguém, você chorou por alguém? então somos duas. Você amou e foi amada, quis e recebeu, deu e ganhou em troca? ah, desculpe, você é totalmente diferente de mim nisso.
Se agora sofro, choro e tenho saudades é porque aprendo dia a pós dia que o tempo não cura, não ameniza, não ajuda. O tempo só esmaga minhas lembranças e faz minha memória trair aquela imagem antiga que guardo aconchegada no fundo dos meus olhos.
Às vezes sentimos saudades de coisas que passaram por nossas vidas. São constantes as recordações de certas momentos que um dia fizeram parte de nossa história. Infelizmente o cérebro do ser humano adquiriu essa capacidade de significar certas coisas que já não precisamos para o nosso presente. Essa é uma das características de nossa memória que aprendemos a cultivar durante a evolução humana. Tudo que pensamos ser bom tendemos a registrar de tal maneira que isso fica impresso em nosso espírito como signo positivo. Mas se formos capazes de compreender nossa própria constituição entenderemos que todos esses significados não possuem nenhuma relação com o “exterior”. Logicamente que somos, a todo o momento, estimulados pela realidade da qual fazemos parte. Não nego aqui a capacidade e a possibilidade da matéria influenciar a consciência. Mas, de um modo prático, para que sejamos sensatos e racionais, podemos compreender que o nosso cérebro não nada mais é do que um “sistema de significações”. Tudo que possa ocorrer que afete o nosso estado emocional se traduz na soma de estímulos ligados às nossas próprias significações. Por que fazemos isso? Adquirimos através do tempo o costume de tornar tudo o que seja bom e prazeroso algo repetitivo e positivo. Nossa tendência é acomodar neste estado, pois assim nos sentimos confortados. Na verdade nada e ninguém possuem a capacidade de nos tornar mais felizes ou infelizes diante da vida, se tudo o que vivemos e sentimos é simplesmente resultado do que nós próprios significamos. A única saída para a superação de tal estado de acomodação hedônica é a busca pelo comprometimento com a mudança. É o estado de bem estar com a crise que nos leva a superar esse vício pelo estável. Os espíritos mais elevados certamente são aqueles que se comprometem com o presente através da consciência e do espírito e consequentemente da habilidade em viver na constante áurea do caos.
