Saudades de Quem Partiu
Sinto saudades da tua voz
Sinto saudades do teu olhar
Sinto saudades do seu cheiro
Sinto saudades....
Sinto e sentir é viver...
Não que a vida seja só saudades
Pelo contrário, a vida é a melhor lembrança de viver...
Viva afinal é o que resta a se fazer ...
Lágrimas...
Saudades...
Lembranças...
O gosto do teu beijo...
Teu corpo...
E amanhã...
Amanhã é quinta...
Não existe esperança aos condenados...
Saudades de nossos entes queridos que já se foram, mas com a certeza absoluta de que continuam vivos, em outro plano espiritual, junto a Deus.
* Dia das crianças *
Tenho saudades daquela menina,
ingênua e meiguinha,
que queria escrever versinhos
bordados de doçura e afeto...
Guardava nos olhos
o brilho das manhãs ensolaradas,
e nas mãos pequenas,
o sonho de mudar o mundo
com lápis de cor e papel pautado...
Acreditava nas fadas,
nas promessas das nuvens,
e que o amor morava nas flores
que colhia no quintal da infância...
Hoje, quando a vida
me pede pressa e razão,
eu fecho os olhos ,
e volto a ser
aquela menina,
frágil e forte,
que acreditava que a poesia
era o coração das coisas simples...
✍©️@MiriamDaCosta
Olhos cor de mel...
Saudades daqueles olhos cor de mel,
Como era bom ouvir aqueles sambas com a tua cabeça no meu colo,
A nossa maior arma contra o mundo era estarmos juntos,
O jeito que você me olhava dizia muito sobre o teu coração,
Lembro-me quando eu cantava no teu ouvido e você pedia bis repetidamente,
Em cada passo dado ao teu lado, enquanto nossas mãos andaram juntas, posso te afirmar que fui muito feliz, vive o inacreditável sobre o amor.
' MÃE '
Mãe é sorrir , cuidar e amar,
É também em silêncio
De saudades chorar.
Mãe um amor tão profundo,
Que Deus nos deu de presente
Como anjo neste mundo .
Mãe é colo, Abraço, amor que abriga
Que castiga mas também é amiga
Desde o ventre, o coração
Esse amor interliga
Mãe, pequenina palavra
amor incondicional que não se descreve
Um amor infinito que nunca prescreve
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei 9.610/98
Registro:N° 122958067065
Saudades,
Baú do Passado
que possui duas Chaves
Uma é a da Tristeza
para as perdas não superadas
A outra é a da Gratidão
Para cada ocasião desfrutada
também guardada no coração,
Ele é sempre carregado,
mas deve ser sabiamente aberto,
o presente não deve ser atrapalhado,
é preciso seguir em frente.
Algumas saudades se multiplicam
num expressivo sentimento
que deixa cada vez mais difícil
de esquecê-las ou de enumerá-las
como as muitas estrelas que brilham
no imenso universo,
não dão sossego à mente por um tempo,
às vezes, provocam risos,
outras vezes, trazem lamentos.
Se o seu pai ou a sua mãe tem saudades de quando você era mais novo só quando perde uma discussão, é porque eles têm saudade da época que você era burro e controlável.
hoje eu tô com saudades, como ontem, não era pra eu estaraqui falando..
mas não sei ser de outra forma a não ser intensa,
hoje eu só queria te ver,
de longe,
e que o vento me trouxesse o seu perfume saindo de vc,
pra eu sonhar novamente,
suspirar com os olhos fechados o seu cheiro bom de paz.
Só restou saudades 💔
Sabe aquelas batidas que dar no coração, que acelera com a intensidade de um furacão?
Pare um instante , pense nessa reflexão e saberás a força dela com precisão.
Tu sabes a falta que fizeste nesses anos distantes de ti?
Se vc assim o calculadas ainda assim seria impossível saber a dimensão dessa ausência...Por que quando se ama, sente saudades e nela cada segundo é vivido como se fosse uma vida inteira na mesma intensidade.
Então proíbo-te de falar de tempo e peço não mim deixa nem mais passar nem mais um minuto longe de você.
A saudade dói e hoje foi somente o que mim restou, no meio dessa falta que você mim faz e sem outra opção sigo em paz contigo nos meus sonhos.
Thaty Almeida
🧚🏻♀️
"Saudades do tempo em que tudo parecia mais simples, o ar era mais puro, as risadas mais sinceras, os sonos mais profundos.
Saudades do tempo em que minha única obrigação era tirar notas boas na escola e minha única dor era um joelho ralado."
Saudades...
Um colo era tudo que eu queria.
Apenas para te contar
como foi o meu dia.
Desabafar.
Chorar até esvaziar
essa solidão.
Depois, na calma do seu cheiro,
amando até os átomos
do que você é feito.
Minha peça de carbono,
minha kriptonita...
Eu vou me achar
em toques e beijos
até a poesia amanhecer.
Deixa eu me acabar em você.
É melhor do que viver
na tristeza de não poder te ter.
Andrea
❝ ...Me encontro num mar de lembranças,
me perco em tantas buscas, saudades,
memoria. Fecho os olhos e vejo meu
passado, minha historiaria. Algumas
estampadas em dor e sofrimento. E
outras coloridas de Amor e aconchego.
Marcas na Alma de quem muito lutou
mas nunca perdeu a Fé. Saudades de
um tempo que não volta mas. Mas que
ficou gravado em minha memoria e
minha Historia...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf
Hô Mãe que saudades ( Para quem não tem mais a mãezinha aqui na terra)
"Dizem que o céu ganhou uma estrela, mas eu sinto que ganhei um anjo da guarda. Você foi meu porto seguro em meio às tempestades e a mestra que me ensinou a caminhar com integridade. Hoje o coração dói de saudade, mas encontro paz ao olhar para cima e saber que seu olhar continua zelando por nós. Obrigado(a) por ser minha base, meu amor eterno."
----------- Eliana Angel Wolf
Quando o hoje já não existir
e o amanhã for realidade
não se perca em saudades
viva o que vida quis te oferecer.
BMelo✍️
