Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47208 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Dei marcha à ré para recompor lembrancas num poço de saudades suas... RECAÍDA.

Se você poder ajudar alguém seja parente ou não, ajude seja de perto ou distante ajude. Faça a diferença sem olhar a quem!

O meu lugar?
É onde sinto saudades e o meu coração quer estar.

Paixão é alguma coisa distante demais do coração,
Paixão é algo movido pelo desejo carnal.
"Sorte a minha que amo meus amigos".

Senti saudade do que nunca existiu.
Beijei bocas que sabiam seu sabor.
Num entardecer calado, fui canção sem ouvinte.
Era amor, mas era ausência — e eu provei.
O vento trouxe teu nome, mas não tua voz.
E a tarde morreu com um verso engasgado.

⁠Há pessoas que estão tão distantes, que desejamos construir estradas e pontes para que fiquem mais próximas, enquanto outras estão tão próximas que desejamos cavar precipícios, com profundidade abissal, para que fiquem bem longe.

SAUDADE

Sem ver o rosto risonho
da bela e doce Maria,
eu nunca mais tive um sonho
nem desses de padaria.

" Aprendi a dizer a verdade com os mentirosos...
Com a saudade aprendi a Amar...
Com os inexperientes aprendi a buscar a experiência pra não precisar mais de ninguém."

XODÓ
Morena, meu chamego,
Tua ausência me tira o sossego.
Faz-me falta teu afago.
Se não voltares logo,
De saudades me afogo.
Como viver sem teu aconchego?

O coração faz algumas viagens:
A saudade é uma delas.

"A alma transborda em alegria quando passo a perceber que há pessoas que mesmo distantes tem o prazer de perfumar a alma da gente...
Meu Deus, quão gratificante é saber que elas existem!",

✻FranXimenes ✻

Aonde está o grito do amor? Perdeu-se no silêncio da saudade.

Soneto do amor platônico

Foi na tua ausência que senti
Onde existia você, ficou a dor
Razão pela qual “Je suis ici”
A cumprir mecanicamente meu papel de ator

Tentando não ser apenas um número
Entre tantos moribundos, reconheço meu vazio
Meu amor, desatento, na madrugada de frio
Eu não sei em que rua entro

Rondo, ando, paro e fico
Ganho tempo, mas nada muda
Ouço o vento de melancolia, me ajuda?

Lugar nenhum é seguro com sua ida
Poucos são os espaços para o amor
Entre tantos desejos, a sua volta é a mais querida

A maioria dos conflitos surge da falta de compreensão — pela ausência de respeito, integridade, sinceridade, justiça e fidelidade ao outro. Quando a visão se turva, o coração se fecha e a mente se perde numa batalha que só deixa dor e desencanto...

E quando a saudade bater, como eu vou fazer ?
Você não está aqui.
Vem logo.
Vem me ver.
Morro de saudades dos seus carinhos, do seu abraço e do seu beijo !!
Eu te quero logo, pois sou um louco apaixonado sonhando acordado !!

⁠Saudades o tempo não define, lembranças memória nenhuma apaga.

A saudade é um afeto que aprende a caminhar sozinho quando a presença já não pode acompanhar.

Conviver com a saudade é aprender a honrar o passado sem se aprisionar nele.

A saudade não pede retorno, pede espaço para existir.

A saudade não é fraqueza, é sensibilidade que não se perdeu.