Saudades de quem está longe

Cerca de 31941 frases e pensamentos: Saudades de quem está longe

Nessa louca partida
sem despedidas
Deixo saudades
Desencontros desse alguém
Lembranças do além
E esse mar tão bravio
A nau não me pode salvar
Caminhos de despedidas
Palavras tão doidas
Mais vou afundar
Claro que hora não tarda
Mas deixo a nau
Para não naufragar.

Saudade!
Palavra com sete letras, não sei o que significa.
E quem deu o significado dela no dicionario, talvez nunca sentiu saudade.
Pois se tivesse sentindo, não daria um significado tão insignificante para um coisa tão complexa.
Pois só quem sente sabe!.

Esse negócio de ir atrás para não ficar na saudade é algo que me tira do sério, a gente cansa de lutar para dar certo. É chato perceber, depois que já houve um grande apego emocional, que só você tá ligando, escrevendo, se importando. Me irrita querer desistir de alguém e perceber que eu preciso dela, mesmo ela não precisando de mim.

Sinto saudades de conversar com vc anjo....

Não há nada de errado na saudade, na flor, no silêncio e na dor. O erro está na ausência do meu amor.

Lembro com saudades os nossos bons momentos,
foi um pouco que, eterno, congelei no tempo.
Foi tudo verdade, te amei com vontade...
Sim, sinto saudades, mas sem sofrimento.

Ainda resta algo de mim em ti?
Ainda que seja uma saudade, ou uma lembrança…?!!
Existe algo de mim em ti?
Uma resta do meu sorriso, o pesar do meu silêncio, o incômodo do meu sumiço?
Mas, por que isso me interessaria?
Só se …
Ainda resta algo de ti em mim?
Uma saudade, uma lembrança…?
O rastro do teu sorriso, o pesar do teu silêncio, o incômodo do teu sumiço?

Quando a saudade ataca,
Com a intensão de ferir,
minha ALMA...
Meu violão combate,
Com seus acordes vibrantes,
e me ACALMA...

Sinto sua falta, de tal maneira que a saudade supera até o amor que sinto por ti.

Meu pai, meu guerreiro, meu herói,uma saudade que não tem fim!

Foi ele que me ensinou a andar, cresci ouvindo as suas histórias, me lembro dele tocando violão e eu ficava deitada com a cabeça no seu colo.
Foi ele que me incentivou o tempo todo, me fazia sentir a pessoa mais importante do mundo, para ele eu era o máximo e cada conquista na minha vida, era ele quem mais comemorava.
Era ele que sabia conhecer o meu olhar, sempre que eu ficava triste, era ele que me compreendia, era ele que me dava conselhos.
Me lembro das broncas e não posso negar que em algum momento das nossas vidas nos ferimos também e foi ele que teve a humildade de me ensinar que perdão é a chave que reconstrói relacionamentos, foi ele que ensinou a pedir e dar perdão, foi ele que me ensinou a amar incondicionalmente todas as pessoas, respeitar a todos e tratar bem todos que se aproximam. Foi com ele que aprendi a receber as pessoas, a estender a mão, a "não fazer pouco caso de ninguém." Era assim que ele dizia,"não faça pouco caso."
Foram 21 anos lutando bravamente contra o câncer, sempre acreditando na cura, na vida, enfrentou o sofrimento confiante, fez 16 cirurgias e em todas ele acreditou que seria o melhor naquele momento. Enfrentou as suas limitações sem reclamar,sem fazer drama.
Um dia lhe perguntei se valia pena viver com sondas, com medicações que lhe causavam desconforto e ele sorrindo me disse: "Eu agradeço a Deus por cada dia de vida, mesmo assim eu quero viver porque é mais um tempo que eu posso ficar com vocês e a vida é boa."
Por onde ele passou deixou boas sementes,boas lembranças, bons amigos e hoje uma saudade do tamanho do amor, para sempre em meu coração.
Estou orgulhosa do pai que eu tive, foi um grande homem, foi o "meu guerreiro" sei que entregou a sua vida limpa para Deus, aqui na terra não deixou ressentimentos, dívidas, coisa mal resolvida, aqui deixou o bom exemplo, pois um homem não fala somente por palavras mas por atitudes. Eu agradeço a Deus por cada instante que pude estar ao lado dele e as lições que aprendi, levarei comigo por toda minha existência. Hoje a força que encontro em mim para continuar vem dele, eu sei que ele não quer me ver "para baixo," é por ele que eu vou seguir, que vou acreditar e que vou vencer. De tudo que passou a maior certeza é que aqui na terra, ele foi o homem que mais me amou, que mais acreditou em todos os meus sonhos.

"Quantas vezes, em sonho, as asas da saudade
Solto para onde estás, e fico de ti perto!
Como, depois do sonho, é triste a realidade!
Como tudo, sem ti, fica depois deserto!..."

__Olavo Bilac - Trecho - O Sonho

Sentir saudades de alguém que já passou pela sua vida significa que essa pessoa era especial pra você.

A saudade vem uma hora ou outra não há como fugir, sentimos saudades de pessoas, lugares, momentos e de tudo que foi especial em nossa vida.

Esqueça os amigos do passado


por eles ter te deixado saudades e lembranças,


que os do presente vai te deixar


o mesmo no futuro.

A saudade é realmente deliciosa antes de se tornar tormento.

Até na seca Deus sabe desenhar... saudades desse lugar.
Nascido no mato, criado no concreto.... na simplicidade eu me encontro.
Há quem diga que não vive sem o luxo... no final de tudo todos estaremos mortos, cansados por correr atrás de coisas que não eram eternas...

Sinto saudades de quem eu era, antes de me perder..
Me perder nesse vazio imenso, nessa escuridão sem saída, que tem dentro de mim.
Me perder nesse mundo de gente vazia, rasa e superficial.
Incompletas com si mesmas, gente sem planos futuros, sem desejo de crescer.. Gente estagnada.
Odeio a ideia, de que ficar parada, isolada do mundo é uma coisa boa, mas infelizmente nos dias de hoje, são raras as pessoas com quem se possa ter uma conversa proveitosa, uma pessoa com uma capacidade intelectual além da sua, são raras pessoas que não são completamente vazias.. Porque no fundo, vazias todas somos, sempre vai faltar alguma coisa, porque estamos em um mundo com pessoas literalmente ambiciosas, que ao invés de querer crescer como espírito, investir em caráter próprio, são pessoas que dão mais valor, para a materialidade, para a carne, para a aparência, para marcas, para status.. Me pergunto aonde isso vai levar o ser humano?
Vai chegar um ponto, em que não importa o quão ruim, ou quão sem caráter tu seja, tu tendo coisas da moda e tendo o mesmo pensamento idealizado que todos tem, tu vai ser aceito, vai ser bem visto, por um bando de pessoas sem escrúpulos nenhum e que ainda se julgam no direito de falar de sentimentos.
Hoje em dia as pessoas perguntam se tu ta bem, mas no fundo não querem saber a resposta, só estão fazendo um ''H'', para passarem por educadas.. Todos querem um (a) namorado (a), mas não pelo fato de querer namorar, curtir o momento, curtir o parceiro (a), querem só pra colocar no status de uma rede social.. Infelizmente, vários irão apontar mil defeitos à esse texto, vão pensar que é uma bobagem e eu devo ser uma ''mal amada'', que até parece que eu penso realmente desse jeito, e que eu não sou nenhuma pessoa que segue à risca a moral dos bons costumes.. E realmente eu não sigo à risca isso, mas também não sou nenhuma ''mal amada'', só acho que o mundo está tomando um rumo lamentavelmente triste, as pessoas estão cada dia que passa mais vazias e mais sozinhas, e o que é impressionante é que elas se acostumaram tanto com isso, que mesmo assim conseguem se sentir FELIZES.. E agora eu te pergunto, o que é FELICIDADE PRA TI? O que o status e as tuas roupas de marca vão alterar no teu caráter? ''Tem gente que é tão pobre, que não tem nada além de dinheiro''.
Isso é uma reflexão um tanto quanto pessoal, é a minha indignação pelo mundo e pelas pessoas acomodadas com suas vidinhas idealizadas.
Dizem que as crianças e os jovens são a esperança para um mundo melhor, quem dera quem falou isso estivesse enganado.. Porque vocês já pararam pra pensar, como vai ser daqui alguns anos? 10, 20, 30 anos? Hoje em dia as crianças não tem mais aquela inocência, não sabem o que é brincar de verdade, entramos numa era totalmente tecnológica, que por um lado é maravilhosamente bom e por outro destrói com tudo de puro que ainda se tem nas crianças.. Mas enfim, eu comecei o texto falando de como eu sinto falta da pessoa que eu era antes de me perder, mas não digo isso porque me perdi por completa, digo isso porque me perdi comigo mesma, com meus sentimentos, com a minha ''esperança na humanidade..''
São raras as pessoas que chegaram até aqui hoje, e não perderam seu sonhos, seus princípios, sua leve inocência pela vida, e quem ainda tem esses valores consigo, eu peço que guardem e não deixem que isso suma nunca, mantenham isso, porque no fim o que importa é como você se vê e não como os outros lhe imaginam.

As chamas da tristeza e da saudade visíveis em seu olhar jamais serão apagadas.

Que saudade BAITA,
Da baixaria da tua GAITA,
E teus dedinhos no TECLADO,
E eu faceiro do teu LADO,
Cantando um CHAMAMÉ,
Que saudade de ti MULHER,
Quando eras minha DONA,
Mas hoje só a CORDIONA,
Eu tenho do meu LADO,
Pois é um grande LEGADO,
Que pra mim FICOU,
Por que Deus te CHAMOU,
Para a eterna QUERÊNCIA,
Mas aqui tua EXISTÊNCIA,
Muita saudade DEIXOU,
E pra quem te ACOMPANHOU,
Nas andanças por AÌ,
Sente tua falta por AQUI,
Com tua cordiona TAITA,
E esta saudade BAITA...

Saudade...
palavra
simples,
Com um
efeito
imenso
em meu coração...
Choro,sinto e
triste permaneço,
até que
um dia
esse sentimento
possa
tornar-se
( suspiro ),enfim
recomeço.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp