Saudades de Pessoas Falecidas

Cerca de 94709 frases e pensamentos: Saudades de Pessoas Falecidas

Algumas pessoas são doce, igual a um tijolo.




Poucos irão entender:
não é sobre açúcar.

Muitas vezes, conhecer os princípios das pessoas é melhor do que conhecer suas ações; o que motiva alguém a fazer algo é o que revela a verdade sobre o que ela faz.

A gente costuma romantizar o passado (principalmente a juventude), mas o tempo passa, as pessoas mudam e o que realmente fica são as memórias e o que aprendemos.

Tem gente que passa a vida tentando parecer interessante.
Outras pessoas só prestam atenção e isso já basta.
Elas não competem, não convencem, não se explicam demais.
Observam, aprendem, seguem.
No fim, são sempre essas que deixam alguma impressão.


— Jess.

Pessoas bem resolvidas, não brincam com sentimentos alheios.


– Jess.

As pessoas passam.
As emoções que elas causam, não.


– Jess.

Há pessoas que erram, magoam e machucam repetidamente, mas não reconhecem seus erros. Pior: acreditam estar certas, como se ferir o outro fosse normal. Criam justificativas, inventam razões, fogem da própria consciência. E eu me pergunto: será que essas pessoas realmente a possuem?

Errar não é o problema — somos humanos, somos falhos. O verdadeiro problema é não reconhecer o erro, não se arrepender e não se responsabilizar.

Não desista do amor, ainda há pessoas por aí querendo amar

⁠Jamais deixe de ser sensível, de demostrar empatia e não mude a sua essência. Pessoas insensíveis acham que ter sensibilidade é um defeito, mas pessoas humanistas são as melhores pessoas para se conviver no trabalho e para se relacionar afetivamente.

A pessoa madura irá agir com responsabilidade afetiva e empatia diante das pessoas que cativa ou que se relaciona.

As pessoas, mesmo tendo afinidades, não são iguais. Cada pessoa é única e cada um tem o seu próprio ritmo. Você não precisa ser tão veloz quanto as lebres, mas pode ter a constância e a determinação das tartarugas.

Ser humanista é ter amor pelo animais, respeitando também o Estado laico e as pessoas das mais variadas orientações sexuais.

Jamais use pessoas de trampolim para subir na vida mais rápido de elevador. Subir de escadas é desafiador mais é enobrecedor.

Pessoas empáticas, altruístas e emotivas são as melhores companhias.

A insensibilidade e o ego inflado são características das pessoas perversas.

Psicopatas são pessoas adultas que podem ser muito sedutoras, podendo apresentar o ego inflado e um grau de insensibilidade altíssimo. Logo, podem agir com frieza e armar presepadas e premeditar com perversidade os crimes mais brutais e cruéis.

As pessoas vão,
como folhas levadas pelo vento,
algumas sem se despedir,
outras fingindo que nunca prometeram ficar.


Dói.
Dói fundo.


Mas eu aprendo que não é em todo peito
que cabe o tamanho da minha entrega.
Eu não sou quem abandona,
sou quem resiste,
quem carrega cicatrizes,
mas também flores na alma.
E se hoje me deixam, amanhã encontro quem fica, Quem entendi que presença é escolha e que amor é raiz, será por inteiro, não pela metade.

"As pessoas tem a feia mania de não cuidarem bem do que tem em suas mãos e quando perdem...
choram como se o mundo fosse cruel, mas esquecem que foram elas mesmas que deixaram escorrer entre os dedos o que um dia pediram tanto pra ter."

Há beleza na constância de quem permanece em si mesma,
e há poder em aceitar que algumas pessoas não nasceram para andar ao nosso lado,
mesmo que já tenham
compartilhado passos conosco.

Aprendizado do dia: Pessoas realmente boas são raras. Quando alguém é bom pra você, isso não se explica em palavras, se demonstra. Muitas vezes até assusta, porque a gente não está acostumado a ser bem tratado. Esse cuidado é a forma mais simples e sincera de alguém dizer que se importa. E Deus coloca esse tipo de pessoa na nossa vida uma única vez. Se tiverem a oportunidade, guardem, cativem e cuidem, porque o mundo está cada vez mais sombrio, e uma luz faz diferença.
Gente assim não é perfeita, e nem precisa ser. Carrega uma graça, um tipo de brilho que impulsiona. Não é fácil reconhecer, mas existe uma semelhança divina nisso.
Cultivem o que é bom. Assim como todos passam pela nossa vida, um dia essa pessoa também pode ir, sem deixar rastros. Eu, sinceramente, ainda não encontrei alguém como eu descrevo, mas quando encontrar, não vou deixar ir até Deus levar.
Às vezes, deixamos o que é bom passar porque achamos que não merecemos ou porque perguntamos “por que eu?”. Esqueçam essas perguntas. Vivam o que Deus determinou e não deixem nada estragar isso. Uma luz, no meio da escuridão, salva.


06:52 da manhã de uma quinta-feira, dia 27 de novembro de 2025.