Saudades de Alguém que Mora Longe
Carta pra alguém distante
Você realmente acreditou que eu pertencia a você? Não querido, eu só brinquei!
Nunca gostei dos seus beijos, do seu cheiro, do teu suor. Sempre detestei cada toque da tua mão, cada olhar sem pudor, cada loucura que se fazia. Eu não gritava de prazer, eu gritava era de nojo! E toda promessa feita foi da boca pra fora, eu não te queria pra sempre comigo.
Como você foi ingênuo em acreditar que aquelas lágrimas eram de saudades, na verdade elas eram de alivio. Alivio por você ter ido embora sem se quer olhar pra trás. E o ciúme era só uma forma de fazer você se sentir culpado. Eu nunca me importei com seus olhares para os lados, com seus telefones secretos e fotos comprometedoras. Nunca mesmo! Eu só queria o gostinho de rir de você.
Quanto aos meus sonhos? Eram todos mentiras! Nunca fiz planos, nem desejei ter uma família com você, isso é contra os meus princípios, aqueles mesmo que me fizeram afastar do seu mundinho medíocre.
Agora, pelo ultima vez eu te peço, não me escreva mais nem telefone. Muito menos tente me fazer sentir culpada por eu não dar a mínima pro que você sente. Eu sou assim... livre... não me apego a ninguém.
Se queres ser alguem na vida.
Nunca tenha sonhos e sim tenha objetivos. Pois sonhos são abstratos e tornam as coisas mais dificeis, ja os objetivos, podem te dar o caminho do sucesso.
Evite sentir raiva por alguém. No final, acabará fazendo o que ele mais queria: lhe fazer perder momentos preciosos da sua vida.
Preciso de alguém que eu possa estender a mão devagar sobre a mesa para tocar a mão quente do outro lado e sentir uma resposta como - eu estou aqui, eu te toco também. Sou o bicho humano que habita a concha ao lado da conha que você habita, e da qual te salvo, meu amor, apenas porque te estendo a minha mão.
Não há mal em ser solteira. Você pode ser feliz sem estar presa a alguém. Não há mal em aproveitar os seus momentos. Deus, no momento certo, sabe quem vai te acrescentar e não diminuir.
Por isso, eu peço: alguém aí coloca um pouco de vergonha na minha cara? Porque viver é ser. E eu sou, meu Deus do céu, eu sou. Meio desajeitada, meio apressada, meio abusada, mas sou.
O amor tem atitudes discretas porém agradáveis e incomparáveis em qualquer relação. Amar alguém está acima do nosso querer ou escolher, e é isto que nos leva a ter atitudes que surpreendem até a nós mesmos. Os cuidados que o amor nos ensina a ter são totalmente adversos a nossa natureza. Passamos a fazer o que jamais faríamos por alguém, somente para que este alguém se sinta feliz e segura ao nosso lado. Seria o mesmo que deixarmos de viver uma aventura fantasiosa para vivermos uma realidade gostosa e sincera. O amor são sentimentos que fazem a diferença quando acordamos, é aquela vontade que nos dá de sonhar em construir uma história juntos, cheia de sentimentos, de reciprocidade, de carinhos, carícias, respeito, saudades, e quando alguém nos perguntar o que é amor, você poder responder com um sorriso estampado nos lábios: Ah, o que é o amor? O amor é isto tudo aí.
Não tenho amigos, tenho irmãos, pois a partir do momento em que você confia em alguém que não é do seu sangue, passa a ser irmão de coração por livre escolha.
Esqueça, você nunca vai conseguir agradar a todos!
Portanto, quando você souber de alguém que não te suporta, apenas sorria.
Quem sabe um dia a pessoa muda de ideia a seu respeito.
Não espere acontecer, faça valer a pena!
Você pode, você é capaz!
Não deixe que alguém diga que você é um fracasso.
Pois o mundo dá voltas...
E com certeza tu irás mostrar que pode ir mais além!
Antes só do que com alguém que é mal-acompanhado, afinal, me diga com quem tu andas que eu te direi quem tu és.
Charlie Brown:"Não existe lugar nesse mundo para alguém invisível. Estou fardado a andar nesse mundo como uma alma perdida".
Antigamente, quando eu queria saber se alguém tava amando, eu perguntava se ela tinha vontade de ficar com mais alguém. Se não tivesse, estava amando, eu concluía. Até que o amor percebeu minha inexperiência e resolveu me ensinar que é muito mais que isso. É você querer ficar com outra pessoa pra esquecer quem você ama e comparar cada gesto, sentir falta de cada defeito. É o pensamento monopolizado, o frio na barriga só de ver a foto. É se sentir ridícula ensaiando mil maneiras de parecer fria e, no fim, ser toda atenção e carinho do mundo. É perdoar, entender, se preocupar. Priorizar o outro e as prioridades dele, se doar sem pensar em reciprocidade. Amar alguém é se amar menos. Lindo, mas no momento eu quero meu amor só pra mim. Porque a vida também andou me ensinando, me fez entender que pra ter um amor saudável, é preciso um amor-próprio inabalável. Se não, dói. Então deixa eu me amar, deixa eu me recuperar, deixa eu parar de associar amor com dor. Aproveita e se ama também!
Cuidado cabecinha da humanidade, cuidado linguinha. Lá no cemitério tinha uma caveira, alguém foi no cemitério e perguntou: - caveira, quem te matou, caveira? A caveira respondeu: - a língua ferina, é verdade!
Não condene o desprezo de alguém. Nele pode conter muito mais sinceridade e honestidade do que na sua atenção.
Algumas pessoas vivem nas profundezas de sua superficialidade e quando encontram alguém com valores e princípios genuínos fogem de maneira covarde e egoísta... isso me dá mais pena do que raiva...
A maior decepção não é descobrir que alguém mentiu para você, mas sim perceber que você é quem mente para si mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp