Saudades de Alguém que Mora Longe

Cerca de 52958 frases e pensamentos: Saudades de Alguém que Mora Longe

- O Encanto
Quando conhecer alguém, não espere que esta pessoa seja perfeita, isto só gera decepção.
Procure entender que ela tem defeitos e qualidades e que você ama cada um nela
Entenda que você conheceu este alguém desta forma e não tente mudá-lo jamais, se não o encanto se quebra...
Apenas ame.

Eu quis ligar pra alguém. Contar o que tinha acontecido, e que doía. Mas não havia ninguém ali. Ninguém com que eu pudesse contar. Ninguém disposto a abrir mão do sono para ouvir minhas queixas. Ninguém que se importasse. Então eu virei pro lado e a dor veio. Rápida. Forte. Devastadora. Senti minha alma se rasgando ao lembrar daquelas palavras. E dói. Ainda dói.”

É estranho como estou me afeiçoando a você
Alguém que conheço a tão pouco tempo
Parece mentira, até mesmo para mim
Mas quando paro para pensar racionalmente, vejo que não é
Estou sentindo algo mesmo, não sei o que é, não definirei como amor, não agora
Pois, como disse não sei o que é, mas gosto, gosto dessa sensação
Gosto de lhe enviar sms e você responder (mesmo que demore a responder) eu sei e sinto que irá responder em alguma hora
Acho você engraçado, bobo, besta, idiota, fofo, inteligente, responsável, guerreiro; tudo isso em você.
Quando penso em você, é estranho; afinal és novo para mim, assim como esse sentimento, que não sei explicar qual é.
Mas não temas, não irei te magoar, prefiro ficar aqui quietinha vendo você na câmera, ou vendo suas fotos e escrevendo, do que pensar em te machucar...
Se você chegar a sentir algo parecido pelo menos, me avise, pois estarei aqui do outro lado da tela ansiosa pela resposta, mesmo que demore.

Há muita verdade nessa afirmação. Todos já viram alguém “envelhecer da noite para o dia” ao passar por uma crise financeira ou emocional.

O que é exatamente esse padrão de pensamentos a que chamamos preocupação, e que parece ter o poder de envenenar nossa existência?

É possível até mesmo afirmar que a preocupação causa o envelhecimento, pois ela acelera o tempo. A preocupação é obviamente um hábito. O hábito de se atormentar por coisas que já passaram ou pelas que ainda podem acontecer. Ela não tem nada a ver com o presente.

Analisemos primeiro o passado. Ainda não se conhece nenhum meio de mudar o que passou. O passado é irrevogável; o tempo anula todas as possibilidades de torná-lo diferente. Viver em meio aos enganos e mágoas do passado é totalmente improdutivo.

Além do mais, esse tipo de atitude é nocivo, pois libera no organismo substâncias tóxicas que aumentam a pressão arterial e sobrecarregam o coração. A melhor postura é reconhecer os erros passados, aprender com eles e deixá-los ficar em seu devido lugar, no passado.

Para dedicar toda a atenção ao presente é preciso a percepção sadia de que o passado se foi para sempre. A preocupação é a recusa psicológica de aceitar esse fato.

E o que a torna parte aparentemente inevitável da vida é o fato de os erros, as mágoas, os ressentimentos e as injustiças deixarem na mente vestígios que afetam o organismo através da conexão psicofisiológica.

Há um segundo tipo de preocupação que se ocupa de tentar evitar a dor pelo controle do futuro. Um de meus colegas me deu um bom exemplo desse modo de agir. Ele tratou uma paciente durante vinte anos, e, nesse período, ela o visitava duas vezes por ano para fazer exames físicos completos.

Sempre que aparecia, demonstrava grande preocupação com a possibilidade de ter um câncer. Embora não tivesse nenhum sintoma da doença, ela inventava uma série de queixas que obrigava o médico a pedir uma bateria de exames apenas para assegurá-la de que não tinha câncer. Essa cena se repetia ano após ano.

A cada consulta o médico fazia o que podia para convencê-la de que estava livre da doença, e todas as vezes ela perguntava: “Tem certeza?” Certa vez, porém, depois de analisar o resultado dos exames, o médico veio com más notícias.

Disse à paciente que ela tinha câncer. Ao que ela respondeu, com uma espécie de expressão de triunfo: “Não falei? Faz vinte anos que venho dizendo a mesma coisa!” Em sua preocupação, essa mulher imaginou uma doença que ela temia mais que tudo. De tanto dar atenção a esse medo, ele acabou se tornando realidade.

A consciência tem meios de alterar os fatos. Nosso subconsciente pode transformar aquilo que imaginamos em realidade. As pessoas que se preocupam se convenceram de que a preocupação é, de certo modo, o modelo correto de pensamento para evitar que coisas ruins aconteçam. Entretanto, atenção é atenção.

Se ficamos imaginando coisas que não queremos ver acontecer, é quase certo que o resultado será o oposto. Talvez algo “igualmente ruim” ocorra, o que dá no mesmo. Se queremos imaginar o futuro, que ele seja repleto de alegrias e coisas boas.

Mas as pessoas saudáveis não vivem nem no passado nem no futuro. Elas vivem no presente, no agora, que acaba tendo sempre o gosto da eternidade, pois nenhuma sombra paira sobre ele. Quando se presta atenção ao momento presente, ele se faz em toda a plenitude.

Ao vivermos apenas de momento em momento, o tempo deixa de ser nosso inimigo. Os efeitos nocivos da preocupação são eliminados através da valorização do que a vida nos oferece hoje.

Você não desiste do amor, você simplesmente cansa dele, pelo simples fato de que alguém lhe machucou e te fez sofrer o suficiente para você ter se tornando uma pessoa assim.

Não adianta nada alguém ficar dando lições de moral, se esse mesmo alguém não vivencia aquilo que fala.

Por favor, não se compare a ninguém! Sempre haverá alguém melhor que você em algo assim como você é melhor que outro em algo. Pra que se comparar se você é um ser especialmente único? Se você é amado pelo que é, como é e de fato, odiado por tais motivos. Use modelos de vida de quem chegou lá mas lembre-se: Você jamais chegará pelo mesmo caminho, assim como ninguém chegará pelo mesmo que o seu. Você é um ser tão único e especial que não é passivel de comparação, tão pouco de substituição. A tua história só vai pro livro da vida com a sua particular grafia. Percebeu quão importante és?

já sorriu no mesmo ritmo
do coração de alguém?
é a sensação de dançar um bom samba
sem errar o passo.

Não corra atrás de um alguém que demonstra viver bem sem você.

Só porque alguém tropeça e se perde não significa que está perdido para sempre.

Não é estranho a sensação de sentir falta do que acabamos de conhecer?
Alguém já conseguiu definir saudade?
Alguém poderia explicar por que sentimos falta?
Falta do que, muitas vezes nem sabemos o que é, de quem é, nem como é, nem por que é.
Confuso é sentir, estranho entender.

Não espere perceber a ausência de alguém depois que não tiver mais o privilégio de tê-lo por perto. Valorize a presença de quem você ama enquanto podes fazer isso, assim, a saudade amarga se converterá em lembranças doces.

Não há abrigos seguros onde alguém possa esconder-se.

Zygmunt Bauman
BAUMAN, Zygmunt. Medo líquido. Rio de Janeiro: Zahar, 2008

Apesar de sempre haver alguém pra te pisar, te humilhar, alguém vem e te junta do chão olha nos teus olhos e diz: agora você pode seguir em frente.

É claro que a gente sempre quer quem não quer a gente. Como iríamos querer alguém que teve a péssima ideia de nos querer?

"Chamar alguém de gorda não nos torna mais magra, chamar alguém de estúpido não nos faz mais espertos, na vida temos de resolver os nossos próprios problemas." Meninas Malvadas

"Nunca desista, encontre um jeito, pois é assim que fazem os vencedores." Tá Dando Onda

"Cada escolha que fazemos, decepcionamos alguém... Só temos que ter cuidado para não decepcionar as pessoas erradas!" Click

"Eu sou o que sou. Afinal, alguém tinha que ser." Cruzada

"Muita gente diz eu te amo sem querer dizer nada." Ghost

"Para conseguir o que quer, você deve olhar além do que você vê." O Rei Leão 3

"Siga sua felicidade, e o universo vai abrir portas para você onde só havia paredes." O Segredo

"Esperar por você é como esperar a chuva nessa seca: inútil e decepcionante!" A Nova Cinderela

"Não há certezas, apenas oportunidades." V de Vingança

"Quando me perguntarem do que eu mais gostei, vou dizer que foi de você!" Cidade dos Anjos

"A coisa mais importante que se pode aprender é amar e em troca amado ser." Moulin Rouge!

"Eu não sei o que quero ser, mas sei o que eu não quero me tornar." Olga

"A única coisa que você pode controlar são suas escolhas." Antes Que o Dia Termine

"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter de trabalhar." Seu Madruga

DECEPCIONADO COM ALGUÉM?
"Nós não tivemos pais perfeitos. Não somos uma pessoa perfeita. Não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Nós não estudamos nem trabalhamos num lugar perfeito. Não frequentamos uma igreja perfeita. Logo, vamos ter queixas uns dos outros. As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas. O remédio para esse mal é o perdão. O perdão constrói pontes onde a decepção cavou abismos. O perdão cura as feridas feitas pela decepção"

Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade.

Cada vez que for acusar alguém por um erro cometido
Pare, pense, olhe para traz e analise o seu passado
Porque ele poderá condená-lo.

Para refletir:
Nunca,jamais subestime a capacidade de intuição de alguém. Algumas pessoas (como eu) podem estar sabendo seu jogo,antes mesmo de você começar a jogar.
Fica a dica...