Saudades de Alguém que Mora Longe
Sabe o que vale a pena de verdade? É se apaixonar por alguém que te abrace e não queira te largar mais, alguém que te ligue e não queira desligar pensando em um monte de assunto para poder ouvir a sua voz, um alguém que chore de felicidade por saber que você é dela, que sente sua falta e precise de você sorrindo. Que volte atrás para pedir desculpas depois de uma discussão, e queira se adaptar aos seus defeitos sem mudar sua personalidade ou impor qualquer acordo, por que o que essa pessoa quer mesmo é você do jeitinho que você é e mais nada. Uma pessoa em que você não tenha medo de criar expectativa, por que você tem certeza que não vai se decepcionar. Uma pessoa que mesmo com o tempo, ou a distância, você sabe que ela vai te esperar e que você vai estar sempre com o desejo de tê-la por perto, de ama-la. Isso vale a pena!
Quem foi que disse que não sinto falta de ter alguém? Alguém para conversar, desabafar, saber que a pessoa estará ali sempre que precisar. Alguém para te ouvir, te apoiar, te aconselhar. Alguém que possa ser seu ombro amigo, companheiro e seu fiel escudeiro. Alguém que possa te completar, fazendo com que você se sinta a pessoa mais especial do mundo. Alguém que possa te dar atenção, carinho, mas que também saiba te respeitar e te dar espaço quando não estiver a fim de conversar. Alguém que esteja ao seu lado nos momentos de alegria, mas também que esteja ao seu lado em momentos de tristeza. Alguém que possa te mandar uma mensagem todos os dias, desejando ao menos um bom dia. Alguém que desperte uma coisa em você que nenhuma outra pessoa despertou. Alguém que te valoriza e que te aceite do jeito que você é. Alguém que olhe para você com um olhar de admiração. Alguém que te faça se sentir completo. Alguém que te faça rir, mas que também saiba enxugar suas lágrimas quando estiver triste. Alguém que te incentive a evoluir, a melhorar. Alguém que te proteja. Alguém que ande ao lado. Alguém que faça planos com você. Alguém que te faça se sentir amável e única. Alguém que te ponha em primeiro plano.
É, e se um dia você conseguir sentir tudo isso em uma única pessoa, você terá certeza que estará completamente apaixonada e, sem dúvidas, é um amor verdadeiramente recíproco.
Prepare-se, quando você menos imaginar alguém que você tanto ama e confia vai lhe magoar profundamente.
Não deixe de sorrir porque alguém lhe magoou. Chore. Afinal ninguém é de ferro, mas aprenda que esse choro veio apenas para lhe fortalecer. Ahh!! e não esqueça o sorriso, pois este será sua arma mais poderosa.
O tempo dirá quem você foi na vida de alguém, ainda que seu coração esteja triste, decepcionado, ainda que tudo que você fez por este alguém não foi reconhecido, ainda que as lágrimas insistem em cair, a gente acaba levantando de novo, a gente acaba tentando respirar vida, a gente acaba deixando com que Deus nos cure. Porque o que o há em nosso coração é bem mais forte do que qualquer mágoa, e bem mais interessante do que qualquer outro sentimento. O que há em nosso coração é amor, e este permanece em qualquer situação.
Se você ama alguém,você conta. Mesmo que esteja com medo de que não seja a coisa certa. Mesmo que esteja com medo de que isso cause problemas. Mesmo que esteja com medo de que isso destrua a sua vida. Você deve contar, em alto e bom som.
Quando a gente gosta de alguém, não fica se contentando só com amizade, né? É preferível pagar pra ver... eu, pelo menos, arriscaria!
Estou preso nas grades da paixão,
Estou amando alguém que não tem coração.
Conhece os meus sentimentos,
Não sabe valorizar.
Eu tenho pressentimento;
Ele não sabe o que é amar,
Meu maior desejo é ficar juntinho dele,
Fazer tudo por ele; lhe acariciar.
Ele é tudo que eu preciso,
Meu amor, meu paraíso, é a luz dos olhos meus;
Ele é a joia mais rara, é o presente mais lindo;
Que Deus me deu...
"Curioso não saber explicar como alguém tem o dom avassalador de ser o nosso ponto fraco. É como se eu estivesse em dieta e ele fosse a minha sobremesa predileta, armadilha , veneno e antídoto simultaneamente...inexplicável e irresistivelmente.
É como se eu admitisse que existiam mais gentis, mais bonitos, mais inteligentes e até mais sinceros, mas ninguém conseguia a façanha de ser minha paz e minha loucura ao mesmo tempo, ninguém conseguia ser a razão e as contestações sobre todas as leis inventadas pro amor... a não ser ele, ele que me desarma, ele que estraga o meu show, ele que é único."
Estou tentando impedir que alguém repita a rematada tolice dita por muitos a seu respeito: "Estou disposto a aceitar Jesus como um grande mestre da moral, mas não aceito a sua afirmação de ser Deus." Essa é a única coisa que não devemos dizer. Um homem que fosse somente um homem e dissesse as coisas que Jesus disse não seria um grande mestre da moral. Seria um lunático - no mesmo grau de alguém que pretendesse ser um ovo cozido — ou então o diabo em pessoa. Faça a sua escolha. Ou esse homem era, e é, o Filho de Deus, ou não passa de um louco ou coisa pior. Você pode querer calá-lo por ser um louco, pode cuspir nele e matá-lo como a um demônio; ou pode prosternar-se a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas que ninguém venha, com paternal condescendência, dizer que ele não passava de um grande mestre humano. Ele não nos deixou essa opção, e não quis deixá-la.
Diga que quer ser alguém que usa a mente e o corpo como a maioria das pessoas nunca teria coragem de usar e então, poderá ser treinado para ser um grande guerreiro.
Pode-se achar que é a solução acusar alguém pelo erro. Complicado, na verdade, é admitir que faz parte desse erro. Horrível quando um ato de pedir desculpas pelos erros se torna extremamente fácil e rotineiro...
Quando me veres abaixando a cabeça pra alguém, chama o serviço de emergência, porque devo está passando mal, não sou arrogante e nem orgulhosa, mas tenho coragém suficiente para olhar nos olhos de qualquer tipo de situação, porque foi assim que sempre resolvi todas elas, as que não consegui resolver, foram as que baixaram a cabeça e foram embora.