Saudade Sufoca

Cerca de 25467 frases e pensamentos: Saudade Sufoca

⁠Hoje encontrei um vídeo no meu celular e foi uma surpresa pra mim porque não me lembro de o ter feito. Mas ele apareceu no momento perfeito, assisti tantas vezes que se passaram 20 minutos sem que eu pudesse perceber. Assisti tanto talvez pra tentar preencher o vazio que você deixa aqui quando não pode estar presente, assim como quando fico horas olhando nossas fotos e percebo como todos os nossos momentos juntos são incríveis.
Hoje você chorou pela saudade, mas um dia desses foi você quem me deu forças e me lembrou do motivo: “é para o nosso futuro”.
Eu amo a forma como você fala nós, amo como você afirma (com tanta certeza) que iremos ficar juntos pra sempre, que os momentos de distância são poucos para tantos dias que ainda vamos viver.
Amo dividir a vida com você e amo também a intensidade que a gente é.
Eu sei que ter a oportunidade de viver um amor desse não é pra muitos e quando eu olho pra nossa história eu só sei sentir gratidão pelo que somos um para o outro.
Eu sou muito muito feliz pelo momento em que a nossa amizade deu espaço pra um amor romântico… o amor da minha vida!
Você é a melhor parte ❤️
Te amo, meu pedacinho.

Inserida por MichelleRamos

⁠Nós vamos para tantos lugares e voltamos pra casa,.
Encontramos pessoas.
Experienciamos lugares, e voltamos para casa.
Mas num dia indesejado, inesperado e inacabado, não voltaremos...
E pensar nisso só vai doer um pouco menos quando lembrarmos de agradecer e contemplar tudo e todos (como se não houvesse amanhã, porque na verdade não há).
Que Deus me dê sabedoria pra viver mais e melhor, para plantar sementes, para facilitar a vida das pessoas que me cercam, para praticar o amor, a compaixão e para renascer naquEle que sabe o que é melhor pra gente e nos encontrarmos (todos) na fé.

Inserida por priaugustta

⁠De repente estou muito longe
Mas eu sei
Eu vou voltar

Inserida por PopRockBrasileiro

⁠Eu vou voltar
Eu sei que vou voltar

Inserida por PopRockBrasileiro

⁠Eu te quero mais que ontem

Inserida por PopRockBrasileiro

⁠Esse som
Me faz lembrar você

Inserida por PopRockBrasileiro

⁠A vida não pede licença, não pede permissão, e nem sempre leva em conta, a nossa vontade, ela simplesmente acontece. São momentos assim em que o coração aperta, a mente pesa, e o mais triste é pensar que momentos assim se tornarão mais frequentes. Hoje não há festa, só me resta o silêncio da distância, o mesmo silêncio que foi capaz de me calar em 2020, amente não raciocina, o ouvido não escuta, a boca não fala, os olhos não conseguem ver. A saudade toma conta.

"Sou capaz de falar para multidões,
mas vivi tragédias inteiras
dentro de mim mesmo
sem dizer uma palavra
-Bersani, Pedro"

Sempre disse, dou valor aos detalhes, aos momentos. Situações assim abalam, marcam, mas me conforta quando olho para o lado e te vejo me acompanhando, quando olho para mim e vejo seu pedaço em mim.

"E quando eu não ver você de novo
Sempre te levarei centro, fora
Na ponta dos meus dedos
E na borda do meu cérebro
E em centros
Centros do que eu sou
Do que restou
- Charles Bukowski"

Inserida por Bersani

⁠Fico que nem criança,
Esperneando ao pé da cama,
Com a felicidade que me chama
Composta de lembrança!

Inserida por Ildasio

Meu Sol

⁠Ainda lembro daquele pôr do sol.
Você segurou minha mão.
Senti-me a pessoa mais feliz do mundo.
Lembro do barulho das ondas,
De corrermos pela praia.
Lembro do seu sorriso naquele dia.
Você estava radiante.
Nem a pureza do céu naquele dia
foi capaz de superar a sua beleza.
O sol foi embora.
Mas você era o meu sol naquele fim de tarde.
E você continuou comigo
iluminando aquele dia.
Aquele dia em que o tempo parou
para apreciar o nosso amor.
Só não esperava que assim como o pôr do sol naquele dia
Você, o meu sol, iria se pôr tão cedo.
Tudo perdeu o sentido sem você.
Afundei-me em uma noite sem fim
e nunca mais pude ver o sol nascer.

Inserida por Jonald

⁠Independente de qualquer fator,
os filhos supri as necessidades de um pai presente.
Uma preocupação excessiva, uma convicção de que qualquer risco e danos é uma relação de corpo e espírito.
Abandono é sensação de quando você está na condição de filho e não se tem mais a figura paterna.
Consequências: Um núcleo de baixa estima, parcialmente ou integralmente. Consequência de decisões que poderíamos ter tomado...
tanto como filho, tanto como pai.

Inserida por rei_reinaldo

⁠Eu sonhei com você.
E eramos como deveriamos ser.
Juntos.
Acordar é como morrer.
E toda noite ressuscitar pra te ver.

Inserida por rafaelasiqueira

APENAS JOÃO

⁠Hoje senti saudades de você. Voltei minha mente pro ano em que nos conhecemos. E tudo é ainda muito nítido: o quiosque onde lanchávamos, o filme da nossa 1ª tatuagem, o livro da nossa 2ª tatuagem, as noites frias aquecidas por um chá de camomila junto à janela, o abraço quando você chegava do trabalho, meus beijos no teu corpo quando eu saia pro trabalho, nossos corpos perfeitamente encaixados nas noites que dormíamos juntos...

Sim, chorei descrevendo estes momentos ainda tão latentes em mim. Parece que você irá me resgatar a qualquer momento e me dizer que me ama como nunca amou ninguém.

Eu queria tanto sentir teu cheiro de novo, e pousar minhas mãos no teu ventre, e entrelaçar meus pés nos teus, como se fôssemos romper a matéria, tornando-nos um único ser. É isso que sempre fomos e sempre seremos: apenas João.

Inserida por joao_rangel_1

⁠E se eu morrer, serei apenas mais um no meio de tantos outros que já se foram."

Inserida por Rodrigo320

...
⁠Sentei à margem do rio
Do cais espreitei o cais
Da nascente para Foz
Corrente inquieta
Barcos inertes

Observei minha tela
Emoção fluiu na inquietude
Razão ancorou na estaticidade
Distanciei os pólos do vislumbre

Legitimei a inconstância
Autentiquei a impermanência

Fechei as janelas da alma
Clamei por equilíbrio
E meu córtex reverenciou o rio

Chorei, lembrei de você
Olhei para o horizonte
E minha razão já estava longe

Inserida por andre_villasboas

⁠ Amor, tudo bem? Sinto muito sua falta, quando ouço nossa música, lembro, dos beijos, o calor intimo do seu corpo, das risadas debocha e as brigas bobas, foi uma história linda, foi especial para mim. Sempre será, meu grande amor, com o passar, as memórias se vão com a idade, com tempo, mas sempre ficara aqui registrado, quero seja feliz. Adeus, Amo-te… PS.

Inserida por Sidnei-R-Martins

"A lembrança de algo bom é uma das partes mais lindas do ser humano, pois expressa o que realmente viveu!"

Inserida por VALDECIR1967

⁠Não, não doeu!
Não, não doi mais!
Você não conseguiu tocar meu coração, jamais tocará minha alma.

Inserida por daniloaqui

⁠Há sentimentos que desafiam o tempo, sobrevivem ao vento impiedoso dos anos e se escondem nas sombras do inconsciente, florescendo inesperadamente em um suspiro ou em uma lembrança fugaz. O amor que carrego por ela é assim: uma chama que arde, mesmo sem combustível aparente, alimentada por memórias que já não sei se são reais ou apenas fragmentos embaçados pela saudade.

Não sei mais por que a amo, mas a verdade é que essa pergunta já perdeu o sentido. Amo porque é inevitável, porque está tatuado na minha alma, como um eco que ressoa mesmo quando o mundo silencia. Ela vive em mim, entre as palavras que não foram ditas, entre os gestos interrompidos e as promessas que ficaram suspensas no ar.

Há dias em que esse amor me aquece, envolvendo-me com um calor suave, quase nostálgico. Mas há outros em que ele me corta, trazendo uma dor sutil e persistente — a dor da ausência, da impossibilidade, daquilo que o tempo levou, mas jamais apagou. A saudade é uma presença constante, um fio invisível que me puxa para o passado, mesmo quando tento avançar.

Quase vinte anos se passaram, mas o coração não entende de calendários. Ele apenas sente. E eu sinto — o amor, a dor, e a saudade entrelaçados em um nó que me mantém vivo, lembrando-me de que algumas histórias não precisam de um final, porque continuam a ser escritas dentro de nós.

Inserida por italo0140

“Quando o dia se vai e a noite chega nossas memórias sintetizam o que de mais belo viram e conseguimos captar, as lembranças do dia que termina já começam nos apontar sentimentos de saudade, esperança, silêncio, suavidade e paz!

Assim nos despedimos de mais um dia tendo na memória as imagens que captamos desde o amanhecer e que vão estar conosco na noite que se inicia.”

Inserida por VALDECIR1967

⁠Saudades...
Das risadas...
Dos abraços...
Das conversas...
Dos momentos de paz...
Dos olhares que não precisavam de palavras...
Saudades de momentos que foram tão perfeitos que,
quando comparados ao fim tão trágico que tiveram, chego a duvidarque de fato existiram.Minha mente convence-me de que tudo não passara de um mero sonho.

Inserida por CCRN

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp