Saudade Presenca do Ausente
A sala do trono é o melhor lugar. A presença Santa nos faz descansar. Não há nada no céu ou na Terra. Comparável a Santa presença do eterno. Nada é comparável ao teu sussurro na madrugada. Um chamado especial para a intimidade na sala do trono. Um Rei excelso cheio de majestade e poder. Escolheu estar entre a plebe para do inferno nos defender. Aquele sangue vertido na cruz nos faz triunfar. O Rei está vindo nos buscar. Entre os querubins Ele estar. Sua patente ninguém a poderá tirar
Sentir a presença de Deus na vida é não sentir solidão ou medo. O conforto te faz ter esperança em tudo. Te faz ter fé, paciência e resignação. Nas batalhas do dia a dia te faz ter a certeza de que não lutarás sozinho. É ter a alegria de perceber uma força maior guiando teus passos.
Uma presença invisível mas aparente em tudo o que existe.
Há uma luz que norteia meus pensamentos e todos os meus atos. Essa luz vem de Deus que é presença constante em minha vida e a fé que por Ele sinto, me dá a paz que consigo ter.
Há coisas realmente impagáveis na vida... Poder compartilhar a presença de pessoas caras é uma delas.
A tua presença não tem de ser notada pelo teu estatuto social, mas pela diferença que fazes na vida das outras pessoas.
A comunicação que funciona, é baseada em presença, investigação e atenção plena que se dá por meio da escuta ativa e empatia - sensibilidade para sentir o outro.
Presença é mais do que estar perto ou estar junto, é estar conectado e conexão pede parar o mundo, nem que seja por alguns minutos, para olhar nos olhos, ouvir atentamente, abraçar ou segurar as mãos. Sentir o outro!
Soneto de oração
Me derramo em Tua presença
Fecho meus olhos e ajoelho
Tão profunda e tão intensa
Quão perfeito seu conselho
A ti entrego a minha dor
E com meus lábios te adoro
A minha alma expressa amor
Quando com paixão eu oro
Eu só quero a Tua presença
A cada oração mais intensa
Inundando esse meu coração
Encontrar Tua existência
Mergulhar em Tua essência
É o que eu desejo em oração!
Sim, meu amor... Sou o lobo que uiva pela lua da sua presença, que sabe ser manso para te envolver com carinho e feroz para te proteger de tudo. Com você, sou tudo o que quiser... porque minha força e meu coração são todos seus.
Orar é ter prioridade na presença de Deus, nunca alguém clamou a Deus depois deter passado por uma fila.
"Só a presença de Deus nos faz amar pessoas que só enxergam nossos defeitos e nenhuma de nossas virtudes"
O amadurecido suporta quantas vezes o quiserem passar para trás, seja na sua presença ou ausência, pois o mesmo tem objetivo bem definido a longo prazo e não se firma no agora.
SEM TUA PRESENÇA, EU ME PERCO EM MINHA DOR
Verso 1
Teus olhos revelam que eu nada posso esconder,
Senhor, diante de Ti, não há o que se esconder.
Meu coração é frágil, precisa do Teu calor,
sem Tua presença, eu me perco em minha dor.
Pré-refrão
Eu sou pó, sou tão pequeno,
mas em Ti encontro o renovo eterno.
Refrão
Vem, Senhor, traz vida ao meu ser,
sem Tua luz, eu não sei viver.
És o alento que me faz levantar,
vem, minha alma deseja Te encontrar.
Verso 2
Quebranta o orgulho, refaz o que se perdeu,
me guia ao caminho que ao Teu Reino conduz.
Não sou nada sem Tua presença, oh Pai,
vem e transforma as ruínas em paz.
Pré-refrão
Eu sou Teu, mesmo em fraqueza,
ergue-me com Tua imensa pureza.
Refrão
Vem, Senhor, traz vida ao meu ser,
sem Tua luz, eu não sei viver.
És o alento que me faz levantar,
vem, minha alma deseja Te encontrar.
Ponte
Tua voz é doce, como águas a correr,
lava minha alma, me ensina a renascer.
Teus braços são abrigo, Teu amor é sem fim,
vem, Senhor, faz morada em mim.
Refrão final
Vem, Senhor, traz vida ao meu ser,
sem Tua luz, eu não sei viver.
És o alento que me faz levantar,
vem, minha alma deseja Te encontrar.
FRASES E PENSAMENTOS DE ADEN BRITO POETA E COMPOSITOR
Em 11 de Abril de 2025, Manaus-AM
Todos direitos reservados, lei nº
9.610 de 19.02.1998
Tatuagem em Ti
Serei um marco em tua mente,
Presença viva, elo potente.
No silêncio ou na multidão,
Ecoarei no teu coração.
Tatuagem feita sem dor,
Marcada a fogo pelo amor.
Mesmo distante, sem estar aqui,
Teus pensamentos voltarão a mim.
Como um sussurro que o vento traz,
Como uma lembrança que nunca se desfaz,
Sou o eterno em tua emoção,
Tatuagem viva na tua razão.
Liderança não é cargo, não é crachá. É clareza. É entrega. É presença. Tem gente que ocupa mesa. Eu sou a mesa que se ocupa.
A amizade verdadeira é morada discreta da alma - não precisa de presença constante, nem de muitas palavras, porque floresce onde existe cuidado, memória e afeto sincero.
Feliz dia do Amigo!
