Saudade Presenca do Ausente
O prazer da sua presença
Hoje em dia, as pessoas dão mais valor ao ter do que ao ser.
Quando encontramos alguém que nos valoriza pelo o que somos e não pelo que temos é gratificante. Uma maioria das pessoas mantém seus relacionamentos a base de presentes, e esquecem elas, o quanto e valioso e você fazer-se presente na vida dela. Presente nos momentos mais importantes. Momentos esses, que são marcantes, mesmo que seja em curto espaço de tempo. O prazer de ser presente na vida de alguém é uma das coisas mais valiosas que tempo a oferecer na vida.
"Bens materiais se acabam, mas o prazer da sua presença em cada momento importante é inesquecível.
Lenilson Xavier - 23/04/2016
Sinto falta da presença
de amigos e relembro
a minha infância querida!
Sinto falta de humanidade,
de alianças feitas ao longo da vida
em que a história tomou rumos diferentes,
mas, desculpo! A vida ensina...
sinto falta, daquelas reuniões, muitas vezes comoventes
com pessoas sinceras, amigas e brincalhonas que gargalhavam aos quatro cantos da casa,
mas me refaço entre caminhos,
mais saudáveis, mais solidários, mais bacanas e mais humanos
por que sou assim, dona de mim, perfumada de mim
amiga, amorosa, corajosa e adoro esbanjar charme
Não saio da porta da rua, sem um batom nude
e quando resolvo ousar... é pra valer!
Teimosa! Adoro uma comida apimentada, daquelas que só em botar na boca, a lágrima vem aos olhos e sabendo disso, como mesmo assim... TEIMOSA!
e assim sigo a vida revendo conceitos e verdades...
Driblando as pedras, caindo, levantando, construindo e abrindo portas
As vezes sinto falta...
das pessoas queridas que se foram...
Que bem da verdade, de tempo em tempo, moram em meu coração!
Mas, sigo a vida que ensina que fascina, e que entra em cena nos primeiros piscar dos olhos.
“Todo dia é dia de levantar, sacudir poeira enfrentar a vida e dar volta por cima!”
Cristiane Bello
O amor é essa falta do que se tem
É a presença daquela que não vem
É o que se vê quando os olhos não veem.
Nao tenha duvida de que a culpa foi sua, e de mais ninguém. Foi a tua presença em minha vida que tirou de mim o desejo de ter qualquer outro homem ao meu lado.
Por causa da presença do Eterno dentro de si, a alma quase sucumbiu ao se referir a Deus como Eterno. Os Israelitas marcam a diferença temporal e aquele que percebemos como transcendente. Em razão dessa diferença, tudo tem a se tornar pó, por isso Abraão, outro eleito, quando vai se dirigir ao Eterno, refere-se a sí mesmo como pó e cinza. A Esmaga A Criatura.
Se a presença de uma espada pode trazer a lembrança de dias mais nobres,penso em meu intimo o que pode trazer o coração de um homem repleto de justiça.
E ai, tudo que você quer e precisa é do olhar de quem se ama, da presença. Diz claramente, fala na lata: se entrega, se mostra, se desnuda.
Como resposta silêncio, ausência.
Bate o vazio: sensação de ter magoado, errado. Tentando consertar, erra mais uma vez. Rolam lágrimas...vontade de sumir, fugir, se esconder, jogar tudo para o alto, desejo de esmagar os sonhos, deletar lembranças, excluir memórias...cai a ficha: coração não se manda, não mente.
E tentando viver esse amor louco, doente...vou me magoando, me machucando, me humilhando. Nos meus devaneios, imagino que pensa em mim, lembra de mim... ilusão, doloroso engano !
Precisamos de pai e de mãe até quando adultos. Sua presença e apoio podem parecer menos essenciais com o correr do tempo, mas com eles, se relação for boa, somos mais completos – e para isso não há idade. Morta minha velha mãe, quando eu tinha mais de sessenta anos, dei-me conta que não tinha mais a quem chamar de “mãe” e foi uma dor estranha. Algo tinha mudado na minha condição. Eu nunca mais seria a mesma.
Quando aprendermos a viver na ilustre presença do nosso próprio eu, aí sim poderemos viver em harmonia com os demais.
Penso que, mais do que vivermos conforme as nossas escolhas, todos nós necessitamos compreender as nuances das nossas renúncias.
"Seja mais ansioso pra sentir a presença de Deus do que receber bençãos. Estar em um banquete comendo com o Pai(isso é pra quem tem intimidade com o soberano Deus) pra que todos os convidados vejam que Deus está te honrando na presença dEle dizendo: ESTE É MEU FILHO AMADO. É melhor do que o Pai pagar uma pensão alimentícia pra que você coma sem Ele."
#Profético #EitaDeusTremendo #VivoDaGraça
—By Coelhinha
CAIXA POSTAL
Estou morrendo por dentro
Só alivia com a sua presença
Que alegra o meu coração
Transformando a minha vida
Em profunda alegria diariamente
Me ajudando a sobreviver
O dia a dia da minha vida
Para que eu possa viver melhor
No dia a dia da minha vida
Porque eu espero que a estrela brilhe
Com mais força
Caixa Postal.
Palavra de Hoje.
Como é bom amanhecer cheio da Presença de Deus, pois nada tira a nossa Paz e nada nos impedirá de prosseguir...
Vai em frente e deixa Deus guiar os teus passos e iluminar os teus caminhos, a Vitória está chegando na sua vida, Amém..
Palavra de Hoje!
Como é bom acordar cheio da Presença de Deus, como é bom acordar e receber o seu Amor, obrigado Senhor, pela vida e por tudo...
Que o nosso dia seja assim, cheio da Presença de Deus e completo com o seu Amor.
Bom dia
Ultimamente venho recebendo muitas respostas diretas e indiretas da presença de Deus na minha vida, mas tenho que estar atento que minha missão está apenas começando, pois todo o dia tem um novo começo meio e fim, isso não significa que estou tornando-me uma obra prima um ser perfeito, mais me dá a confiança que estou no caminho certo.
Que não nos falte amor, esperança e fé...Que Deus seja para nós uma presença continua, e que jamais deixemos de acreditar que pode sim, existir um amanhã bem mais feliz!
