Saudade para Irmã

Cerca de 26954 frases e pensamentos: Saudade para Irmã

Saudade é quando o corpo está no presente mas, o coração no passado.

Quem nunca chorou de saudade nunca amou de verdade.

Saudade é um disco arranhado repetindo sempre o mesmo refrão.

A vida não espera que a nossa saudade se organize para continuar acontecendo.

"A saudade é a teimosa presença daquilo que já se foi, mas que a alma se recusa a deixar partir. Ela faz da memória morada permanente, consentindo que a ausência habite nossos espaços mais íntimos. Se uns falam dela com leveza, outros escolhem o silêncio, não por indiferença, mas porque mexer em certas lembranças é revisitar abismos contidos."

A saudade não chega com alarde. Insinua-se devagar, como a luz da tarde que atravessa a janela e repousa, silenciosa, sobre o que ficou. É feita dessas imagens que os olhos um dia acolheram, como foi um gesto, um rosto, um instante, e que o tempo levou consigo, sem jamais apagá-las por inteiro. Porque há vivências que, quando verdadeiras, não se deixam partir: apenas mudam de lugar e passam a existir, em silêncio, dentro de nós."

Talvez não sejam os melhores momentos, mas a saudade sempre irá bater. 💭❤️

⁠Eu não vou negar que homem chora,
porque as vezes eu choro,
de saudade,
da felicidade,
do seu colo!

Saudade é quando você se muda pro futuro mas, o coração se nega a sair do passado.

Bendita saudade que traz pra perto quem a morte levou pra longe.

Saudade imensa do meu pai.
Partiu numa véspera do Dia de São Francisco.
Sentimento de tempo não aproveitado, amor insuficientemente demonstrado, abraços e beijos guardados para um tempo que não chegou a acontecer.
Que bom seria se fosse proibido aos pais partirem antes da aposentadoria dos filhos...

Dia da saudade
É bom sentir saudades de quem amamos, daquilo que passou, do que fomos e do que poderíamos ter sido. Ter saudade é ver a vida desfilando na memória, com suas alegorias alegres ou tristes, fantasias e alas da escola de samba "Caprichos do Senhor Tempo”.

A minha boca quer matar esta sedenta saudade no teu corpo.

Cada saudade
é um barco que
regressa sem avisar.

Um pai que parte
deixa dois legados:
saudade e a
sua voz dentro de nós.

"No fundo do peito um oceano de dor e no coração um deserto de saudade. Assim como Djavan cantou..."

Dia após dia, num presente bobão ou autista, cujo passado esconde a saudade, sendo a realidade uma metáfora da vida, padecendo de uma perene mitomania, dentro de um sufocante avatar, que tudo dissimula num palco de alegria.

E hoje faz uma década que você se foi! 10 anos de muita saudade e em alguns momentos, de tristeza e dor. O tempo passou, nós fomos nos acostumando com a sua ausência, mas parece que sempre vai faltar algo. É que você se foi muito cedo desse mundo. Tinha tanta coisa para viver. Por outro lado, fico aliviada em saber que você aproveitou muito bem a sua juventude. Nunca deixou para depois. Não guardou as suas melhores roupas e perfumes para uma ocasião especial. Conheceu o lugar dos seus sonhos. Que bom que você teve a chance de realmente viver. Talvez, de alguma forma, você soubesse que não teria muito tempo. Nunca mais vou ver você nesse plano, mas fico feliz que nossos caminhos tenham se cruzado enquanto éramos muito jovens e pudemos compartilhar muitos momentos especiais. E você será jovem para sempre!

Amanhã....
Ah!! Amanhã.
Quanta coisa, farei.
Quantos sonhos, viverei.
Quanta saudade, sentirei...

Ah!! Amanhã.
Se tudo der certo, será um lindo dia de sol
Dia de ser feliz e fazer acontecer
Amanhã será o dia de ser.

Mas se amanhã
Não sair tudo como planejei
Saberei que existirá um outro amanhã
E simplesmente viverei.

Ah!! Amanhã que nunca chega...

“” Um dia deixei você ir e até hoje tenho saudade...””