Saudade e a certeza de ter Vivido

Cerca de 27294 frases e pensamentos: Saudade e a certeza de ter Vivido

Tenho vivido muitos, setembros esperando que sempre acabe, e quase sempre sem dormir. ja que não posso acordar pois estou ainda aqui espero que no próximo me deixem dormir mesmo se setembro chegar. Sentirei falta apenas da primavera
...


PauloRockCesar

Daqui a 100 anos todo mal de hoje será história... E todo bem vivido e divulgado será exaltado pelos homens de bem.

Cada dia vivido é um dia de se plantar e de se regar a semente plantada, que os seus dias sejam acolhidos com sementes positivas pois quando plantamos e cuidamos sabemos que iremos colher.

Dois Lados do Vento”




És como um sonho, impossível de ser vivido,
te vi nas alturas, meu amigo querido.
Voavas sereno, no céu tão aberto,
guiando meus passos, no deserto incerto.


Ah, vento amigo, me leva contigo,
por entre nuvens, eu quero te achar.
No som da brisa, o amor é abrigo,
na alma do tempo, voltamos a voar.


Eu também te vi, nos tons do amanhecer,
teus olhos guardavam o nascer do ser.
Na areia deixaste traços de luar,
onde o infinito veio descansar


Ah, vento amigo, me leva contigo,
onde o silêncio sabe cantar.
No sopro do sonho, o elo é antigo —
dois lados do vento, voltando ao mar.






.*♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.


















•ஐﻬﻬஐ๑۩۞۩๑ ๑۩۩۩۩๑ ๑۩۩๑۩

Apesar dos pesares que tenho vivido, ainda guardo carinho e atenção por você, mulher encantadora.
Sei que você tem dúvidas sobre o que sinto, mas os meus sentimentos calados não te expulsaram da minha vida — afinal, você não é apenas parte do mundo: somos sobreviventes.
E na sobrevivência, cada um aprende a brilhar com sua própria luz.
Mesmo com todo o carinho que sinto por você, seguirei sem você.
Guarde na caixinha dos teus sentimentos: não é ódio, nem vingança — é apenas sobrevivência, em busca de uma vida digna.

Viver longe de você não tem sentido nem sabor, quero estar contigo para que cada dia seja vivido em plenitude, com a magia e a intensidade que só o verdadeiro amor é capaz de proporcionar. Quero construir contigo a felicidade que os nossos corações reconhecem e desejam ardentemente juntos.

Ninguém valoriza o processo que é vivido por quem tenta chegar até o sucesso, tanto é que só o resultado final produz efeito de impressionar.

Ao completar 34 anos, parei para refletir sobre a vida e, diante de cada momento vivido, dificuldade, acertos, passei a valorizar muito mais cada amanhecer e ao respirar. Por isso, agradeço a cada alimento que degustei, a cada música que escutei, por cada pessoa que conheci, pela oportunidade de fazer o bem. Tudo se tornou aprendizado. A existência, então, é a base; o objetivo é viver, e a meta é chegar ao final do ciclo de vida em paz.

É paz com o próprio legado, sim — mas sobretudo com o fato de ter vivido de modo autêntico, fiel ao que era.
E essa paz nasce do reconhecimento de que essa autenticidade alcançou e despertou algo nos outros.


William Contraponto

Um dia bem vivido reflete em anos a frente na nossa história.

⁠Refletir sobre o que já foi vivido é um passo fundamental para integrar as experiências e seguir adiante com mais consciência. O passado não pode ser modificado, mas pode ser compreendido, ressignificado e transformado em aprendizado, sem a necessidade de permanecer preso à culpa ou à ruminação.


Quando essa elaboração acontece, abre-se espaço para escolhas mais maduras no presente. Em um relacionamento, por exemplo, este processo se expressa na disposição para um diálogo profundo e honesto, que permita reconhecer limites, sentimentos e responsabilidades, conduzindo, de forma consciente, à decisão de reconstruir a relação ou de seguir o próprio caminho.

O segredo para um dia bem vivido está em um coração sereno e uma mente focada.

Crescer é aceitar que nem tudo será compreendido, mas ainda assim precisa ser vivido com responsabilidade.

Não é preciso ser doutor para tratar a dor de amar. Amor vivido não correspondido, sempre dor trará.
Que importa? Importa sim, não desistir jamais de amar.
Ame-se primeiro e busque pois, o amor verdadeiro.

Se hoje fosse teu último dia, terias vivido com virtude? Se a resposta for sim, nada te falta.

Para um dia mal vivido, basta uma noite mal dormida.

O simples é sagrado quando vivido com presença.

Temos tanto a ser vivido, temos tanto o que escrever em nossos "livros diários", tantas páginas. Que tentamos ao menos fazer com que as decepções não nos derrotem mas, se assim fizer-nos, que cada derrota então sirva-nos de aprendizagem sem nos roubar a PAZ, o AMOR e a PALAVRA.

Flávia Abib

Quilombo é a pergunta: Que liberdade você tem vivido?

A l e g r i a . . .

Saber aproveitar a vida, amando e dando valor a cada momento vivido - isto é encontrar a alegria de viver bem!
Saber respeitar as pessoas, saber ajudar quando necessário, se fazer presente - isto é fazer a alegria de alguém!

A Alegria pode estar em qualquer lugar e pode ser encontrada em qualquer pessoa, basta você aprender a enxergá-la. Ela é uma sensação que você escolhe sentir ou não, sendo assim, depende de você ser alegre ou não, ter um dia alegre ou não, fazer a alegria de uma pessoa ou não!

A alegria está no nascer do sol...
Está na sua audição, na sua voz, na sua respiração...
Está em um campo cheio de girassol...
Ela está nas tardes de inverno e nas noites de verão!

Está na criança brincando e correndo pela avenida...
Está naquele doce que eu comprei no bar
Está na família que em cada refeição está reunida...
Está naquele banho quente que podemos tomar!

Está na música que nos leva a crer no amor...
Ela está no abraço que recebemos de um amigo...
Está no meu almoço diário e em cada sabor...
A alegria está sempre por perto, sempre comigo!

Está nas noites que eu perdi o sono e não dormi...
Está naquelas tardes que eu toquei violão na calçada...
Esta no simples ato de duas pessoas o pão repartir...
Está nos momentos que a gente brinca e vira criançada!

E para quem vive de saudade...
Existe muita alegria sim...
Não é fácil, isto é verdade...
Mas nem por isso vamos desistir!

A alegria está na coragem de assumir um sentimento...
Está na confiança depositada na pessoa que se ama...
Ela está nas palavras do MSN e em cada um dos emails...
Está na saudade que vem forte e nos faz chorar na cama!

Está em cada uma das fotos envidas, em cada telefonema...
Ela está presente na distância que alimenta o amor...
A alegria está na música, nos vídeos e no poema...
Está presente mesmo a gente sentindo toda essa dor!

A alegria está nas promessas, nos planos e na nossa doidera...
A alegria está presente na certeza dolorida da partida...
Está na atitude de namorar um cara da Legião Estrangeira...
Está no reencontro de duas pessoas que se amam pra toda vida!

Ela está nas coisas boas e ruins da vida
Temos que saber, mesmo na dor, a alegria encontrar
Por mais que você seja uma pessoa sofrida
Não desanima, seja alegria e saiba a vida encarar!

Digo neste texto o que para mim significa ser e sentir alegria...
Ela existe nas coisas simples, em qualquer momento e lugar...
Ela me ensina a conviver com a saudade presente em minha vida...
A alegria me ensina a ser paciente e a saber esperar!