Saudade do que não Aconteceu

Cerca de 27499 frases e pensamentos: Saudade do que não Aconteceu

O que falar da saudade? Um sentimento bom, ao mesmo tempo ruím, mas que através dele sabemos o que queremos. Mas cuidado, sentir saudades demais é perigoso, ou até mesmo depressivo. Por exemplo: Determinadas pessoas deixam oportunidades voarem sem rumo e acabam esquecendo que são através delas que vai sentir saudades, que vai ficar lendo sms que um dia recebeu, que vai olhar fotos tiradas, que vai ficar fuçando perfil em redes sociais. Isso mesmo, vai lembrar de tudo que passou e perdeu, mas não para por aí. Algumas vão ficar chorando e dizer. - Porque eu fiz isso? Vocês não devem se arrepender do que fez, pior seria se tivesse se arrependido pelo que não tivesse feito. Faça o seguinte, espere a noite chegar, olhe para o céu e diga. - Obrigado Deus por tudo, pelas falhas, pelas brigas, pelos xingamentos… Pois garanto que são essas pequenas bobagens que faz você pensar, pensar e sentir eternas saudades de pessoas que estão longe de você!

Sinto saudade da gente junto, e a cada dia que o telefone não toca eu vejo que você anda se virando melhor sem mim. Eu até tenho tentado fazer o mesmo, mas é que às vezes, me machuca tanto que eu preciso dizer que eu ainda penso a cada minuto no que poderia ter sido. A cada segundo morre parte de mim que era tão seu. O tempo vai enterrando no passado todo aquele amor, mesmo que ele não morrido, apesar, acho que nada morre até que o luto seja por mim. Talvez seja a minha felicidade me provando que eu jamais deveria ter colocado ela nas mãos de uma pessoa, mais cedo ou mais tarde as pessoas resolvem partir, e quando você resolveu, nenhum outro toque me faz enxergar momentos que não aconteceram. Talvez seja a vida me mostrando a inutilidade de me apegar tanto a alguém que se contenta com menos do que poderia ter. Você pediu pra me perder, e eu não consigo mais me encontrar. A cada minuto que passa, eu escuto você me dizendo que consegue ser feliz sem as nossas madrugadas juntos, tentando me fazer acreditar que não era amor, e que eu sou apenas mais um louco apaixonado testando os limites do sofrimento humano, mas não. Eu sei bem o que eu sentia quando você estava por perto. Você sempre me dizia que logo apareceria outra pessoa capaz de me amar do jeito certo, mas era o seu jeito errado que me completava. Mas eu desisti dessa vez, não desisti de nós, desisti de me calar, nenhum silêncio consegue definir o que eu tenho pra dizer, mesmo que você não queira me escutar, eu escrevo. Assim eu poupo seus ouvidos e evito ouvir aquela voz dizendo que não tem mais jeito.

Saudade é ouvir nossa música e fazer força para não chorar!!!

Ah que saudade de quando eu era menina, ouvir historia da vovó, brincar de pique e peteca, esconde-esconde e boneca. Ah que saudade de quando eu era menina, sentar no colo do papai, falar besteiras sem receio e chorar de medo do trovão. Eu não me importava de sair com o cabelo bagunçado eu fugia do banho gelado, se brigava com uma coleguinha volta e meia estava a lhe abraçar. Menina, eu era uma grande menina e hoje eu sou uma pequena mulher. Cheia de afazeres, horários marcados, amigos interessados no que tenho e não no que sou.. Eles dizem: Que legal ela tem carro importado, fazendas em São Paulo e pai empresário... Mas se eles vessem a tristeza em meu sorriso, passariam noites e noites chorando comigo.

Saudade
É coisa danada
Faz a gente pensar
Em coisa
Que nem pensava

Queria tanto voltar e dizer que estava com muita saudade. Eu lamento meu amor. Era bom quando era criança e cometia erros como sujar a roupa de comida.

E a saudade que já bateu em meu peito, é maior que a luz do sol que ilumina meu dia. E assim vou vivendo, aguardando anciosamente pelo reencontro...

A medida que os dias, meses e anos passam, apenas nos resta a saudade.
Saudades de quando éramos crianças, de quando não nos preocupávamos com o tempo, não nos preocupávamos com dinheiro. Apenas nos divertíamos, e éramos felizes naturalmente, sem termos que nos preocupar com amigos falsos, com amigos interesseiros, ou com amigos que usarão o que dissemos e fizemos contra nós.
A cada dia, aumenta a saudade de nossa infância, de uma vida em que a unica preocupação era chegar em casa antes de escurecer.

Essa saudade que às vezes me dá,
tem cheiro de flor e gosto de água-do-mar ...

Um misto de agonia, tristeza, saudade invadiu minha alma
Queria poder arrancar daqui de dentro do meu coração essa sensação...
Sensação que incomoda, dói
Dor que queima, lateja
Já tentei de tudo, já não sei mais o que fazer
Se me aproximo eu me machuco
Se me afasto eu sofro cada vez mais
Eu não posso ficar sempre ao seu lado
Mas também não consigo te deixar
Eu so queria entender,
O que é isso que eu sinto por você.

Do passado eu só lembro das coisas boas, por isso tenho tanta saudade.

Fiz de você o meu poema preferido
minha música favorita
meu primeiro pensamento
minha saudade mais sentida.

Fiz de você minha lembrança mais lembrada
minhas palavras não ditas, minha voz mais calada.
Fiz de você o que mais quis e o que não quis também
fiz de você meu sonho que me levou mais além.

Fiz tudo de mim ser de você
pra não ser de mais ninguém
mais não deu; além de mim
tem outro alguém !

O sofrimento é o aprendizado que ensina a vida viver. A saudade é um meio de sofrer que atrai solidão, aumenta a inspiração e a emoção faz doer.. Viver o passado é estacionar o tempo num só lugar.. Mais o tempo não para se seu coração é de pássaro e como alma voa...
Um passado bem vivido deixa saudade, um passado mal vivido deixa magoa e dor. O presente é o que se vive agora, não se pergunta vai-se em frente e toda vez que o futuro chegar, vive-se o momento que o presente lhe dará... O passado é a sabedoria adquirida pra viver o presente e esperar o futuro...

Saudade do vento, da brisa no rosto, do amor sobreposto, do cheiro do mato, do amor que se foi, que matou o sorriso, arrancou a alegria, tornando meus dias nada mais que agonia...
E.C.A

A saudade é uma torturadora que usa lembranças boas para arrancar suspiros do coração e lágrimas dos olhos.

O amor machuca,a saudade dói e o seu desprezo me mata.
Inumeras vezes tentei chamar a sua atenção
Inumeras vezes te chamei no meio da noite
Inumeras vezes chorei
Inumeras vezes me ajoelhei diante do Senhor e pedi que tirasse você de meus pensamentos e que afastasse de mim esse sentimento
Inumeras vezes fechei os olhos e trouxe você para perto de mim
Inumeras vezes vi o seu rosto nas pessoas que por mim passavam
Inumeras vezes pedi a Deus para me levar junto DELE
Inumeras vezes me senti solitária ao meio de tantas pessoas
Amei incondicionalmente a fio a mesma pessoa por uma vida.
Se puder escolher,na próxima vida desejarei ser uma rocha,só para não ter sentimentos.
Ser ignorada machuca, é triste
Enfim,sobrevivi a tudo isso,estou calejada,cansada e viva aqui no mesmo lugar
Na esperança de que um dia algo bom possa acontecer

A saudade não mata, mas sabe torturar lentamente até deixarmos melancólicos e desolados, saudade companheira de quem não tem companhia!

Saudade das amizades, das pessoas, dos momentos, das loucuras, das risadas que foram e, nunca mais voltaram.

Eu chorei, já te contei? Chorei de ciúmes, de saudade, de vontade de estar contigo.

Saudade é ... (Neologismo)
"Saudade é verbo. Que ninguém duvide disto. Se até ‘verbo’ é substantivo, eu que sinto, defino.
Não guardo registros, para não gerar memória, e forçar saudades. Acredito que as maiores mágicas da vida, não pedem explicações. Depois de explicados os encantos se desfazem, os brilhos nos olhos se apagam e a alma se esvai.

Duvido de tudo que insista em me definir ou se auto-explicar. Desconfio de tudo que seja intenso, que não tenha senso ou que finja gostar. Gosto de gente de verdade, que acorda com a cara amassada, olhos sujos e boca com gosto de noite dormida.

Coração não é terra de gente. É mar de pirata. É picadeiro de saltimbanco. É teoria demais pra mentes pouco praticadas. É músculo que não sente dor, mas dói sempre que a mente conjuga saudade. Verbo irregular, pretérito imperfeito, uma das sete pragas do Egito, peste bubônica, lepra, câncer, ou, todo mal que há.

Felizes os que dormem noites tranquilas ou só sonham antes de dormir, livres assim de todos os pesadelos que os possam esperar. Viver é a arte de acordar, todos os dias, esperando apenas o jogo virar. É torcer para na próxima esquina, aquele alguém, sei lá, de repente, te encontrar.

Amor é palavra que sentimento ou neologismo nenhum seria capaz de explicar. São conjuntos de sensações nervosas que cérebro nenhum consegue aguentar. Findando em saudade, como o encontro do rio com o mar.

Ah, se todos os mistérios e segredos me fossem revelados. Ah, se todos os meus desejos me fossem saciados. Se todos os meus sonhos fossem realizados. Se todos os meus passados fossem apagados, os presentes simplificados e os futuros unificados…

Saudade é verbo. Que ninguém duvide disto. Se até ‘verbo’ é substantivo, eu que sinto, defino. Defino mesmo sem saber se quer o motivo pelo qual, de fato, sinto. Mas, sentir também é verbo, verbo pelo qual meu coração se apaixona. Coração, que não é terra de gente. É mar de pirata. É picadeiro de saltimbanco. Verbo irregular, pretérito imperfeito, uma das sete pragas do Egito, peste bubônica, lepra, câncer, ou, todo mal que há."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp