Saudade do Pai
Sou a saudade de uma conversa no fim de tarde com o meu avô. A saudade do colo da minha mãe, a saudade da risada do meu pai. Sou ficar tentando lembrar do que eu sonhei toda manhã. Sou a saudade dos meus amigos da adolescência, das escolas onde estudei e dos professores que tive. Sou a saudade de pessoas que eu amei muito e que se foram. Sou a vontade de voltar a ser uma menina quando canso de ser adulta, e sou o orgulho de ter vencido até aqui. Sou uma eterna á procurar o lado bom da situação. Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir. Sou a soma de tudo isso, e infinitamente mais. E sou toda coração. Toda. E além de tudo isso, sou eu mesma. E gosto demais de saber quem eu sou de verdade...
E você, quem é ???
Metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade…
Metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo...
Metade de mim é a lembrança do que fui
a outra metade não sei....
Metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço...
E que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor
e a outra metade também.
Quando um relacionamento termina, você sente saudade da pessoa que você conheceu um dia. Não da atual. Esta é quase uma estranha para você.
Estou tão confusa, não consigo distinguir o que estou sentindo. Estou com muita saudade de você, vontade de te ver, te beijar, vontade de sair correndo para te encontrar, mas não sei se devo fazer isso. Quero mostrar para você que ainda estou aqui, que ainda te quero, que ainda te amo, mas não quero forçar nada, não quero ser inconveniente, porque quero que seja da sua vontade ficar comigo novamente. Só quero que você saiba que estou aqui esperando você voltar, para dizer que me quer, para dizer que me ama, e que não vai desistir de novo, que desta vez vai lutar para ficar comigo sem se preocupar com nada nem ninguém, que quer recomeçar de onde a gente parou, continuar tudo aquilo que construímos, tudo aquilo que planejamos, o nosso presente, o nosso futuro. Fazer valer a pena me entregar novamente, mostrar que posso confiar, que não vou me machucar, que agora vai ser diferente, vai ser melhor, que vai dar certo e que não vou precisar me preocupar em te perder de novo.
“E a fé é, afinal, um tipo de saudade — de um lar que jamais visitamos, mas que nunca deixamos de anelar.”
Quando lembrar que a distância da pessoa amada é infinita, irá sentir que só lhe resta a saudade e lágrimas.
Saudade do que não vivi
Curioso...
Nunca fui do tipo de pessoa que pede atenção, nunca implorei por afeto ou mendiguei amor.
Mas logo eu, que sempre me gabei desse meu jeito, meio independente, meio emancipada de todos, agora choro por atenção. Não literalmente, claro! Meu orgulho, evidentemente, não me deixaria chorar! Mas, por dentro, tudo se converte em choro por falta do que nunca me dei chances de viver.
Curioso como nos arrependemos pelo amor que não será colhido por não ter sido plantado...
Sinto falta do abraço caloroso, do beijo na chuva, do sorriso sem motivo, das mensagens de madrugada, do ombro para chorar... de tudo isso que não vivi.
Curioso como me faria bem agora ter alguém para rir das piadas sem graça e, ao olhar para as estrelas, ter alguém juntinho e perceber o encaixe perfeito das mãos, poderia até me encher o saco por ciúmes, eu só queria alguém...
Alguém que eu pudesse amar e me amasse pelo simples motivo de “eu ser eu”, nem precisava falar nada, era só estar ali, alguém a quem eu pudesse olhar com amor e despedir com um sorriso...
Curioso como que essa chata também queria amar!
Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.
A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame.
A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento!
A distância pode separar dois olhares, mas nunca dois corações.
A saudade não mata, mas martiriza um sincero coração.
Dor da Saudade
Faz tempo, sim faz um tempo que você partiu, meu coração bate forte toda vez que lembro dos momentos de outrora, que a tinha em meus braços, olho para o sol e tento buscar o brilho dos teus olhos, olho para a chuva e tento separar a lágrima de que cai com a água da chuva que desce do céu, o céu parece que chora comigo e as estrelas perdem seu brilho, não ouço mais sua voz nem sinto teu abraço que antes me apertava, sua boca quando sussurrava dizendo..."O dia amanhã é confuso demais para o que sentimos hoje, me agarro aos portões da velha rodoviária tentando decifrar qual foi o seu destino, sei que em algum lugar estar, e sei que talvez um dia eu irei te reencontrar por que a dor da saudade, ela eterniza a presença dos que aqui estiveram.
Só a saudade é eterna, pois a paixão é passageira, o amor um dia morre, mas a saudade, essa é eternizada.
