Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Saudade do meu Homem

Cerca de 182057 frases e pensamentos: Saudade do meu Homem

Diz homem, diz criança, diz estrela.
Repete as sílabas
onde a luz é feliz e se demora.

Volta a dizer: homem, mulher, criança.
Onde a beleza é mais nova.

O homem devia orgulhar-se da dor: toda dor é uma manifestação de nossa elevada estirpe

Há um homem estelar esperando no céu
Ele gostaria de vir e nos encontrar
Mas ele acha que iria confundir nossas ideias

David Bowie

Nota: Trecho da música Starman.

O verdadeiro valor de um homem não está em suas conquistas, mas sim em seus conceitos morais e éticos.

O homem pode se tornar seu próprio abismo quando, por opção, renuncia aos valores humanos e morais: e, em conseqüência, de tudo o que ele se apodera transforma em destruição

A ausência de Deus, deixando o homem responsável por si mesmo, o condena a se revoltar. “Do absurdo à revolta”, dizia Camus.

Cicatrizes não fazem um homem. É a lição por trás da cicatriz.

One Piece: A Série
1ª temporada, episódio 1.

Chega o homem ao grau definitivo de superioridade quando pode elevar-se acima da sua própria fé.

'O maior inimigo do homem não é outro senão seu proprio ego, porque ele, enquanto não controlado, o deixa surdo e cego para o bem. Deus porém deu ao homem uma valiosa amiga, sua alma, que não para de se fazer ouvir e de guia-ló em direção à LUZ, que ele procura mais ou menos conscientemente.''

Enquanto não encontro o homem certo... me divirto com os errados

Perdoe Minha Fúria...

Sou um homem calmo,
Tranquilo, ponderado.
Porém, eventualmente,
Tenho meus arroubos.

Não êxtase, mas fúria.
O animal sem controle
Me domina, aos gritos.
A razão, enfim, some...

E sob mercê da besta,
Ajo como tal, um tolo.
Faço tantas besteiras...

E quando a verve baixa,
Lamento... E tal criança
Arteira, murmuro: perdão?

"Se um homem realmente soubesse o poder que uma mulher tem de salto, pensaria duas vezes em pelo menos tentar cantá-la, quanto mais parte o coração dela".

A maior inimiga de um homem é a sensação de que é possível adiar sem perder a oportunidade

⁠O homem sábio vai querer estar sempre com aquele que é melhor do que ele.

Platão
Fédon.

Eu não confio na habilidade do homem em ouvir a Deus, mas confio na habilidade de Deus falar ao homem.

Se uma borboleta perder as asas, votará a ser lagarta, porém se um homem perder a inspiração, estará morto.

Sim, e quantas vezes um homem precisará olhar para cima
Antes que ele possa ver o céu?
Sim, e quantas orelhas um homem precisará ter
Antes que ele possa ouvir as pessoas chorar?
Sim, e quantas mortes ele causará até saber
Que pessoas demais morreram?

Bob Dylan

Nota: Trecho da música "Soprando no vento".

Sim, concluí: é possível um homem mudar de verdade.
Os eventos desse ano me ensinaram diversas coisas sobre mim mesmo, além de algumas verdades universais. Aprendi que, apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas. Mas o processo de cura dessas mágoas me proporcionou a experiência mais rica que já tive na vida, levando-me a acreditar que, embora eu tenha estabelecido expectativas altas demais para ser alcançadas em um único dia, menosprezei o que seria capaz de fazer ao longo de um ano. Acima de tudo aprendi que é possível que duas pessoas se apaixonem outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. O Casamento. São Paulo: Arqueiro, 2012.

Nota: Frase do personagem Wilson Lewis do livro "O Casamento"

...Mais

Não ames nem creias. Todo o homem que ama é homem perdido, e todo aquele que crê nunca será ninguém. Odeia sempre. Odeia os que sobem e os que pretendem subir, odeia os que subiram e os que um dia subirão. Odeia todos e desconfia. Lembra-te que o Ódio dá mais prazeres que o Amor. A satisfação de ver agonizar um canalha, quer ele seja um mártir, quer ele seja um ladrão, é maior que a de sentir os braços opulentos de uma mulher que se entrega. É menos um. Sê pois forte como o diamante e como o Ódio.

⁠Se não houvesse sofrimento, o homem não conheceria o seu limite, não conheceria a si mesmo.

Leon Tolstói
Guerra e paz. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.