Saudade Desconhecido

Cerca de 50489 frases e pensamentos: Saudade Desconhecido

Viver o SONHO!

Num rasgo de saudade
Viajei no tempo
Perdi o sono
Revi os planos
Num rasgo de saudade
Viajei com o vento
Acompanhei seu canto
Revi momentos
Cantei cantigas
Dos tempos idos
Que repetiam
Não para agora
Que o tempo urge
Não para agora
Revive o sonho
Que te fez ressurgir no tempo
Abraça o tempo
Refaz o amor
Constrói castelos
E pontes e luas
Que afugentem a dor
Nos sonhos do teu castelo
A vida se faz com ardor
Não para agora
Não para agora
Espera o amor
Momentos idos
Momentos findos
São tão só os teus momentos
As linhas de tua vida
Em que viveste com tanto amor
Aprendeste o canto
Da alma pura
Que ri e chora
Que pede e implora
Não para agora
Teu canto é vida
Teu sonho é luz
Não para agora
Que o amor é vida
E te conduz

Meu sonho partiu, foi embora
sem me avisar, sem me comunicar,
só deixou para trás a saudade
que a todo instante vem me abraçar.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

Martha Medeiros

Nota: Trecho adaptado do poema "A dor que dói mais", de Martha Medeiros. Link

Sinto que a terra girou ao meu redor
Sinto que estamos mais longe da razão
Sinto uma saudade do que não me aconteceu
Sinto os teus instintos tão fortes quanto os meus

Saudade é foda a dor que fica perto peito aqui
Me divide pela metade a cada um que vi partir
Lembrei do sonho de fazer um funk bolado
Ganhar dinheiro há doidado um dia ser o dono do bairro

Paixão

Um soluço quebrando o pranto que rola pelo rosto, traz consigo a dor de uma saudade indolente. Rasga meu peito, abrem e fecham as correntes que prendem meu coração. Ah, esse amor... essa paixão que alucina, domina, entontece, enlouquece, e quanto mais penso que adormece, mais ela retorna, fortalecida, rodeada por uma chama ardente, incandescente, flamejante. E em meio a madrugada, quando tudo é silêncio, vem você na minha mente para fazer sofrer meu coração. Ah, mas a paixão... apesar de dolorosa essa ferida... não poderia viver sem ela.

Recaída: Quando a saudade precisa recuperar detalhes.

A saudade só vem de quem nos marcou, de quem nos moldou.
Saudade é a falta daquele que em nossa vida se foi, mas ainda não voltou⁠.

Tem pessoas que nem conhecemos pessoalmente e quando se vão deixam tanta SAUDADE!!!!!!! Não...não trata - se somente de idealização, simpatia...São pessoas que têm a alma no olhar...exposta, aquelas que mais parecem LUZ, ANJOS...e que de alguma forma gostaríamos de ter conosco ainda.

................................Flávia Abib

Sinto saudade de seus abraços,
de sentir seu cheiro , de seu beijo.
Mais que pena que tudo isso é seja apena, um sonho...

Um sonho que me mostra, que podemos
amar o desconhecido, que pode estar a continentes de distancia,
mais ainda amamos.

por quê , só nos meus sonhos posso te sentir ,
lhe beijar, poder dizer "TE AMO", olhando no fundo dos seu olhos.

aquele que possui esse amor está
destinado , a sofrer uma dor constante ,
um amor Desconhecido que deixa o coração
machucado amargurado ,de sofrer calado,
por não estar junto a quem ama.

Amar um amor desconhecido , ma paixão que muitos não entende.

posso gritar "TE AMO" , mais só os que estão minha volta escutarão.
a quem eu quero que escute não ouvira, por estar tão longe de mim.....

Inserida por sicy

⁠valoriza agora,
porque um dia
tudo vira
saudade

Inserida por WillAll

PROMESSAS DE AMOR
Pessoas gostam de fazer promessas...
Mas os apaixonados são mestres em prometer, embora nem sempre consigam cumprir as coisas prometidas.
E eu até gostaria de lhe prometer a felic idade eterna, mas porque sei que não poderei cumprir, desejo
conquistar, dia- a-dia, ao seu lado, uma felic idade possível...
Eu poderia lhe prometer o mundo, mas isso não é algo que se pode alc anç ar, por isso desejo oferec er-me para
construir com voc ê um mundo diferente, um mundo melhor, um mundo onde a paz não seja uma ilusão.
Eu poderia lhe prometer a lua, mas esse magnífico satélite não está à venda.
Assim, desejo exerc er suave magnetismo, atraindo voc ê aos meus braços sempre que deles nec essitar...
Eu poderia lhe prometer as estrelas, mas isso seria utopia. Entretanto, quero e posso ser um tênue raio de luz,
sempre que a escuridão aparec er em seu c aminho.
Eu poderia prometer atapetar estradas com pétalas de flores para suavizar sua c aminhada. Mas na
impossibilidade de cumprir, desejo lhe ofertar flores de ternura, sempre que seus pés estiverem c ansados...
Eu poderia fazer a promessa de lhe dar o mais luxuoso c astelo do mundo, mas c ertamente não cumpriria...
Assim, almejo tec er com os fios invisíveis do amor, um ninho de fraternidade e paz, consolidado no lar.
Eu poderia lhe prometer amor exc lusivo, mas isso eu não posso, pois outras pessoas já conquistaram meu
coraç ão.
Quando nasc i, os braços de meus pais foram meu primeiro berço; quando prec isei de amigos, os encontrei;
quando descobri os laços de ternura de meus avós e outros familiares, a eles dediquei amor.
Eu poderia prometer dec lamar as poesias mais belas do mundo para voc ê, mas não tenho esse dom.
Assim, desejo apenas procurar as palavras c ertas para lhe dizer, nos momentos prec isos, e edific ar com elas a
ponte do diálogo, que nos fará próximos em todas as situações.
Eu poderia lhe prometer belos presentes a c ada aniversário seu, a c ada data importante para nós dois, mas temo
um dia não lograr êxito.
Por essa razão, desejo lhe ofertar as flores de amizade e afeiç ão todos os dias, porque todos os dias serão
importantes para nós.
E, se por ac aso um dia eu não fizer isso, socorra-me depressa, pois estarei prec isando muito de ajuda.
Eu poderia lhe prometer uma família feliz, com filhos saudáveis e inteligentes, mas isso não depende de mim.
No entanto, se Deus nos confiar seus filhos, para alegrar nossa união, desejo dar o melhor de mim em favor
desses viajantes do infinito, sejam eles inteligentes ou não, saudáveis ou não, c arinhosos ou não...
Eu poderia prometer a voc ê jamais cometer equívocos, mas não posso assegurar isto, sob pena de me trair nos
minutos seguintes.
Todavia, desejo envidar esforços constantes pela auto- superaç ão. E se vier a falir rogarei que perdoe minha
fraqueza.
Enfim, eu poderia lhe fazer mil promessas, como tantos apaixonados...
Poderia lhe dizer muitas palavras sem sentido ou vazias...
Mas, se não prometo lhe dar tudo o que desejaria, eu posso lhe ofertar o meu amor sinc ero.
Espero que voc ê também não me prometa nada, apenas desejo que ac eite meu coraç ão, como prova das minhas
mais elevadas intenções.
E, quando um dia o c repúsculo da existênc ia se aproximar e nos encontrar lado a lado, aí, então, poderei
assegurar que superamos juntos uma árdua batalha, e que as promessas que não fiz se realizaram...
(Equipe de Redaç ão do Momento Espírita.)

Você já se pergunto o que tem feito da sua vida até agora?

Se já olhou pro passado pensando que poderia ter mudado muitas coisas, ter mudado quem você é, se poderia ser uma pessoa uma pessoa má ou ruim, se teria aproveitado mais sua vida como criança, de adolescente, pois é essas uma das melhores fases da sua vida, é uma fase de escolhas, fase de entender um pouco mais da vida, fase de se apaixonar, de fazer amigos, uma fase de curtir, aproveitar, uma fase de ver quem você realmente é.
Bom se você realmente não se achou ainda, o tempo não esteja perdido, pois a vida sempre é uma caixinha de surpresas e não importa se é criança, adolescente, ou velho, pois uma hora você vai se achar pode demorar o tempo que for mais você vai.
Eu mesmo comecei a aproveitar cedo, fiz de tudo um pouco,sai muito, bebi, viajei,conheci varias mulheres, e me pergunte se eu me arrependo? Se disse se que não estaria mentindo.
Pois todo mundo tem um arrependimento, eu já tenho, de não conhecer a pessoa por quem eu me apaixonei mais cedo, pois eu acho que tudo teria sido diferente, eu teria começado a agir como um adulto na minha adolescência, pois até depois de adulto que foi o caso de conhecer meu 1 amor, eu não agi como um adolescente, nem como um adulto, mais sim como uma criança que acha que tudo termina feliz assim como nos contos de fadas. E se tivesse conhecido ela mais cedo não estaria aqui sofrendo por um amor depois de velho, mais sim já teria sofrido na minha adolescência.
Pois estou aqui agora sofrendo por um amor depois de velho, coisa que nunca senti e acho que jamais sentirei, mais como tudo tem fim, assim como as estrelas no céu que também podem perder seu brilho, o amor por ela ainda continua, mais o brilho já se apagou. E a unica coisa que nos resta é só a amizade, e essa amizade me fez me achar me fez querer ser alguém que eu nunca fui, e com isso eu aprendi, que não posso falhar com a próxima.
E espero em um futuro reencontrar ela.
Ela com os filhos, eu com os meus, e que possamos dar risada de tudo que esta aconteceu.
É isso que eu mais quero, e desejo na minha agora.
Até um dia

Só é nosso, aquilo que já comemos.

Pode um homem tornar se culto pela cultura dos outros, porém, só se torna sábio pelas próprias experiências.

Tudo na vida tem dois lados: o bom e o ruim. Quem só vê o lado ruim vive pela metade. Pela pior metade.

"E quando eu fugir de você, corra atrás, e diga que precisa de mim. Eu vou espernear, dizer que não, bater pé, mas no fundo vou estar mais feliz que qualquer outra pessoa do mundo."

7 modos de enfrentar as dificuldades da vida:


1 – Tenha a convicção de que Deus está no controle de tudo.

2 – Não tenha medo de situações novas.

3 – Tire proveito das dificuldades.

4 – Não escute palavras de desânimo e dúvida.

5 – Lembre-se de que você próprio é uma solução.

6 – Esteja fortalecido interiormente a cada manhã.

7 – Agradeça a Deus pela oportunidade de lutar e vencer.

“A nossa visão da vida determinara o nosso sucesso ou fracasso. Seja então dos que acreditam, se esforçam e vencem. Deus gosta dos que não recuam.”

Se você ama alguém, deixe este alguém livre, a liberdade dirá a verdade;
Se humildemente ele voltar é porque te ama mesmo;
Se te deixar, é porque nunca foi seu.

"Não é difícil fazer a coisa certa, o difícil é saber o que certo"