Saudade Desconhecido
Como é legal meu amigo virtual!
É tão fácil ser amigo virtual… Trocar mensagens e downloads maneiros quase todos os dias… se encontrar em várias comunidades pois onde vai um, vai o outro.
É tão bom dizer eu tenho um milhão de amigos virtuais! Quanto mais eu tenho, mais eu quero.
Amigos virtuais freqüentam as mesmas baladas virtuais e gostam das mesmas coisas.
Quando um enche a caixa de email do outro com mensagens chatas ou besteirol, até pode levar um CTRL ESC, pois ninguém se ofende, é só deletar.
As mensagens estão sempre cheias de kkk, hahahahaha, rssss e emoticons.
É tão fácil ser amigo assim…
As mensagens são sempre CC, pois é muito bom que todo mundo saiba que se tem um monte de amigos… virtuais…
Você não entende por que é tão tímida e fechada com os amigos reais?
Amigos reais estão presentes, mas lhe ignoram?
Amigos virtuais sempre respondem suas mensagens…
Amigos reais ficam de cara feia, magoam, desapontam?
Amigos virtuais não…
Será?
É realmente mais fácil ser amigo imaginário, virtual, não tenha dúvida!
É possível até criar um fake de si mesmo, um fake sem imperfeições…
O amigo real pode falar coisas que não queremos ouvir, pode nos magoar, pois estamos lá e pisamos na bola, a convivência é feita de conflitos, certezas e incertezas, amor e ódio, tão voláteis quanto intensos, mas estão lá.
O amigo real quase sempre desembucha na lata, não tem tempo para elaborar a mensagem e salvar em rascunho, ela sai com cobras e lagartos, beijos e mordidas, mas sai, simplesmente sai, no ato.
O amigo real acorda de mau humor e às vezes não sabe nem por que, mas não quer papo naquele dia, está mais sensível, (vulgo chato), mas você sente que todo mundo tem seu dia ruim e espera que ele entenda o seu.
O amigo real pode até não concordar com o seu ponto de vista, mas vai continuar por lá, esperando uma chance para fazer você rever seus conceitos e quem sabe mudar, pois só quem fica parado é poste!
O amigo real muda de idéia, tem cheiro, tem raiva, mas é bem melhor ser amigo real e ter amigos reais… O processo é mais intenso, por vezes sofrido, menos idealizado, cheio de imperfeições e incertezas mas é real.
Idealização, fantasia, tudo isso é muito bom, mas não alimenta uma amizade de verdade.
Você até já tentou marcar encontros de verdade, mas acha que ele também tem medo de ser amigo real?
Quem é que não tem? Quantos de nós estamos preparados para uma amizade real?
É mais fácil mesmo ficar nas mensagens on line, o máximo de contato é a webcam e a superfície de cada um, na claridade do dia. Os monstros podem aparecer nas noites escuras…
Mas aqueles amigos que enfrentam juntos os dilemas, que já viram os seus monstros mútuos nas noites escuras e ainda assim, estão por perto, não desistiram da amizade, nesses, vale apena investir.
Amigo erra, amigo também fala o que a gente não quer ouvir, amigo fica chato, amigo desaponta, amigo tem outros amigos, mas é muito bom ser e ter amigo real.
Porque ninguém é perfeito, mesmo o amigo virtual tem seus dias off-line.
Vale a pena conhecer, além de teclar, se relacionar e superar as desigualdades, os maus entendidos, a dor ou a tristeza que provocamos. Dê uma chance para o amigo real.
Saber que amigo real existe, é gente de verdade e não fake ou virtual, erra e acerta como todos nós é muito bom porque é de verdade.
Convide o seu amigo virtual para sair da tela e ser real com você, mas lembre-se, ele pode ter medo do escuro lá fora… Mostre que na outra tela, existe alguém de carne e osso, cheio de imperfeições e que pode estar se sentindo sozinho… e também tem medo, mas se vocês derem as mãos, vai ficar mais fácil. Que tal então baixar a versão amigo real e compartilhar esse arquivo?
O otimismo é uma disposição alegre que permite que um bule de chá assovie apesar de estar com água quente até o nariz.
(...)"Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo."
Você não tem que ser tão dura com você mesma, eu sei que o mundo pode ser um lugar brutal, mas, não deixe ele levar o seu sorriso embora.
Convém ser moderado em tudo, até na moderação.
Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Sócrates, Oscar Wilde, Benjamin Franklin, Voltaire e Mark Twain. Mas não há fontes que confirmem essas autorias. A ocorrência mais antiga de que se tem notícia é do livro "Pagan Pictures" (1927), que não indicou uma autoria para a citação.
...MaisNão adianta se esconder um dia você vai ter que sair e encarar a realidade não importa o mais difícil que seja , você um dia terá que aprender que o mundo não é como você queria que ele fosse que não existem vilões existem pessoas que vão fazer de tudo pra fazer você se enfraquecer , que não existem principes mais existem homens que são capazes de amar, que não existem princesas mais existem mulheres que lutam para conseguir tudo que querem, você terá que aprender tantas coisas que a vida não lhe mostrou .
É uma honra compartilhar os melhores e piores momentos da minha vida com vocês. Vocês duas são minhas melhores amigas e eu não consigo imaginar o que seria de mim sem vocês. Nosso trio é pra sempre, eu tenho certeza.
...se um dia você passar pelo que passei,chorar o que chorei, não faça o que eu fiz, pois nessa vida tudo muda e eu mudei...
AS REGRAS PARA SER HUMANO
QUANDO VOCÊ NASCEU, NÃO VEIO COM MANUAL DO PROPRIETÁRIO . ESSAS DICAS FAZEM A VIDA FUNCIONAR MELHOR:
• Você vai receber um corpo. Pode amá-lo ou detestá-lo, mas é a única coisa que você com certeza possuirá até o fim de sua vida.
• Você vai aprender lições. Ao nascermos, somos imediatamente inscritos numa escola informal chamada “ VIDA NO PLANETA TERRA”. Todas as pessoas e acontecimentos são “PROFESSORES UNIVERSAIS” .
• Não existem erros, apenas lições. Crescimento é um processo de experimentação, no qual as “ falhas” são tão parte do processo quanto os “sucessos” .
• Uma lição é repetida até que seja aprendida. Será apresentada a você em várias formas, até que você enfim entenda. Poderá, então, passar para a próxima lição.
• Se não aprender as lições fáceis, elas se tornam difíceis. Problemas externos são o preciso reflexo do seu estado interior. Quando você limpa obstruções, seu mundo exterior muda. A dor é o jeito do universo chamar a sua atenção.
• Você saberá quando aprendeu uma lição quando suas ações mudarem. Sabedoria é prática.
• “ Lá” não é melhor do que “aqui”. Quando “lá” se torna “ aqui”. Você vai simplesmente arranjar outro “lá”. Que de novo parecerá melhor que “aqui”.
• Os outros são um espelho de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa sobre o outro a menos que reflita algo que você ama ou odeia em você mesmo.
• Sua vida, só você decide. A vida dá a tela, você faz a pintura. Escolha as cores e pegue os pincéis!
• Você sempre consegue o que quer. Seu subconsciente determina quais energias, experiências e pessoas você atrai. Assim, o único jeito certeiro de saber o que você quer é ver o que você tem. Não existem vitimas, apenas estudantes.
• Não existe certo ou errado, mas existem conseqüências. Dar moral não ajuda. Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder.
• Suas respostas estão dentro de você. Crianças precisam de direção dos outros. Quando amadurecemos, confiamos em nossos corações, onde as leis universais estão escritas. Você sabe mais do que ouviu ou aprendeu.
Tudo que você precisa é olhar, prestar atenção, e confiar.
• VOCÊ VAI ESQUECER TUDO ISSO.
• MAS PODE LEMBRAR SEMPRE QUE QUISER...
A vida na terra é uma passagem, o amor uma miragem, mas a amizade é um "fio de ouro" que só se quebra com a morte. Você sabe? A infância passa, a juventude a segue, a velhice a substitui, a morte a recolhe. A mais bela flor do mundo perde sua beleza, mas uma amizade fiel dura para a eternidade. Viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças.
Eu sou uma menininha que cresce em três tempos, se me provocarem. Eu tenho um pé na loucura. Um não, dois. Vivo uma vidinha espremida entre dois atos, controvertida e sem entregar de bandeja meus humores. Quem gostar de mim que me adivinhe, cansei de ser camarada. Hoje amarro minha sensibilidade num pavio...bem curto. E quando saio na porrada até os malandros me respeitam. Descobri que tenho corpo fechado.
Quem sabe o tempo nos faça percorrer caminhos diferentes, mas o destino fará com que nos encontremos no mesmo lugar.
"Não existe dor que nunca acabe, não existe alegria que seja eterna. Coisas mudam, fatos acontecem, pessoas amadurecem. Admiro aqueles que sabem levantar preparados para cair de novo. Admiro a virtude dos fortes que carregam o poder de perdoar. A expressão "para sempre" simplesmente não existe.
"Eu vou a qualquer lugar, desde que seja em frente!"
Não estamos junto a anos mas sinto como se estivesse ... É como se o conhecesse a muito tempo, deve ser por isso que falamos muitas besteiras um para o outro, é a liberdade que temos, a intimidade que construímos ...
Que casal é perfeito? nenhum! ...
O importante é que o laço que nos une que é forte e só pode ser desfeito por um de nós dois, isso é um fato em nossas vidas ...
Eu sou sua e você é meu ...
Corrigindo o certo é dizer é dizer que não somos mais eu ou você e sim NÓS, duas pessoas que pela cumplicidade tamanha se tornaram uma..
Meu anjo...
Tudo que sinto se resume em duas palavras ... TE AMO!
Op's!! mais palavras, Te desejo, Te quero ...
Ainda que eu diga a você que se ouvesse uma escolha sensata a ser feita e essa seria não ter me apaixonado, seria não estar amando ....
Mas quando olho pra trás tenho a certeza que faria tudo de novo sem mudar nenhuma virgula, porque tudo que vivenciamos junto VALE A PENA!
E se um dia um de nos dois decidir que é o momento de desfazer nosso laço de amor, ainda assim direi VALEU A PENA!!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Saudade de você: palavras para enviar quando a distância aperta
- Saudades de você, amor: textos para expressar tudo o que não cabe no peito
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
