Saudade Desconhecido
As vezes é preciso perder, para dar valor. É preciso chorar, para aprender a amar. É preciso confiar, para se entregar e ainda assim a grande verdade é que, é preciso ouvir para nunca gritar... Todos irão sofrer um dia, para saber, o verdadeiro sentido da felicidade! Muitas vezes deixamos de lutar pelo que realmente queremos pelo simples fato de não estarmos preparados para ouvir não, errar é humano, perdoar é preciso, e correr atrás daquilo que realmente queremos é uma obrigação! Viva, ame, pense, erre, caia, levante. E depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto, faça tudo o que desejar fazer, diga te amo sem medo de não ouvir isso depois, aproveite a vida, nunca se sabe o dia de amanhã.. ♥ bom fim de semana pra te.
Chorar não resolve, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo e o que não mata com certeza fortalece. Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades efêmeras não valem a pena. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.. aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como se esconder da verdade, nem tem como enterrar o passado. O tempo sempre vai ser o melhor remédio.. Nunca se sabe quem está se apaixonando pelo seu sorriso .
Cuidado para que algumas pessoas não te desanimem na conquista de seus objetivos. E olha que aparecem muitas, principalmente aquelas que nunca conseguiram nada.
Frases de Batalha
"A maior batalha que eu travo, e contra mim mesmo."
( Napoleão Bonaparte )
"As batalhas são ganhas ou perdidas por generais, não por oficiais ou soldados."
( Ferdinand Foch )
"É possível ter que evitar uma batalha mais de uma vez para ganhá-la."
( Margaret Thatcher )
"Em qualquer batalha, não costumam trazer a vitória o número de soldados e a coragem instintiva, mas a arte e o treinamento. "
( Vegécio )
"Na batalha sempre o maior perigo é de quem tem mais medo. "
( Salústio )
"Nenhuma batalha jamais foi ganha sem o poder do entusiasmo."
( John Lord O Brian )
"Nós vencemos metade da batalha quando mudamos nossas mentes e aceitamos o mundo como o encontramos, inclusive os seus espinhos."
( Orison Swett Marden )
"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha."
( Thomas Carlyle )
"Perder uma batalha não é mais que a obrigação de ganhar outra."
( José Martí )
"Quando uma batalha está perdida, só os que fugirem podem combater em outra. "
( Demóstenes )
"Quem tem uma batalha mais difícil do que aquele que se esforça para vencer a si mesmo?"
( Tomás de Kempis )
"Somos todos campos de batalha, nos quais se digladiam deuses."
( Paul Valéry )
"Todas as batalhas na vida servem para ensinar-nos algo, inclusive aquelas que perdemos. "
( Paulo Coelho )
"Uma batalha perdida é uma batalha que se considera perdida."
( Marechal de Saxe )
Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que ele era a única coisa que você precisava ter.
Se você perguntar o que me fez gostar de você, eu não vou saber responder. Posso até arriscar alguma coisa, elogiando o teu sorriso ou dizendo o quanto eu gosto desse teu jeito implicante e que me dá razão para tudo. Mas ainda seria pouco. É pouco. Eu posso continuar arriscando, dizendo que foram as tuas mensagens no meio da madrugada, falando que você perdeu o sono e que passou a noite pensando em mim. Em nós. Ou que foram as demonstrações de carinho e cuidado que você me deu, mesmo quando eu fui egoísta e mandei você embora. Posso, também, dizer que foram as noites que passamos conversando, coisas importantes e outras nem tanto, e que de tanto ficarmos juntos, peguei as tuas manias todas para mim. Posso dizer que foram as vezes que você me chamou para ficar ao teu lado, pra me dar um chamego ou um abraço quando eu me sentisse um pouco insegura em relação a qualquer coisa – ou pessoa – que ameaçasse roubar você de mim. Ou que foram os teus elogios e a tua maneira de me encher de mimo, mesmo quando eu teimo dizendo que não quero ou não preciso. Posso dizer, ainda, que foram a tua atenção e paciência, quando tudo que eu fiz foi te pedir pra me deixar em paz, quando rejeitei a tua companhia. Que foram todas as vezes que você me enxergou melhor do que eu realmente sou, e me fez querer ser melhor do que eu poderia ser. Que foram todas as vezes que você insistiu em mim e não desistiu de me mostrar que somos melhores juntos, um ao lado do outro, tendo um ao outro e sendo um do outro. Posso arriscar um pouco mais e dizer que foi quando você me surpreendeu com um “eu te amo tanto” ao invés de um “gosto tanto de você”. E juntando tudo isso, eu tenho você. Inteiro. Completo. Você. Que uma vez chegou a me dizer que estaria longe de ser quem eu esperava ou queria comigo. Você. Que não fazia parte dos meus planos, e por quem eu não poderia me apaixonar. Você. Que conquistou cada pedacinho de mim. E que ganhou meu coração. Você. Que tem o meu amor. E me tem, amor.
Eu já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Eu já caí de bicicleta.
Eu já me marquei por um nome.
Eu já servi de consolo.
Eu já brinquei de Barbie.
Eu já brinquei de carrinho.
Eu já viajei sozinha.
Eu já chorei ao ver amigos partindo, mas depois descobri que logo chegam novos e que a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Eu já cortei meu cabelo mais do que eu queria.
Eu já chorei por um menino.
Eu já ri de de várias pessoas.
Eu já viajei com meus amigos.
Eu já abracei com ódio.
Eu já fui estúpida.
Eu já tive cólicas.
Eu já inventei desculpas pra faltar algum compromisso.
Eu já tomei banho de chuva.
Eu já briguei com meus pais.
Eu já prometi e não cumpri.
Eu já chorei por um brinquedo.
Eu já sei o valor do que se perde.
Eu já perdi amigos por besteira.
Eu já me queimei na panela.
Eu já ri pra não chorar.
Eu já me cortei.
Eu já ignorei.
Eu já me senti ignorada.
Eu já sei o que é certo e o que não é.
Eu já sei que nem sempre eu faço o certo.
Eu já peguei conchinhas na praia.
Eu já dormi chorando.
Eu quase tirei um zero.
Eu já brinquei de ser feliz.
Eu já me fiz de vítima.
Eu já tive gripes de ficar de cama.
Eu já tive momentos secretos.
Eu já rolei na grama.
Eu já comi demais por estar angustiada.
Eu já precisei de atenção.
Eu já condenei sem ter autoridade.
Eu já me chateei por telefonemas.
Eu já tentei ser o que eu não sou.
Eu já achei que tudo era pra sempre.
Mas descobri que o "pra sempre" sempre acaba.
"Miolo de pão"
"Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.
Pensou ela: -Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas como amo demais meu marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo.
Para sua imediata surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
-Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir!"
Assim é a vida... Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade... Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre, são o melhor remédio!!!
Pense bem sobre isso!
Feliz Dia do Amigo para quem sabe ser amigo. Para o resto, procure no calendário o dia do interesseiro e seja feliz.
Hoje faz 730 dias... 730 dias que o meu sol já não brilha tanto... 730 dias que o meu coração já não bate tão feliz... 730 dias que o meu sorriso já não é o mesmo... 730 dias sem uma melhor parte da minha vida, sem metade de meu coração!
Como esquecê-lo? Como esquecer tudo o que passei com ele? Como esquecer todas as brigas(uma mais boba que a outra), como esquecer todas as vezes em que ele me olhou e disse "eu te amo, minha bochechuda!" Como esquecer o sorriso dele? (Um dos mais lindos que eu já tive o prazer de ver) Como esquecer a voz irritante, o jeito insuportável de achar que sempre estava certo e que tudo tinha que ser do seu jeito... Como esquecer da doçura, da meiguice, do olhar brilhante, do jeito de menino mimado... Do jeito tão maravilhoso que me abraçava... Que saudade do cheiro dele, que saudade de poder fazer um cafuné no cabelo dele até que ele dormisse, que saudade de ouvir ele cantar, que saudade das nossas discussões. Que saudade de passar horas a "fio" no telefone com ele toda madrugada. Que saudade de receber uma ligação as 4 da manhã dizendo "te amo!", que saudade de receber o seu "bom dia", todos os dias.
Rafael! Esse era o nome dele! A pessoa que eu mais agradeço por ter conhecido e me mostrado pela primeira vez o que era "amar alguém mesmo com todos os piores defeitos dessa pessoa".
Hoje é um aniversário, mas não dos que se comemora com festas e etc.. Hoje é o aniversário de morte da minha melhor parte, hoje é aniversário do dia em que eu disse "até logo, meu amor!"
Sim, eu nunca o disse "adeus" e nem poderia, ele nunca se foi, não digo em corpo presente mas sim, em espírito! Ele sempre esteve e sempre vai estar aqui me visitando algumas vezes e sim, eu sinto a presença dele TODOS OS DIAS... Não tem um dia sequer que eu não o lembre. Mas hoje, eu já entendi que essa separação é momentânea, nós ainda estaremos juntos pela eternidade e realizaremos todos os nossos planos e sonhos! Nós teremos os nossos três filhos, vamos morar na nossa casinha da serra, e todos os dias, olharemos um para o outro e agradeceremos aos céus por estarmos juntos! No fim de tarde balancaremos os nossos filhos naquele balanço do quintal, aquele que ele fez com tanto amor e cuidado pro nossos meninos... E então, eu poderei agradecer a Deus, todas as noites ao deitar, por ter me feito a mulher mais realizada do mundo, por ter ele, o meu menino ao meu lado! E eu esperarei ansiosamente por esse dia, todos os dias da minha vida!
Eu te amo, Rafael. Para sempre. Meu menino!
Ontem chorei dores, das quais não tenho controle.
Quando dei por mim, adormeci...O dia Amanheceu, e, mesmo assim, a dor continua... fazendo de mim humana.
Em algum lugar do mundo: Eu
07/072021
Um dia você sentirá minha falta. E a saudade será tão grande que vai apertar seu coração e te fazer chorar depois de anos sem a minha presença. Vai fazer você desenterrar aqueles SMS antigos do seu celular, ler um por um e perguntar porque diabos você me deixou ir. Vai orar, pedir, implorar à Deus para que Ele me traga de volta pra você. Vai olhar meu nome na sua agenda e ficar se perguntando se deve ou não ligar, se é que esse número ainda vai me pertencer. Vai beijar outras bocas, sentir outros cheiros, tocar outras peles, ver outros sorrisos, ouvir outras vozes, conhecer novas pessoas, decorar novos nomes e ver que nada é tão bom e nada te faz tão feliz quanto eu fiz. E aí é nessa hora que você vai chorar de saudade. Mais uma vez de tantas outras desde que você me mandou ir embora da sua vida. Você se lembrará dos brilhos dos meus olhos e dos meus sorrisos sinceros quando estava com você e vai sentir vontade de se matar por ter me deixado partir. Vai ter vontade de colocar algumas roupas na mochila e sair à minha procura. Mas sabe porque você não vai fazer isso? Porque se lembrará de que foi você que me abandonou. Que foi você que me deixou partir e que o último adeus foi seu. Vai se lembrar também das coisas horríveis que você me falou E pensará que se você realmente me ama, não tem o direito de me pedir pra voltar quando foi você mesmo que me mandou partir. E vai chorar de arrependimento, segurando aquela minha foto que você imprimiu e guardou dentro da sua gaveta empoeirada. Vai ficar triste ao pensar que eu posso ter te esquecido e estar vivendo com um outro cara e o amando pra valer. Quando não aguentar mais, você vai colocar a foto embaixo do seu travesseiro e chorar até adormecer, porque pelo menos nos seus sonhos nada terá mudado. Enquanto isso, eu vou estar no meu quarto admirando a estrela mais brilhante no céu e me perguntando porque tudo tinha que ter terminado daquela forma…
