Saudade Desconhecido
Onde emergiu meu fracasso, onde tão nítido ficou o cheiro putrefato da morte que carrego em minha alma morta? Maldições quais eu desconheci por tempo suficiente, me neguei a ver e crer na praga que havia consumido meu corpo e mente por tempo demasiado, tarde se foi meu corpo, a recuperação não era mais plausivelmente possível, eu estava fadado a dar de encontro com o fim, o ponto máximo que almejei não foi alcançado, destruí os barcos e as carroças, e agora me encontro enterrado em uma vala qualquer pela eternidade, um corpo cansado e que se fadou ao fracasso, se entregou aos teus próprios prazeres e esqueceu dos teus desprazeres. Morto está aquele que tenta lutar, pois já não corre mais sangue naquelas veias, naqueles canais de carne que transbordavam vida outrora, haviam almejado seu tão desejado descanso, ali jaz o homem.
"Os que têm a sensibilidade e a frieza na hora de olhar o mundo
Serão os responsáveis pelos outros olhares
Os que nada temem, serão responsáveis por corajosos e covardes
Ser a força, o amor, o poder, a sabedoria
E a luta pela liberdade só acabe quando ela for encontrada
Para que a nossa poesia não seja mais escrita com sangue"
A única pessoa a estar presente no seu nascimento, te acompanhar durante suas dores, suas dúvidas, suas conquistas, suas vontades, suas felicidades, suas incertezas, suas decisões; inclusive aquelas capazes de alterar o rumo da sua vida; a única pessoa presente em todos os momentos bons ou ruins, aquela que comemora nas suas vitórias, aquela que te despreza durante suas derrotas, mas que é capaz de te fazer levantar de novo, a única capaz de te julgar pelos seus pensamentos impróprios, pelos seus segredos, é você mesmo. Você é o protagonista da sua vida, presente do início ao fim.
Todas as outras são passageiras: pais, amores, amigos, filhos, desavenças... todos fazem parte da jornada, e são importantes para que ela seja boa e completa, mas não estarão lá o tempo todo. Portanto, o maior erro que alguém pode cometer é não ser honesto consigo mesmo e não ter um caso de amor com a própria vida.
A primeira vez que te vi, fiz um pacto comigo mesmo: "Evitarei amar-te, até amar-te a ti mesmo".
Foco não é perfeição, é escolha
Você não precisa fazer tudo. Nem fazer tudo ao mesmo tempo, nem fazer tudo perfeitamente.
Foco não é sobre controle, é sobre presença.
É escolher o que importa agora e sustentar essa escolha por alguns minutos, sem se deixar levar pelas distrações.
A verdade é que o mundo está cheio de estímulos, mas a sua atenção não precisa estar em todos eles.
Cada vez que você escolhe se concentrar em uma coisa de cada vez, está treinando sua mente para o que ela mais precisa: clareza, calma e direção.
Ação da semana: só uma coisa
Por um dia, tente não fazer multitarefa. Escolha uma tarefa por vez e vá até o fim.
Se for escrever, escreva. Se for comer, coma. Se for caminhar, caminhe.
Observe como sua mente reage. E como você se sente ao fazer menos, mas com mais presença.
O homem bom pode ser violento, mas escolhe não ser. Aquele que é incapaz da violência não é necessariamente bom — apenas inofensivo.
Silêncio.
É engraçado pensar?
É uma lástima falar?
O que devemos fazer?
Tudo é como deve ser?
É tão difícil me expressar.
Sinto que cada vez mais me afundo,
No escuro,
Não vejo nada,
Não sinto nada,
Não falo nada,
Não quero nada,
No oceano, eu só consigo me afogar.
Eu não consigo nadar,
Eu não sei nadar,
Alguém tem que me ensinar.
O silêncio, ah, o silêncio..
É tão silencioso,
E tão barulhento.
Minha cabeça não para,
Dói o tempo todo,
Me despedaço o tempo todo,
Me estilhaço em mil pedacinhos o tempo todo.
É tudo tão confuso,
Tão estranho,
Tão sem sentido.
Quero morrer,
Quero viver,
Quero sobreviver,
Quero me machucar,
Quero me amar.
Onde isso acaba?
Tem fim?
Eu me odeio,
E me amo.
Eu me machuco,
E me cuido.
Eu vivo,
E quero a morte.
Dois estremos, sempre dois estremos.
Qual é o meio termo?
Se até Jesus chorou (João 11:35), quem somos nós, meros mortais, para não chorar. Então, se tiverem tristes, chorem, pois é pior guardar do que soltar.
cada momento tem uma fase e o mais bonito é saber que todos estaram guardados em nossas almas, como os amores esses estão no coração!
Querido filho,
Prometo ser tua companhia todo o tempo
E navegar no teu leito te enchendo de amor e harmonia
Dou-te a quietude o silêncio do teu jeito
Dou-te a brandura, alimento e sossego
Dou-te abrigo e conforto.
Não procures lá longe.
Estou dentro de ti a amar, a dar-te refúgio e salvação.
Sente-Me dentro e deixa-te imbuir por Mim.
Eu Sou fogo Celestino. Sou amor, ternura e luz. Sou Pai
NEM ME CHAMOU.
Se você não estava lá, é porque ninguém te queria por lá, não se humilhe para essas pessoas!
