Saudade de quem já morreu
Presenças que Não se Despedem
Aqueles que partem antes de nós não deixam apenas saudade.
Deixam um vazio que não se mede, um espaço que ninguém ocupa.
Mas deixam, também, a permanência da sua história —
uma presença silenciosa que continua ecoando no tempo.
Fica a ausência do calor de um abraço,
o gesto interrompido,
o sorriso guardado na memória.
Fica o olhar que ainda nos atravessa,
a voz que já não tem som,
mas insiste em nos chamar por dentro.
Eles partem do alcance das mãos,
mas não se ausentam do que fomos com eles.
Habitam as lembranças,
os lugares,
as palavras que repetimos sem perceber,
os silêncios que se tornam mais densos.
Há quem parta e leve consigo o mundo que conhecíamos.
E há quem fique —
não no corpo,
mas no que nos ensinou a sentir.
Na saudade que dói,
mas também sustenta.
Porque amar alguém é aceitar
que, mesmo na ausência,
algumas presenças jamais se despedem.
Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.
A distância faz a gente sentir saudade de quem amamos, mas o tempo e a coragem nos fazem seguir em frente em nossa vida.
Despedidas não são apenas despedidas. Elas carregam saudade, medo e idas. Mas um dia você vai precisar se despedir de alguém que você ama… Ou até de você mesmo.
E ele escolheu ser quase tudo na minha vida. Escolheu ser amor, saudade, amigo, companheiro, idiota, eterno, único… Menos meu.
Saudade do que ainda não vivi
O futuro não me interessa...
Mas quero que vc faça parte dele.
Mesmo que vc nunca tenha me pertencido
espero que volte
à muito tempo não sinto o que sinto agora.
Eu nunca te vi ...
mas sua imagem já é nitida em mim.
Esperança de que a vida fique à nosso favor
que um dia nós vamos no esbarrar por aí
Sem a mínima explicação
Com certeza de alguma coisa que não sabemos o nome.
Ah sim! Foi sem querer, mas de repente... eu já te amo.
Não é comum escrever poesia por alguém que nunca viu ...
Mas sente...
É estranho,mas é verdade.
Essa é uma das coisas que me sobem a cabeça e me deixa assim:
De um jeito que te deixa sem palavras.
Eu nunca fui pra Lua
Eu nunca vi Deus
Eu nunca dormi na praia
Eu nunca morri;
Eu nunca tive tanta certeza de uma coisa tão boa e tão abstrata ao mesmo tempo.
E eu gosto disso.
Lágrimas
Lágrimas quentes e silenciosas... lágrimas ardentes de dor
e saudade de meus olhos estão a rolar!
Queria com todo ardor nunca mais chorar por você,
Tento esquecê-la mas não sei como fazê-lo!
Lágrimas deslizam suavemente pelo meu rosto
quando penso em você... não tem jeito de parar!
Perdido dentro da escuridão de minha vida sinto uma vontade
imensa de ver você... encontrar você!
Lágrimas... tantas lágrimas... soluços
dolorosos como uma fonte tristemente a marulhar!
Tenho os olhos marejados de lágrimas... de saudades de você!
Olho tristemente para o céu e deixo a brisa suave
secar minhas lágrimas que estão novamente a rolar!
Hoje sinto a dor da distância... da distância criada após sua morte e, como diz Caetano Veloso e com a minha adaptação: " Agora que faço eu da vida sem você ??? Você que só me ensionou a te querer e agora eu estou sentindo a dor de te perder !!!
Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já... Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida... Saudade é sentir que existe o que não existe mais... Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam. Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudade, passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido. E disso, meus amigos, eu não posso ser acusado: vivi, sofri, me apaixonei por tudo o que a vida me ofereceu!... Confesso que vivi!
Por que sinto falta de você? Por que esta saudade?
Eu não te vejo, mas imagino suas expressões, sua voz, seu cheiro...
Hoje me bateu uma saudade enorme de você...
Lembrei-me do seu rosto,
dos seus olhos,
da sua voz,
dos seus carinhos...
A saudade foi apertando cada vez mais,
e quanto mais lembrava de você,
mais vontade eu tinha de te ver...
Tentei pensar um jeito de te encontrar,
mas todas as idéias que me vinham,
não eram possíveis para hoje...
Pensei então
numa maneira de chegar até você
este grito de saudade.
Estas flores
é para te dizer do meu sentimento...
Sabe o que sinto por você ?
AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR
Assim, bem exagerado!
- Relacionados
- Mensagens de luto para marido falecido cheias de amor e saudade
- Frases de Saudade de quem Morreu
- Frases de saudades eternas
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
