Saudade de quem já morreu
Comentam que a saudade não tem idade —
mas, afinal, de qual idade falam?
Da infância que ficou perdida no ontem-menino,
ou do hoje, que se esconde em silencioso desapego
no velho sonhador?
Dizem ainda que recordar é viver...
Mas viver o quê,
se as memórias do passado já não exalam
a alegria que um dia tiveram,
e o presente apenas as contempla em silêncio —
sem resposta de felicidade,
que nasceu e morreu noutra época.
A sua partida deixou uma saudade profunda,
Desfez a minha paz serena,
Transformou a alegria em tristeza eterna.Você levou meu sorriso,
o meu amor.
E a trilha da minha felicidade.Às vezes, pergunto-me se percebeu,
Que levou também minha bondade,
Minha essência mais pura. Seus sentimentos se esvaíram,
E com eles, sua própria luz,
Perdida na sombra da ilusão. Hoje, és apenas uma sombra vazia,
Caminhando
Na longa saga do silêncio.
Aprisionei a saudade junto da paixão, tranquei a distância — que vá embora com a solidão. Encurralei o tempo e esmaguei a lembrança do meu coração.
Estou só, aguardando você chegar.
A saudade me assola — vivo num mundo vazio, longe de você.
A lembrança me conforta enquanto pensamentos eufóricos matutam tua ausência.
Vem para mim, não me deixe aqui...
É um desdém viver longe dos teus carinhos..
Querida alma amiga, O vento que passa carrega o doce perfume da saudade, um aroma que aquece o coração mesmo à distância. É como se cada suspiro da brisa anunciasse a chegada dos passos tão esperados, que vem suavemente, despertando a alegria silenciosa do encontro. Quando finalmente nos abraçamos, sinto que o tempo se curva em reverência, como se reconhecesse que naquele instante tudo acontece no balanço perfeito da felicidade. Cada segundo junto a você é uma festa silenciosa onde o mundo parece mais leve e brilhante. Que esses momentos de proximidade sejam frequentes, que o vento continue a trazer essa ternura, e que jamais perca o sorriso que nasce do abraço apertado. Com alegria no peito e o coração aberto,
"Saudade não convence ninguém a ficar. Apenas lembra quem tentou."
— F.Fidelis - Psicanalista, Filósofo entusiasta e observador das relações humanas
E quando a saudade tem nome?
O coração ainda bate descompassado como na primeira vez.
O pensamento não vai embora e faz lembrar o cheiro, o gosto, a voz...
O calor que embalava nossos corpos, a melhor sensação da minha vida era ter você, estar em você, com você. Arrepiava.
Agora é só lembrança e vontade.
Vontade de voltar no tempo e viver tudo denovo. Tudo.
Ou esquecer.
Ah que saudade me dá do teu calor, das tuas mãos em mim, teu corpo quente me arrepiando...tua voz me apaixonando, teu sorriso me encantando e nossa vida colorida cheia de versos, sonhos e melodias.
Minha vida é tua, minha alegria é você e meu sonho foi teu...era tudo teu.
Sentir saudade é ter amor, é carrega-lo no peito, sem medo e sem temor. É lembrar de um rosto querido,de um amigo distânte, daquela paixão esquecida, ou do amor de um amante.
Relendo o livro que você me deu,
Em cada página, um eco do seu ser,
Tento amenizar a saudade que é,
Sentida em meu peito, um doce sofrer.
A cada dia que passa, a distância pesa,
Mas suas palavras me abraçam, me aquecem,
São lembranças que dançam, como a brisa,
E no silêncio, seus risos me tecem.
Se o tempo é cruel, a memória é forte,
E entre as linhas, encontro seu olhar,
Nessa leitura, um refúgio, um norte,
Até que um dia eu possa te encontrar.
O mundo é feito de ilusões perdidas,
Vidas entristecidas e de saudade sem fim.
De amores mal vividos, de sentimentos sem sentido.
De uma fome insaciável, em ser feliz.
Saudade
Saudade é tempo parado,
um abraço que não vem.
Dói porque foi verdadeiro,
fica porque fez bem.
Devaneios Tolos
O mundo é feito de ilusões perdidas,
Vidas entristecidas e de saudade sem fim.
De amores mal vividos, de sentimentos sem sentido.
De uma fome insaciável, em ser feliz.
A vida nos guia, nos conduz,
Uma hora nos ilude e quantas outras, nos seduz.
Por vezes nos faz nascer e então, nos obriga a crescer,
De fato, um pouco nos ensina e em outras tantas, nos domina.
Um dia então nos mata, nos enterra e nos esquece.
E ali sozinho, sofre por uma espera sem fim,
Tudo na esperança de um dia, a vida volte,
A lembrar-se
- De mim!
SAUDADES
A saudade que nos consome
E nos faz buscar além do horizonte...
Às vezes é unilateral
Que dói mais que uma queda quase fatal.
Às vezes é saudade do momento...
Que parece que passou com o vento,
Às vezes é saudade da gritaria
Que normalmente era por uma boba briga.
Saudade do que fizemos...
E às vezes até do que não fizemos,
Como um eterno vai e vem...
A saudade sempre habita em alguém.
Mesmo sendo triste
Fingimos parece que estamos em um filme,
Parecer feliz é mais bonito
Que estar parecendo cacos de vidro.
E mesmo fingindo...
A saudade ainda fica te atingindo
O que eu faço com a minha saudade?
Guardo num espaço reservado dentro do meu coração,
junto das minhas lembranças.
Não divido com ninguém, é um lugar só meu, especial, que me sinto a vontade para sorrir, e chorar quando sentir saudades.
- Relacionados
- Mensagens de luto para marido falecido cheias de amor e saudade
- Frases de Saudade de quem Morreu
- Frases de saudades eternas
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
