Saudade de quem já morreu

Cerca de 25013 frases e pensamentos: Saudade de quem já morreu

⁠E o teu doce hálito de cereja
quando nos beijamos debaixo das macieiras
como se escrevesse numa página do livro da minha vida
“nunca me esqueça”

Inserida por rizdeferelas

⁠Assim como o sol tem a lua
eu tenho a poesia
eu e você
nos veremos algum dia

Inserida por rizdeferelas

⁠E quando eu virar a página
quero que seu rosto desenhado
fique para trás

Inserida por rizdeferelas

⁠Amor, para mim,
tem nome de gente
endereço, telefone
e um “retorne ao remetente”

Inserida por rizdeferelas

⁠me apego às fotografias
porque são a única coisa que restou

Inserida por rizdeferelas

que sentido tem a vida?

Quando geramos uma vida, gera também uma alegria, nascemos outra alegria, euforia por ter mais um membro na família...
Crescemos, e nos tornamos adultos, que gera alegrias, orgulho, ou tristeza, decepção... com a vida adulta vem as responsabilidades, namoramos, casamos ou não e geramos outras vidas... com elas pode vir dores, sofrimentos, mas continuamos tentando a ter uma vida melhor, assim é os seres humanos sempre tentando.
ao passar do tempo, a vida vai se indo rumo ao desconhecido, as vezes aproveitamos, e outras choramos, no fim a vida se vai e ai começa uma vida de luto para quem fica... a saudade bate, a tristeza chega, você não tem mais o abraço, a palavra, o conforto de alguém querido, só resta a lembrança e um coração doído, dolorido...
aprendi a viver nos intervalos e cuidar um pouco mais de quem amo e viver a saudade de quem se foi... e contudo eu ainda não sei o sentido da vida.

Inserida por AngelMachado

⁠Ela consegue facilmente controlar o silêncio, mas por algum motivo, não as lágrimas.

Inserida por mileneabreu

⁠Sa
De
Sara
E
De
Sa
udades

Inserida por jeanlouisfrazao

⁠De quando chegas

Os ponteiros demarcam território.
Esconde-se nas frestas do sorriso
a vontade que grita muda pelo beijo...
Há calor demais em mim. - Rahssi

Inserida por Rahssi

Nuit

⁠Deslizo a taça entre os meus dedos enquanto bebo do cristal límpido um gole seco e tinto que me aviva a alma. Nesse instante, fundo-me a polida matéria que acolhe o liquido e evapora no ar suas preces desejosas... é sobre você. - Rahssi

Inserida por Rahssi

Sem pontuar a sintaxe

⁠Rabiscar você no meu papel de tela
em luzes que atravessam minhas lentes
ocular horas reflexivas
testemunhas em versos
de um rascunho que esboço
ansiosamente meu desejo
em frases que detalham minha pele
em posse e sem esforço
sem vírgula sem ponto em êxtase
somente fôlego em êxtase (!) -Rahssi

Inserida por Rahssi

⁠Pensamento

Não me demoro, acolho-te em palavras
Escutas minha prece desejosa e me olhas
Feita de fogo me enterneço em teu braço
Em meus ouvidos, tua respiração pousa leve
Fagulha que sou, acendes-me...
- Rahssi

Inserida por Rahssi

Para quem está longe, qualquer detalhe aquece o coração!
Helda Almeida
23/03/2023 ⁠

Inserida por SUN3RISE

⁠Um horrendo pesadelo;...do qual retiravam seu "inquieto coração"e,colocavam uma harmônica caixinha de música!

Inserida por santidarkoalex

Nessa vida hostil
meu mundo caiu
sigo em frente todos os dias,
mais a vida me desanima,
tenho medo, tenho ódio, tenho saudade,
estou longe da minha família.
A saudade dói, a queda dói e me sinto sozinho
Todos os dias acordo com ânsia, com medo, com dúvidas de se é esse o meu caminho
tento conversar com minha família más eles não ouvem
Quero conversar com alguém, quero ter alguém com quem posso conversar.
Tento sorrir, más meus sorrisos são forçados, não tenho motivos pra esbanjar um claro e espontâneo sorriso.
Tenho medo dos meus erros, sinto que tudo que eu faço está errado
tento dar o meu melhor, más sempre falho.
As vezes a vontade de ir embora, de que as coisas seriam mais simples se eu não tivesse aqui, aflora.

Inserida por tenhomedo

Queria que soubesse o quanto sim sua falta, o quanto me incomoda a sua ausência, mais sentir tamanha dor ainda é mais suportável do que a indiferença, cicatrizares se fecham com o tempo.
Mais a dor de tê-las vivida se arrastam pelas memórias
Seguir é a fulga que nos resta, para que de algumas forma se consiga esconder as marcas que nos denúncia.

Inserida por Mendesadvogado

⁠Se foi bonito a memória preservou. Se foi bonito vai ter sempre uma flor desabrochando na plenitude da saudade daquilo que você mais amou.

Inserida por ednafrigato

⁠Remédio

Acariciar uma foto, para não morrer de saudades.

Inserida por taekwonmaster

⁠Hoje eu me deparei com você...
Quando trocamos olhares um com o outro eu lembrei da gente, de como éramos tão próximos.
Vivíamos como amigos coloridos, dizendo pra tudo e todos que não existia nada mas no fundo sabemos que tinha algo a mais, além do carinho da amizade, o amor foi crescendo nos nossos corações e fomos nos apegando e se entregando um para o outro.
Quando eu vi você, foi como encontrar aquele velho amigo de infância, mas você não é esse amigo, você é o amor da minha vida, você é a mistura dos momentos bons, você era o coletor das minhas lágrimas e às transformava em alegria.
Eu sei que sente saudade das nossas conversas, da minha risada, das brincadeiras e dos nossos momentos. Digo isso porque também sinto o mesmo, e toda vez que olho nos seus olhos eu vejo um vislumbre de nós dois, a esperança brilhando lá no fundo.
Queria apenas que você vol mim

Inserida por EllenLopes3553

⁠Escuto um sútil som que vem das gotas escorrendo pelas louças na pia
Sinto o cheiro do feijão cozido e olho pro cuco de imbuia na parede
O chiareis que faz o som da bassoura ao percorrer o chão esfoliante da calçada lá fora me acende sofá a fora
Esse céu que se prepara pra dormir
Alaranjado e rosa
Nuvens cheiosas e colossais
Com muito esforço o sol ainda consegue pincelar alguma luz nelas
Me equilibro atentamente na quina do meio-fio enquanto olho pro céu que já coloca uma sombra aqui em baixo e força os postes a iluminarem as ruas com leves rajadas de luz âmbar
Podia estar chuvoso
Talvez seria melhor ainda
Mas com a certeza que é de baixo desse céu que quero estar

Inserida por EXO_LYCO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp