Saudade de quem Ama
— Saudade. Ah, saudade tirana. — Exclamou em sua varanda dando mais um trago em seu cigarro de menta, fazendo a fumaça que soltara pelo nariz sumir por entre os ventos arrepiantes, que faziam questão de bagunçar seus cabelos negros semelhante a noite triste que contemplava, até seus sentimentos. Seu amor rejeitado. Suas duvidas. Suas saudades.
Seus pensamentos estavam fixados numa moça, cujo cabelo cor de fogo, olhos verdes impermeáveis. A moça que pegou seu pobre coração e esqueceu-se de devolver, simplesmente. Talvez ela o pegou e jogou fora, talvez ela nem o percebeu. Talvez, talvez, palavra torturante para aqueles que preferem a certeza, e não a duvida.
Suspirou pesadamente, fazendo seus músculos relaxarem por um instante. A lua brilhava, para ele. Com aquela luz falsa, que nem ao menos era dela.
De fato, ele era egoísta. Queria poder usufruir da sensação, — ao menos uma única vez, até não sobrar nenhuma gota —, de ela tentar escapar por entre seus dedos, e ele simplesmente enlaçar seu braço na cintura dela. Ou até melhor; terminar uma briga com um beijo ávido. Qualquer coisa seria boa, aceitável. Tê-la ali, junto dele.
Já me acustumei com a saudade que você deixa em mim.
Quando você não está tão proxima de mim eu sinto falta de mim mesmo.
Sem você eu tenho medo de mim mesmo, pois eu não sei esperar e meu coração se perde.
Fico descontente e cabsbaixo sem sentir você.
Sentirei saudade do seu amor, mas até a flor gostando de água , quando cai uma tempestade, ela morre.Acaba nascendo outra flor em seu lugar, depois de um tempo , isso acaba virando um ciclo na vida de um homem.
Saudade de você
Saudade de você
Que vem e se entrega
E se alegra por inteira
Por estarem meus braços
Sentindo todo meu amor
Amor que vem pra preencher
O espaço que a triste solidão
Insiste em querer me deixar triste
Porém o amor que sentimos
E o que nos juntas
Para que a saudade
Não volte para nos separar
Por que ainda que à distância
Seja grande, estaremos sempre juntas
Isso com a força do pensamento.
Tudo em um só momento!
Pensamentos vêm e vão
Saúdade são coisas que já foram..
Sentimentos sempre marcaram
As lagrimas caem no chão
Por motivo dos pensamentos, saudades e sentimentos dos que já se foram!
Saudade que dói
Já diz o própio titulo: Saudade dói...Mas como todos nós sabemos,existem saudades de diversos tipos.A saudade do pai,saudade de um amigo que foi para o exterior,saudade daquela viagem aonde conhecemos vários amigos,saudade de um país,lugar,parente e etc... Essa saudade dói?Sim!Mas a saudade que mais dói,que machuca e tortura é a saudade de quando se ama, saudade da prensença , e até mesmo da ausência(...)
Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor.
Pode-se sentir saudade de muita coisa:
de alguém falecido.
de alguém que amamos e está longe ou ausente.
de um amigo querido.
de alguém ou algo que não vemos há imenso tempo.
de alguém que não conversamos há muito tempo.
de lugares.
de comida.
de situações.
de um amor
do tempo que passou...
do tempo que não voltará.
As vezes é possível matar a saudade, mas as vezes é preciso conviver com ela e fazer dela uma linda história, ou uma melodia, ou simplesmente deixar que o tempo a leve para longe. O tempo é o único capaz de matá-la.
Hoje tenho saudade não sei de onde, amo não sei quem, choro não sei porque, brinco sem ter vontade... hoje sou como uma folha que cai de uma arvore e cujo o destino é o vento quem conduz, com isso posso voar bem alto, mas também posso ser esmagado, por quem não me viu rastejando pelo chão
Sangro sozinho com a saudade de você e no silêncio do meu espelho me confundo ao ver o seu reflexo.
Lembro do teu cheiro e me afogo em lágrimas, mas não me arrependo do que fiz, porém me arrependo do que não fiz que ao final fez eu te perder.
Uma Brisa de Saudade
Estou tão longe aqui onde estou
Que lembrar de ti parece incrível
Mas é impossível te esquecer assim
E nem vejo a hora de voltarmos a nos falar.
Sei que nesse instante, quem sabe
Talvez nem estejas pensando em mim,
Mas o que importa é o que penso
E não consigo parar de pensar em ti.
Sempre volto meus olhos para o céu à noite
Em busca de te ver brilhando em meio as estrelas
Para que assim eu possa adormecer e sonhar.
E como é bom sonhar contigo.
Você foi, é e sempre será meu doce sonho
E o que é saudade? Saudade são dois olhos rasos de lágrimas. E o que é saudade? Saudade é morar de um lado e você do outro, na mesma cidade. E o que é saudade? Saudade é ver o trem partindo o coração de quem fica na estação
Mesmo que o tempo tente nos afastar
Mesmo que a saudade queira nos destruir
O nosso amor vai prevalecer
O mundo tentará nos separar
Pois a vida sempre tem razão
Mais nada disso irá me afligir
Por que
Acima de tudo o meu amor e sincero
É triste mais ao mesmo tempo feliz
E turvo e sombrio, é até mesmo assim;
Sou feliz porque tenho você.
Me perguntaram: mas não há nada na sua infância que tenha saudade? A primeira coisa que veio a minha cabeça foi andar a cavalo na fazenda, mas logo pensei: ainda ando a cavalo; melhor, galopo, tomei as rédeas e não mais estou na garupa dos meus pais. A sensação é de mais risco, claro, mas também de mais vida, da minha vida ali, mesmo que em risco. E é preciso assumir os riscos para assumir sua vida. Disso eu sei.
Como é bom ser adulta...
E o que é saudade? Saudade são dois olhos rasos de lágrimas. E o que é saudade? Saudade é morar de um lado e você do outro, na mesma cidade. E o que é saudade? Saudade é ver o trem partindo o coração de quem fica na estação.
