Saudade de Filho que Estuda Fora
Quando a dor de ter a pessoa presente se torna maior que a dor da sua ausência, a gente enfrenta o medo do fim de cabeça erguida e vai embora.
A paz, não é está na ausência de dificuldades e tribulações. Mas, sim na compreensão de que ela não é um sentimento, ou uma sensação. Mas sim, um estado de espírito onde somos fortalecidos e amparados por Deus através dela.
A morte emocional, causada pela ausência de reciprocidade em nossas relações afetivas diárias, seja com Deus, com o próximo ou até mesmo conosco mesmos, configura-se como a mais cruel e devastadora de todas as mortes. Quando o amor, outrora a fonte primária de nossa nutrição emocional, se transforma em mero paliativo para suprir carências, sucumbimos a um estado de profunda angústia e sofrimento.
Muitos relacionamentos não acabam por ausência de sentimentos, pois quando há caminhos diferentes, o distanciamento ocorre naturalmente.
Meus olhos transbordam a dor da tua ausência, que escorre descontrolada por minha face rubra de saudade.
Nem todo silêncio é ausência de sentimentos ou desconhecimento dos sons, às vezes, é só preguiça de se desgatar para explicar o que já sabemos que não vai ser entendido.
A fé não tem lógica, mas tem a esperança, tem uma confiança inabalável. A fé tem a ausência da dúvida, tem a certeza de que no final vai dar tudo certo, mesmo quando tudo está dando errado.
Pouco importa a ausência das palavras,
Se a Alma guarda em Silêncio e o Coração sente o seu próprio pulsar!
Quem vai embora nos deixando ausência e silêncio, nos ensina que nossa companhia não pode ser dada para qualquer pessoa.
quanto mais amar no presente
na ausência será mais dor
menos pior que viver na dor e doente
e não ter sentido amor
Nunca subestime quem já venceu a tristeza, enfrentou a ausência, superou a desilusão, o egoísmo e suportou a dor.
A verdadeira força não está em ser forte, mas em ter fé.
É a fé que nos sustenta mesmo nos momentos mais difíceis.
Coloque Deus à frente antes de dar o primeiro passo!
“É na ausência, e apenas nela, que a consciência nos cobra o que o conforto silenciou. Pois é fácil calar-se quando tudo ao redor nos embala em omissão.”
“Há feitos que nascem na solidão, espinhos cravados pela ausência. Outros florescem na solitude, raízes profundas no silêncio escolhido.”