Saudade de Alguém que Partiu Faleceu

Cerca de 68935 frases e pensamentos: Saudade de Alguém que Partiu Faleceu

⁠Poesia vermelha

Você me partiu ao meio
sem qualquer anestesia ou analgésico
deixou meu peito cheio de goteiras
suturou meu coração arrítmico e vazio
agora sinto apenas uma pequena cicatriz
e também que tudo ficou dos avessos
fica escorrendo amor fluido
de dentro para fora, tecido vivo,
na forma de versos líquidos,
plasma e glóbulos
de poesia vermelha.

Inserida por robertosim

⁠Ana partiu do Rio com o coração cheio de sonhos, a alma carioca embalada pela fé. Atravessou montanhas em busca de conhecimento, deixando para trás o mar que tanto amava, para encontrar em Minas Gerais um novo horizonte. O curso de Letras se tornou seu refúgio, mas seu coração sempre clamava por algo maior. O desejo de ser médica, um chamado divino que ela carregava como uma prece silenciosa, dia após dia.

Os desafios eram muitos. A família, os sonhos adiados, as cobranças que pesavam sobre seus ombros delicados. Mas Ana, com sua fé inabalável, acreditava que Deus tinha um propósito maior. Sua vida era uma dança da esperança, e ainda que a medicina não tenha chegado como ela sonhava, sua luz não se apagava. Voltou ao Rio, ainda com o peito apertado, mas com a alma gigante, cheia de bondade e amor.

É essa luz que ilumina meu caminho. Ana, com seu sorriso que atravessa a tristeza, sua fé que me inspira. Ela é a esperança que se recusa a desistir, mesmo diante das adversidades. E é ao seu lado que quero caminhar, guiado por essa chama que aquece minha vida.

Inserida por DylanBruno

Quando Você Se Partiu

Quando você se partiu sem mim,
O silêncio se espalhou como uma neblina fria.
Fiquei preso no vazio do adeus não dito,
Enquanto você, talvez, descansava perto de um jardim.

Com as flores, seu descanso encontrou morada,
Como se a beleza suave da natureza
Carregasse o peso da sua ausência
E fizesse da sua partida algo eterno e sereno.

Morreu, não só você, mas algo em mim também.
Um pedaço do que fomos, do que sonhei ser,
Se apagou nesse instante, deixando apenas saudade
E um campo de memórias que florescem sem cor.

Quando penso em você, sinto amor crescendo no peito,
Como um arrepio que percorre a alma sem aviso,
Trazendo lágrimas aos meus olhos
E a vontade urgente de te abraçar de novo,

Só para ouvir o som da sua voz mais uma vez,
Como se nela habitasse o consolo que procuro.
Mas você não está, e eu fico aqui,
Tentando encontrar no silêncio o eco do seu abraço.

Inserida por matheushruiz

⁠Hoje o dia se partiu,
em pedaços de emoção,
com o peso do vazio,
dissipou-se a ilusão.

Decidi, enfim, romper,
um amor de tantos anos,
deixar o lar, deixar de ser
o par de antigos planos.

Vinte e três anos vividos,
ao lado de quem eu amei,
mas segui, em novos bridos,
o amor recente que abracei.

E o destino, implacável,
como sempre, me surpreende,
o amor que eu julgava estável,
de repente, me dispensa e parte, ausente.

Fiquei só, despedaçado,
desfeito em pranto e lamento,
no peito, um eco calado,
perdido em puro tormento.

Mas sigo, mesmo sozinho,
procurando abrigo e chão,
reconstruo o meu caminho,
em busca de outra mão.

Inserida por kzaqueti

⁠O meu erro
Foi feito de vc
Meu lar...

Pois quando vc partiu
Não tinha mais pra onde ir.

Inserida por VianaB

⁠Quando ela partiu, meus olhos não queriam testemunhar aquela despedida, mas o coração já sabia que nunca mais a veria. A dor era intensa demais para suportar, então as lágrimas vieram como um véu suave, embaçando minha visão, para que eu não precisasse ver seu adeus definitivo. Ela se foi, levando consigo uma parte de mim, deixando um vazio que ecoa em silêncio.

Vitor Ferreira de Paula,2024

Inserida por VitorFerreiradePaula

⁠pai,

desde que partiu
me vejo incapaz de
encarar
espelhos

desvio os olhos
ao perceber que
vesti seu rosto

Bianca Monteiro Garcia
Breve ato de descascar laranjas. Macabéa Edições, 7 Letras, 2023.
Inserida por pensador

⁠Quando tu partiu, eu não sabia que era o último adeus. Me preocupo com seu bem estar, só queria saber como você está. Foram momentos de alegria que estão vivos em meu pensamento. Já tentei te esquecer, mas o fato de te ver me faz sofrer. Essa distância corta meu coração, são os segundos sem ti que rompem nossa união. Já me perdi com tanta interrogação, agora eu exclamo que amo o que me faz falta. Sou o som triste da flauta que sai da minha alma, curo feridas rasgando retratos, atos ocasionados, consequências do passado.

Inserida por Vinischuartz

⁠Ente por essa porta
Que um dia você abriu
Deixe o que se foi
O sentimento não partiu.

Inserida por EltonNabis

Meu pai meu amor
⁠Amava muito e respeitava profundamente o meu pai. Quando ele partiu, senti-me perdido nas sombras, parado no tempo, imerso nas trevas, no limbo da dor. Ele se foi nos meus braços, e ali quase sucumbi. A noite e a escuridão tornaram-se meu cárcere. A vida arrastou-me em duas direções opostas: minha mãe, minha fortaleza, minha lucidez, minha paz, e, do outro lado, a depressão, o pânico e a ansiedade, meus sombrios companheiros. Havia também os amigos noturnos, Mirta e Garde, que pouco conforto me ofereciam, só conseguiam ficar comigo umas duas horas por noite. Por outro lado, os amigos sobrenaturais, os amigos de luz, os verdadeiros. Pode parecer absurdo, mas todos os dias eram uma jornada na escuridão, uma lâmina cortante no peito, com minha alma sangrando. Sentia-me no fundo do poço, próximo ao meu fim. No entanto, há momentos na vida marcados pela angústia, pelo pânico, pelo medo, pela dor, pelo choro, pela escuridão e pelo luto, difíceis de suportar. Mas com paciência, dedicação, força, fé e a luz divina do supremo, surgem instantes, ainda que breves, de suavidade e felicidade. Aprendi ao longo da vida que a felicidade são esses momentos fugazes.

Inserida por yonnemoreno

⁠Dias como esse me faz sentir que as coisas são como se nunca tivessem sido. Você partiu meu coração em mil pedaços. O universo ganhou alguém para chamar de seu. E eu perdi quem eu mais amava.

Inserida por emiliaboto

⁠E hoje infelizmente se completa 05 anos que você partiu para junto de Deus, ainda não compreendi o porque de Deus ter tirado você de mim, mais tenho que aceitar, acho que sua missão na terra foi ter sido o Pai que todos queriam ter, um marido maravilhoso, um filho obediente e um Irmão ímpar!

Você era muito especial para nós, por isso Deus o quis bem juntinho dele, pois daí eu sei que você continua a nos ajudar, tem dias que me sinto uma derrotada, mais tem algo que me impulsiona para frente e nesse momento sinto como se você estivesse a me abraçar e me encoraja como só você sabia fazer!

Com sua partida houve transformações em minha vida, mais nunca em meu coração, em momento nenhum eu deixei de te amar, ninguém nunca ocupará o seu espaço em meu coração, pois você foi e continua sendo o grande amor da minha vida!

Já tive casos eu sei, mais nenhum deles foi capaz de me fazer te esquecer, às vezes eu choro e te peço pra vir me buscar, mais daí eu lembro dos nossos filhos que precisam de mim, tenho que prepará -los, pro mundo, pra vida e pra Deus e só então chegará o momento de estar contigo meu amor!

Nosso amor foi interrompido na terra, mais tenho absoluta certeza de que o que Deus tem para nós é bem maior, aí em cima!

Eu louvo a Deus por você, por minha Mãe, meu Pai, meu Tio Domingos e outros entes queridos que se encontra junto dele.

Tenho uma legião fortíssima aí em cima intercedendo a meu favor!

E você meu amor é o elo principal que tenho aí em cima porque família a gente não escolhe, família já vem selada por Deus em nosso coração!

Fique em Paz meu amor!

Nossos filhos te amam e eu também!

Inserida por Arenilda2012

⁠Ela então deu seu último beijo, entregou-se ao vento e partiu...ali não era mais seu lugar, sentindo a dor queima-la por dentro, rasgou-se e saiu de sua pele, nas chamas das lágrimas e esperanças partidas, e sem rosto, pode enfim sentir seu coração.

Inserida por Samuelssviana

Você partiu
⁠Parte de mim
Parte com você
Parte o meu ser.

Inserida por svs

⁠A Criação do mundo partiu de uma Terra sem forma e vazia...
Não espere recursos, formas ou fórmulas, comece com o que tens!!
O que pra muitos é nada, em Deus é o SUFICIENTE!!

Inserida por luispensante

⁠A JANGADA

A jangada solitária
partiu para o alto mar,
enfrentou a tempestade
e se pôs a afundar.
Ficou só uma imagem,
um reflexo, miragem
do que não vai mais voltar.

Inserida por RomuloBourbon

⁠MAR E SONHOS

Quando ela partiu
sentimento virou mar
sonhos por um fio.

Ton Jófer

Inserida por tonjofer

⁠Dúvidas traem o coração que partiu, e junto as lágrimas ficaram.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Tal luz, atingiu meu Coração de tal maneira que o mesmo se partiu, não conseguindo remendar como no passado, apenas deixar o sangue escorrer e assim só arrepender.

Inserida por paulo_peixoto_1

⁠Na Sepultura, Uma Frase

Partiu sem olhar quem chorava por ti,
Deixou uma casa que o vento invadiu.
A mulher em pranto, os filhos com fome,
No vazio da ausência, ninguém diz teu nome.

Pequenos cresceram sem rumo, sem norte,
Carregaram no peito o peso da sorte.
E ela, tão frágil, lutou até o fim,
Sem pão, sem abraço, sem um amor enfim.

A terra a cobriu num dia sem cor,
E os filhos seguiram, sem guia, sem amor.
Tu voltas agora, mas tarde demais,
Só resta a lápide, fria e audaz.

Na pedra, uma frase que corta e castiga,
Um eco da dor que jamais se mitiga:
"Aqui jaz quem amou sozinha,
enquanto os filhos choravam pelo pai que partiu."

Inserida por lucileide

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp