Saudade Apaixonado

Cerca de 29176 frases e pensamentos: Saudade Apaixonado

Todas as vezes que encontro a saudade ela fala de você.

Saudade é o vazio que pulsa, um eco silencioso do que já foi e não volta. Não é mera ausência; é a presença fantasmagórica de momentos que se infiltram na alma como brisa úmida do mar. Ela chega sem aviso, num cheiro de café antigo, numa melodia esquecida ou no contorno de um rosto que o tempo borrou.
No peito brasileiro, saudade é patria: o samba que embala ausências, o carnaval que mascara lutos, o abraço que o oceano separou. É o que nos humaniza, nos faz poetas involuntários. Dor agridoce, ela entrelaça fios invisíveis ligando o agora ao ontem, transformando perdas em relíquias eternas.
Mas cuidado: saudade em demasia paralisa, vira prisão de memórias. Aprenda a dançá-la, como frevo leve, deixando que ela venha e vá, sem raízes profundas. Pois viver é saudade em movimento – do que partiu, do que virá. Ela nos lembra: o amor verdadeiro nunca some; apenas espera, paciente, no limbo do coração.

A saudade é como um moinho que gira lentamente dentro do peito, movido pelo tempo que insiste em passar, enquanto a chuva fina lá fora derrama gotas serenas sobre as flores do jardim que antes vimos juntos. Cada instante agora é um suspiro, uma recordação suave e persistente, como o som cadenciado da água que bate nas pedras, chamando-me de volta para o silêncio dos dias em que sua presença preenchia o ar.No ritmado murmúrio do moinho, sinto o tempo corroer a distância, mas não o espaço que você ocupa em mim. A chuva, serena e constante, é o abraço frio que lembra a ausência e ao mesmo tempo rega as flores da memória, fazendo brotar esperança em meio à espera. Saudade não é só dor; é o perfume das flores que você deixou e que nunca deixarei de sentir.

os bons se tornam saudade porque deixaram algo que faz falta; os ruins permanecem como presença, mas sem ocupar lugar nenhum no peito de ninguém .⁠

💕✨️"...o tempo passa...tudo passa...só não passa...a saudade...a tristeza...de você..."✨️💕

Por saudade, de tempos em tempos, as borboletas saem de seus jardins e voam.


Cada batida de asa traz o perfume de ternura e leveza para o coração.


Como se o vento escrevesse cartas de amor que só aqueles que sentem sabem ler.

⁠a saudade que
sufoca o desejo,
é a mesma
que lava o rosto.

⁠O melhor de observar você é saber que toda saudade faz sentido.

Que chegue no silêncio...
e sufoca o instante,
para deixar a saudade na saudade e embriagar o instante...
Não sou aquilo que não quero,
nem a dose do seu desejo
Sou o instante que venero na vontade que anseio.

a saudade da qual nunca falei
está nos versos perdidos
que pensando em ti
deixei de escrever⁠

⁠Permita-me dizer "boa noite", enquanto minha saudade não te esquece.

Depois que tudo terminar, de nada adiantam as lembranças, a saudade, a vontade.

Depois que tudo acabar, nenhum arrependimento, nem implorar por mais um único momento fará tudo voltar.

Depois, de nada adianta remoer o que não foi feito, o que não foi dito, o carinho não realizado, os momentos não vividos, o tempo perdido.
Depois, só resta mesmo conviver com todas as oportunidades perdidas e que jamais, por nada voltarão.

Por isso, não espere o "depois". A vida acontece agora! Tudo precisa ser apreciado, aproveitado, nesse instante. Quando o "depois" chegar, nada mais vai adiantar.

Depois, é tarde demais!

De repente escuta uma música que abre uma caixinha supostamente trancada: a da saudade. Advém uma dor no peito, de um sonho que partiu, virou passado, mas ficou. Dos olhos caem lágrimas — uma homenagem sincera, digna e silenciosa do coração.

Onde há amor, o silêncio ecoa como saudade.

Quantos esqueceram, ou guardam uma saudade incomensurável de coisa tão simples, tão delicada, por não dizer tão lúdica: passear pela natureza de mãos dadas com quem amamos, com o sorriso das flores, a bênção do sol e a felicidade no coração.

Dia após dia, num presente bobão ou autista, cujo passado esconde a saudade, sendo a realidade uma metáfora da vida, padecendo de uma perene mitomania, dentro de um sufocante avatar, que tudo dissimula num palco de alegria.

⁠Solidão bateu no meu peito e no coração fez morada, sinto muita saudade da minha namorada.

A dor física dói no corpo, a dor da saudade dói na alma.

Sinto meu tempo se apagando,
chega o instante final
de despejar a saudade.
No coração já não cabe,
as lágrimas transbordam
o peso da perda,
lutando contra o desejo
da eternidade.

A noite cai
E, junto dela além da insônia
Chegam a saudade e a solidão.